Capa da Publicação

Trem-Bala: 7 coisas que você precisa saber sobre o “herói” de The Boys

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Boys está chegando ao fim de sua segunda temporada – e a essa altura, todos estamos curiosos para descobrir quem vai continuar vivo e quem vai morrer no último episódio do segundo ano. Uma das maiores apostas dos fãs está no Trem-Bala, um personagem que está passando por um arco bem bizarro.

Nesta lista, reunimos algumas coisas que você precisa saber sobre o Trem-Bala, tanto na série quanto nas HQs. Veja tudo que sabemos sobre o velocista de The Boys!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Na série

Na série, Trem-Bala possui uma história bem similar às HQs. Ele é um dos membros mais jovens dos Sete, e é o responsável pela morte de Robin Ward, a namorada de Hughie Campbell. Isso faz com que Hughie acabe se juntando à equipe de Billy Bruto para caçar os "supers".

Na primeira temporada, ele é viciado no Composto-V, consumindo-o em altas doses e tendo um ataque cardíaco por conta disso. No segundo ano, ele se recupera e começa a chantagear a Luz-Estrela, mas logo é demitido dos Sete por não ser mais rápido o bastante...

Imagem de capa do item

Por trás do colante

Na série, Trem-Bala é interpretado por Jessie T. Usher Jr., um ator americano que esteve em vários filmes como Independence Day: O Ressurgimento, Um Natal Quase Perfeito, Mentiras Perigosas e o novo Shaft.

O ator também já fez pequenas participações em diversas séries, como Hannah Montana, G.I. Joe: Renegades, The Mentalist e Criminal Minds. Ele foi protagonista das séries Level Up e Survivor's Remorse.

Imagem de capa do item

Inspirações

Nos quadrinhos, o personagem é, como outros membros dos Sete, inspirado em um herói da Liga da Justiça. Por ser um velocista, ele é muito comparado com o Flash, sendo inclusive o membro mais "piadista" da equipe.

Entretanto, há quem o considere uma sátira do Mercúrio da Marvel, por ter uma personalidade bem explosiva e inconstante e por ter um traje azul e branco (as cores de um famoso traje do velocista da Casa das Ideias).

Imagem de capa do item

Poderes e habilidades

Assim como qualquer velocista dos quadrinhos, o Trem-Bala é conhecido por ter super-velocidade, além de ter reflexos e uma percepção aguçada da realidade. Ele é considerado um dos velocistas mais rápidos do universo de The Boys.

Na série de TV, ele também possui super-força, durabilidade e outros atributos sobre-humanos, chegando a possuir até mesmo um "fator de cura".

Imagem de capa do item

Nas HQs

Quando as HQs de The Boys começam, o Trem-Bala é um dos novos recrutas dos Sete. Ele originalmente fazia parte de uma equipe juvenil, mas foi contratado para substituir o Mr. Maratona, outro velocista que é morto no atentado do 11 de setembro.

Ele logo é retratado como um viciado em drogas que usa todo tipo de narcóticos possíveis. Na série do Prime Video, há uma referência ao vício do Trem-Bala, já que ele está sempre usando mais Composto-V para ficar mais rápido, e não para ficar alucinado.

Imagem de capa do item

Imaturo e vulgar

Nos quadrinhos, o Trem-Bala é descrito como o membro mais novo e mais cruel dos Sete. Ele é extremamente violento e não se importa de matar quem quer que seja - inclusive Robin Ward, a namorada de Hughie Campbell, como na série do Prime Video.

Ele inclusive é um dos responsáveis por abusar sexualmente da Luz-Estrela quando ela se junta aos Sete. Em vez de mostrar remorso, ele tem interesse em cometer o ato novamente - e chega a tentar algumas vezes, inclusive ficando temporariamente cego em uma delas.

Imagem de capa do item

Morte

Felizmente, a morte do Trem-Bala é uma das mais satisfatórias das HQs. Ele é capturado por Billy Bruto pouco tempo antes do golpe de estado planejado pelo Capitão Pátria. Sequestrado, ele é levado à sede dos vigilantes, onde encontra novamente Hughie Campbell.

Inicialmente, Hughie hesita em machucá-lo, mas muda de ideia quando escuta áudios gravados por Billy, que mostram como ele estava conversando com o resto dos Sete sobre a morte de Robin. Cheio de fúria, Hughie assassina o Trem-Bala, decapitando-o com um chute.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux