Capa da Publicação

Tokyo Revengers: 7 animes parecidos que os fãs precisam assistir

Por Flávia Pedro

Com uma história que envolve gangues juvenis e viagem no tempo, Tokyo Revengers foi um sucesso em 2021 por sua temática diferente. Apesar de sua segunda temporada já ter sido confirmada e o mangá estar bastante avançado na história, alguns fãs ficaram “carentes” com o fim da primeira temporada.

Essa lista é para você que gostou de Tokyo Revengers e está procurando um novo anime na mesma pegada para assistir!

Imagem de capa do item

Katekyo Hitman Reborn

Este é um anime envolvendo a máfia, mas dessa vez a história nos guia a partir de Tsunayoshi "Tsuna" Sawada, um jovem que acaba sendo escolhido como o décimo líder da família Vangola.

Para ser apto a assumir o cargo, Timoteo, o Vongola IX envia uma criança assassina chamada Reborn até Tsuna para treiná-lo. O protagonista é muito relutante, não demonstrando tanto interesse em se tornar o novo chefe, mas com a ajuda de Reborn e seus métodos de treinamento, o garoto pode se tornar um líder à altura do renome dessa família.

Imagem de capa do item

Bungou Stray Dogs

Com uma trama sobrenatural e investigação policial, esse anime pode te agradar se você gostou do contexto investigativo da primeira temporada de Tokyo Revengers.

Nesta obra acompanhamos Atsushi Nakajima, um jovem que está à beira da morte na margem de um rio. Passando fome, ele acaba presenciando um homem (Osamu Dazai) tentando tirar sua própria vida e mesmo com suas últimas forças, o resgata do afogamento.

O que Nakajima não esperava era que este homem que ele salvou era um investigador em uma agência de detetives com habilidades sobrenaturais, que ficam responsáveis por casos que nem a polícia ou FBI dão conta. Eles estão investigando a presença de um animal selvagem que devora humanos e, aparentemente, este animal tem uma relação direta com Atsushi.

Imagem de capa do item

91 Days

Essa série se passa em 1920 em uma cidade norte-americana, Lawless. Nela nós acompanhamos uma trama repleta de máfia e alcoolismo em um contexto de "Lei Seca nos EUA".

O protagonista é o Avilio Bruno e ele tenta se infiltrar em uma família ligada a essa máfia para conseguir se vingar dos assassinos de seus pais, mas tem um detalhe importante: os membros dessa organização criminosa são vampiros.

Essa é uma história de vingança, onde violência leva a mais violência e uma vingança leva a outra.

Imagem de capa do item

Durarara!!

Neste anime nós conhecemos Mikado Ryugamine, um jovem que foi morar em Ikebukuro, um bairro de Tóquio. Contudo, este é um local onde frequentemente acontecem brigas de gangues adolescentes punks e uma lenda é bem popular: a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Esse "Cavaleiro" anda pelo bairro punindo ações criminosas com as próprias mãos. Como Mikado é um jovem que se atrai pelo sobrenatural, ele se interessa por essa lenda e, coincidentemente, em seu primeiro dia ele presencia o Cavaleiro Sem Cabeça em ação.

A partir daí ele começa uma busca incansável para descobrir mais sobre esse ser misterioso enquanto precisa lidar com as gangues locais.

Imagem de capa do item

Erased

Se o que te agradou em Tokyo Revengers foi o conceito de viagem no tempo, você precisa conhecer Erased!

O anime conta a história de um jovem chamado Satoru Fujinuma que possui uma habilidade peculiar, a "Revivescência". Ele não sabe ao certo como ela funciona, mas é levado até anos no passado um pouco antes de uma tragédia acontecer quando era apenas uma criança.

Assim como Takemichi, Satoru tenta aproveitar essa oportunidade de viagem no tempo para proteger a vida de uma pessoa em especial e, como um "efeito borboleta", suas ações do passado influenciam diretamente o seu futuro.

Imagem de capa do item

Banana Fish

Assim como Tokyo Revengers, Banana Fish também é um anime de gangues. Nele nós conhecemos Ash, um jovem americano que foi abusado desde muito jovem e acabou se tornando um delinquente juvenil e, posteriormente, o chefe de uma gangue nos EUA.

Sua vida muda quando ele conhece Eiiji, um jovem japonês que viaja para auxiliar um repórter em uma entrevista com Ash. Ambos os jovens se envolvem num mistério relacionado a algo chamado "Banana Fish" e a partir daí os jovens enfrentam uma aventura perigosa para descobrir o que este nome significa.

Imagem de capa do item

Akira

Akira não é bem um anime, mas sim um filme de anime e um clássico do cyberpunk.

Com um pouco mais de duas horas, o filme nos mostra jovens delinquentes que fazem parte de uma gangue de motoqueiros (parece familiar?). Em um futuro distópico e um cenário pós-apocalíptico, Kaneda e Tetsuo se envolvem em uma aventura repleta de ficção científica, violência e um enredo empolgante.

Se você gostar do filme e for um amante da leitura, fica a recomendação também do mangá Akira, que é bem mais completo e detalhado que o filme.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro