12 vezes em que personagens de séries trocaram de ator

Capa da Publicação

12 vezes em que personagens de séries trocaram de ator

Por Jaqueline Sousa

Se você acompanha o universo das séries, então provavelmente já deve ter se deparado com um fenômeno bastante curioso nesse ramo: aquele personagem que troca de ator, seja no meio da temporada ou entre elas. Nem sempre há uma razão para isso, o que significa que, muitas vezes, essa substituição é feita sem maiores explicações ao público e, quando a gente percebe, ficamos igual aquele meme do Leonardo DiCaprio apontando para a TV. 

Pensando nisso, selecionamos aqui as 12 vezes em que personagens de séries trocaram de ator! Qual delas mais deu um nó na sua cabeça? Não deixe de comentar!

Imagem de capa do item

Game of Thrones: Daario Naharis

Game of Thrones teve sua leva de substituições de atores entre as temporadas da série. Um dos casos mais notáveis foi a troca de Daario Naharis, que foi interpretado inicialmente pelo ator Ed Skrein na terceira temporada.

Depois disso, Skrein foi substituído por Michiel Huisman, mas não se sabe exatamente o motivo para essa troca além de ter envolvido políticas internas da HBO.

Imagem de capa do item

Game of Thrones: Montanha

Já que estamos falando sobre Game of Thrones, nada mais justo do que mencionar as várias trocas dos intérpretes de Gregor Clegane, ou Montanha. Ao longo da produção, o personagem trocou de ator três vezes.

O papel começou com Conan Stevens, que precisou se afastar da série por conflitos de agenda, passou brevemente por Ian Whyte até que permaneceu de vez com Hafþór Júlíus Björnsson. Este último protagonizou cenas determinantes para o personagem na quarta temporada, como a famosa luta contra Oberyn Martell.

Imagem de capa do item

Arrow: Sara Lance/Canário Branco

Mais uma personagem que também enfrentou uma troca de atrizes foi a Sara Lance de Arrow. A Canário Branco deu as caras na série pela primeira vez por meio da performance da atriz Jacqueline Maclnnes Wood, mas seu retorno na segunda temporada foi bastante diferente.

Isso porque quem assumiu o manto de Lance a partir disso foi Caity Lotz. Wood, por sua vez, não chegou a dar uma razão para sua saída, e os fãs trataram de logo associar o rosto de Lotz como a nova intérprete da personagem em Arrow.

Imagem de capa do item

The Fosters: Jesus Adams Foster

Uma das substituições mais conhecidas desse fenômeno aconteceu na série The Fosters. A trama acompanha a jornada de duas mães e o desafio de criarem sua família adotiva, e entre eles está Jesus. O personagem foi interpretado pelo ator Jake T. Austin durante duas temporadas até ele ser substituído por Noah Centineo, que seguiu no papel de Jesus a partir disso.

Imagem de capa do item

That '70s Show: Laurie Forman

Muito querida pelos fãs, a comédia That ‘70s Show também não passou imune pelo fenômeno da troca de atores. A vítima em questão foi a personagem Laurie Forman, a irmã mais velha de Eric na trama, que inicialmente foi interpretada pela atriz Lisa Robin Kelly até a terceira temporada da série.

Embora tenha retornado para fazer alguns episódios depois do terceiro ano, os problemas de Lisa com alcoolismo a impediram de continuar na produção. Assim, ela foi substituída pela atriz Christina Moore.

Imagem de capa do item

Um Maluco no Pedaço: Tia Vivian

A tão amada série Um Maluco no Pedaço também passou por uma substituição de atores atrás das câmeras. A personagem foi a tia Vivian, que foi interpretada pela atriz Janet Hubert até ela sair do programa após três temporadas. Pouco depois, Hubert foi substituída por Daphne Maxwell Reid.

O motivo da saída de Jane Hubert foi por causa de algumas intrigas que aconteciam nos bastidores de Um Maluco no Pedaço na época. A atriz vinha passando por alguns momentos difíceis em sua vida, o que colaborou para diversas trocas de farpas entre os colegas de trabalho, especialmente a estrela da série, Will Smith. Além disso, a equipe tinha lhe oferecido um péssimo acordo para continuar nas próximas temporadas, algo que desagradou Jane e provocou sua saída do seriado definitivamente.

Imagem de capa do item

Sense8: Capheus

Sense8 deixou saudades, né? Mas não foi só o público que sofreu com ausências durante o desenvolvimento da série. Isso porque algumas divergências criativas nos bastidores causaram a troca de intérpretes do personagem Capheus.

A princípio, Capheus foi vivido pelo ator Aml Ameen durante a primeira temporada da série, mas o retorno da figura a partir do especial de Natal aconteceu através da performance do ator Toby Onwumere.

Imagem de capa do item

Riverdale: Reggie Mantle

Acompanhar Riverdale é sempre uma aventura. Conhecida por suas reviravoltas e situações peculiares, a série teen também passou por uma troca de atores. O personagem envolvido nessa substituição é Reggie Mantle, que foi interpretado pelo ator Ross Butler até ele ser trocado por Charles Melton.

O motivo para essa dança das cadeiras em Riverdale foi uma escolha do próprio Butler. Na época, ele preferiu dar prioridade para Os Treze Porquês, série na qual também atuou, o que fez com que Reggie ficasse em segundo plano em sua vida.

Imagem de capa do item

Batwoman: Kate Kane

Se na primeira temporada de Batwoman é o rosto de Ruby Rose que aparece por baixo da heroína mascarada, a partir disso esse já não é mais o cenário. Isso porque Rose deixou a série por alegar que o ambiente de trabalho da produção era tóxico.

Apesar da polêmica envolvendo sua saída, o estúdio decidiu continuar com o programa e a atriz Javicia Leslie passou a assumir o manto de Kate Kane a partir disso.

Imagem de capa do item

Mad Men: Bobby Draper

Nem mesmo a aclamada série Mad Men saiu ilesa dessa troca de atores. Foram tantas as substituições de Bobby Draper, o filho de Don com Betty, que o assunto até virou piada nos bastidores da produção.

Maxwell Huckabee, Aaron Hart e Jared Gilmore são apenas alguns dos nomes que atuaram como o personagem em Mad Men. O mais curioso é que, enquanto o garoto trocava de atores constantemente, a atriz Kiernan Shipka conseguiu se firmar na pele de Sally Draper, a filha de Don, sem maiores problemas desde o começo da série.

Imagem de capa do item

Arrested Development: Ann Veal

Outra série de comédia que também passou por uma troca de atores foi Arrested Development. Na série que acompanha as empreitadas dos Bluth, uma família de ricaços que está passando por momentos difíceis, o personagem de Michael Cera começa a namorar Ann Veal, que foi interpretada pela atriz Alessandra Torresani a princípio.

Entretanto, a ideia de Mitch Hurwitz, o criador de Arrested Development, era fazer com que Ann fosse esquecível, então ele pensou em ir trocando as atrizes que viviam a personagem na série para passar essa sensação. Assim, a atriz Mae Whitman entrou no lugar de Torresani, mas Hurwitz gostou tanto dela que decidiu mantê-la no papel.

Imagem de capa do item

Once Upon a Time: Robin Hood

A série Once Upon a Time fez bastante sucesso entre o público na época de sua exibição por apresentar as famosas histórias de contos de fadas de um jeito diferente. E, entre as várias participações especiais da produção, Robin Hood também deu as caras, sendo interpretado pelo ator Tom Ellis na primeira vez que apareceu em tela.

Mas Ellis não conseguiu se manter no papel de Hood por muito tempo devido a conflitos de agenda. Foi assim que o ator Sean Maguire entrou no lugar, permanecendo com o personagem a partir de então.