Todas as gangues de Tokyo Revengers

Capa da Publicação

Todas as gangues de Tokyo Revengers

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar da Toman ser a principal gangue de Tokyo Revengers e carregar todos personagens principais, existem algumas outras que se destacam nesse universo. Algumas delas os fãs já conheceram nessas primeiras temporadas, outras apenas os fãs do mangá estão familiarizados… Hoje vamos te apresentar todas as gangues que Ken Wakui criou em sua obra, bora lá?

Imagem de capa do item

Tokyo Manji / Toman

A Tokyo Manji, ou carinhosamente chamada de Toman é a principal gangue da série, já que os personagens principais são seus integrantes. Criada por Mikey, Baji, Draken, Kazutora, Pa-chin e Mitsuya, a Toman surgiu como uma forma dos amigos se protegerem contra gangues de pessoas mais velhas e também se divertirem.

Com o passar do tempo, a Tokyo Manji se tornou uma gangue respeitada e grande, tendo 5 divisões e mais de 100 integrantes. Apesar de um grupo de jovens delinquentes, no futuro é revelado que ela passou a ser uma organização criminosa muito perigosa.

Imagem de capa do item

Dragões Negros

Os Dragões Negros é uma das gangues mais antigas do Japão, tendo conquistado grande influência ao longo de suas 10 gerações. Fundada por Shinichiro Sano, irmão mais velho do Mikey, essa foi uma gangue com princípios nobres e sem se envolver em atividades criminosas, mas isso até a chegada da oitava geração estragar tudo…

Izana Kurozawa assume a liderança da oitava geração da Dragões Negros e passa a atuar com violência e ações criminosas, tendo Shion Madarame, líder da nona geração seguindo pelo mesmo caminho. É sob a liderança de Mikey que os Dragões Negros acabaram sendo derrotados.

Imagem de capa do item

Moebius

Formada por jovens que nasceram entre 1988 e 1990, a Moebius era uma gangue de motociclistas repleta de conflitos internos que acabou se dissolvendo devido a eles. Os que eram nascidos em 1988 passaram a ser liderados por Nobutaka Osanai e os de 1990 seguiram Tetta Kisaki.

Após o grupo de Osanai ser derrotado pela Tokyo Manji, essa parte da gangue foi desfeita. Nesse período o grupo que era liderado por Kisaki se fundiu à Toman, dando origem a Sexta Divisão. Os nascidos em 1988 e 1989 formaram a gangue Valhalla, que tinha como líder Shuji Hanma.

Imagem de capa do item

Valhalla

A gangue Valhalla foi fundada por ex-integrantes da Moebius, aqueles que não quiseram seguir Teta Kisaki para a Toman. Eles eram liderados por Shuji Hanma, surgindo do desejo de se vingar da Tokyo Manji por sua derrota. Chegou a ser a maior gangue conhecida, tendo até 300 membros em seu ápice.

Porém, a verdade é que Kisaki era o verdadeiro líder por trás da Valhalla, criando-a para dominar o submundo do crime e colocando Hanma como o suposto líder para se infiltrar na Toman e se aproximar de Mikey.

Imagem de capa do item

Kanto Manji

No futuro a Tokyo Manji foi desfeita por Takemichi Hanagaki e os anos entre 2006 e 2008 ficaram conhecidos como Período Sengoku de Tóquio, sendo anos de extrema violência e disputa entre gangues. 3 delas ganharam destaque nesse tempo e a Kanto Manji estava entre elas, sendo a nova gangue de Mikey.

O objetivo da Kanto Manji não é claro, mas com certeza não são os mesmos da Tokyo Manji, já que são adeptos a violência sem precedentes. Ela venceu as duas outras grandes gangues do período e bota um fim na Era das Três Entidades. A duas gangues derrotadas foram: Brahman e Rokuhadara Tandai.

Após alcançar sua vitória, Mikey reúne os 3 grupos e funda a Boten, gangue que ficou conhecida como uma das organizações criminosas mais perigosas do Japão.

Imagem de capa do item

Brahman

A gangue Brahman é liderada por Senju Kawaragi e foi fundada no início do Período Sengoku, em 2006. Seu objetivo principal era derrotar Mikey. O grupo também tinha i irmão de Senju, Takeomi e seus colegas da primeira geração dos Dragões Negros.

Durante esse período as gangues lutavam entre si para ocupar o posto de poder que antes havia sido da Tokyo Manji, mas a Brahma chegou a se tornar uma das 3 grandes ao lado de Kanto Manji e a Rokuhara Tandai.

Dois ex-membros da Toman acabam entrando nessa nova gangue: Takemichi e Draken, com a intenção de salvar Mikey do caminho obscuro que se encaminhava. Mas a Kanto Manji consegue derrotar a Rokuhara Tandai e a Brahman, fundando da Boten logo depois.

Imagem de capa do item

Rokuhara Tandai

Essa foi a terceira gangue a protagonizar e dividir espaço durante a Era das Três Divindades no Período Sengoku de Tóquio. Ela foi fundada por South Terano, um jovem que havia acabado de sair do centro de detenção juvenil ainda em 2007.

Porém, ele acaba sendo morto durante o conflito da Batalha das Três Divindades e a Kanto Manji saiu vitoriosa.

Imagem de capa do item

Bonten

Liderados por Mikey e após a vitória sobre a Brahman e Rokuhadara Tandai, a Boten surge, sendo fundada por Mikey e se preparando para ser a organização criminosa mais temida do Japão.

A Boten passou a trabalhar com prostituição, assassinatos, fraudes e apostas. Para fazer tudo isso sem serem pegos pela polícia, eles não toleram traidores ou informantes.