Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Tudo que você precisa notar no segundo trailer do filme

Por Gus Fiaux

Nesta segunda-feira (23), a Marvel Studios divulgou o segundo trailer de Thor: Amor e Trovão, o quarto filme da franquia do Deus Trovejante. E embora a música continue a mesma – ainda é Sweet Child O’ Mine do Guns N’ Roses – agora temos novos vislumbres sobre os personagens e sobre a trama do filme.

Aqui, nós iremos acompanhar o Filho de Odin viajando com sua ex-namorada, Jane Foster, em busca de um perigoso vilão chamado Gorr, que planeja aniquilar todos os deuses. E aqui, você verá tudo o que precisa notar no segundo trailer de Thor: Amor e Trovão!

Primeiramente, o trailer!

Caso ainda não tenha visto, aqui está o trailer oficial de Thor: Amor e Trovão!

Imagem de capa do item

Korg narra a história de Thor

O trailer já começa com Korg, o adorável alienígena de pedra, contando a história do poderoso Thor para algumas crianças alienígenas. Ele narra as aventuras que o Deus do Trovão teve depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, e como ele partiu para o espaço para ter aventuras ao lado dos Guardiões da Galáxia.

Vale lembrar que Korg é interpretado (seja na captura de movimentos ou na voz) pelo próprio diretor do filme, Taika Waititi, e levando em conta como o personagem está presente durante todo o trailer, é bem provável que o vejamos mais em cena depois de sua estreia no longa anterior, Thor: Ragnarok.

Imagem de capa do item

Novos trajes

Em dado momento, Thor usa seu machado, o Rompe-Tormentas, para convocar um raio dos céus. Sua roupa muda instantaneamente, deixando de lado o visual mais "roqueiro civil" em prol de vestes heroicas, mais propícias para o combate. Contudo, esse parece ser um visual diferente.

Em vez de ser o traje todo colorido que o Filho de Odin usa mais para frente, essa é uma roupa preta com detalhes dourados, além de ter uma espécie de pele de animal na parte superior da capa. Ainda não sabemos qual vai ser o visual "final" do personagem no filme, por assim dizer.

Imagem de capa do item

CrossfiThor

Entre as aventuras narradas por Korg, vemos algumas breves cenas que mostram como o Deus do Trovão mudou seu visual desde os eventos de Vingadores: Ultimato. Vale lembrar que, após ter falhado em impedir Thanos, o asgardiano ficou deprimido e ganhou muito peso.

Aqui, descobrimos como ele foi de "corpo de pai" para "corpo de deus". Temos desde uma cena (que já havia sido mostrada no trailer anterior) na qual ele puxa correntes, até uma cena onde o personagem é capaz de segurar a Milano, a nave usada pelos Guardiões da Galáxia.

Imagem de capa do item

Thor reencontra Mjölnir

Como muitos sabem, o Mjölnir - o martelo encantado usado pelo Deus do Trovão - foi destruído em Thor: Ragnarok, pelas mãos de Hela. Desde então, o herói ajudou a construir outra arma para si: o perigoso Rompe-Tormentas, que usa até agora.

Aqui, porém, podemos ver o primeiro reencontro de Thor com seu antigo martelo. Na cena, ele parece puxar rapidamente o martelo para si, mas logo a arma passa para a mão de sua atual dona: Jane Foster. Ainda assim, é uma cena divertida para ver a fascinação do asgardiano com seu antigo martelo.

Imagem de capa do item

O elmo

Desde que a franquia do Deus do Trovão teve início, lá em 2011, muitos fãs reclamam de uma ausência significativa do vestuário do personagem: seu elmo de batalha, que sempre foi usado por ele. Nos filmes, ele usa poucas vezes o capacete, e os fãs gostariam de ver mais disso.

Para a felicidade deles, Taika Waititi promete ao menos nos dar uma cena com o elmo do herói - e dessa vez, um elmo berrante de tão chamativo, que faz parte do traje colorido que o herói usará no filme. Vale ressaltar que essa cena parece se passar em um momento diferente da cena em que ele encontra o Mjölnir.

Imagem de capa do item

Os anos se passaram...

Os fãs devem se lembrar, mas Jane Foster não dá as caras no Universo Cinematográfico da Marvel desde Thor: O Mundo Sombrio, que foi lançado em 2013. Depois disso, tivemos uma desculpinha esfarrapada de que o namoro dela com Thor não deu certo e os dois terminaram.

Aqui, temos uma conversa que parece reconhecer o término dos heróis. Mas Jane não parece se importar muito com isso, já que acha que foram apenas três ou quatro anos desde que o término aconteceu. Porém, Thor logo o corrige dizendo: foram oito anos, sete meses e seis dias.

Imagem de capa do item

O Olimpo?

No trailer, vemos os heróis viajando para um cenário curioso, que já havia aparecido na primeira prévia do longa. Pelas estátuas, podemos perceber que esse é o Olimpo, a morada dos deuses gregos - e onde uma parte do filme deve se passar.

O novo trailer traz mais cenas que mostram um pouco mais do lugar, além de sugerir que Thor terá que lutar contra vários soldados (ou deuses) em busca da aprovação de Zeus. Será possível que veremos Hércules em algum ponto da trama?

Imagem de capa do item

A Necroespada

O trailer nos mostra pela primeira vez o vilão do novo longa. Porém, antes mesmo que ele apareça, temos um breve vislumbre de sua arma, e ela parece ser uma versão da Necroespada dos quadrinhos. Em uma breve cena, podemos ver seu usuário a retirando do chão.

Nas HQs, a Necroespada é, na verdade, um simbionte criado por Knull, o Deus dos Simbiontes, que acabou caindo nas mãos do Carniceiro dos Deuses. A espada é capaz de se transformar em qualquer coisa que seu portador pensar, mas não vemos essa habilidade na prévia.

Imagem de capa do item

Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Finalmente temos o primeiro vislumbre de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que deve ser o principal antagonista do longa. Aqui, ele é interpretado por Christian Bale (da trilogia do Cavaleiro das Trevas) e está simplesmente assustador.

Nos quadrinhos, o personagem é um alienígena que viu toda sua família morta graças à fome e à guerra. Ele acabou culpando os deuses por nunca terem o ajudado, e partiu em uma missão insana para assassinar, uma a uma, todas as divindades que existem no universo.

Imagem de capa do item

Jane Foster e o Mjölnir

Como podemos ver pelo trailer e pelas imagens promocionais, o Mjölnir não voltou totalmente reconstruído. Ele está cheio de rachaduras e parece ser unido por um raio dentro da cabeça do martelo. E em dado momento, Jane Foster parece atirar pedaços da arma em alguns inimigos.

Essa cena sugere que Jane poderá usar o Mjölnir de formas muito diferentes, mas também é um lembrete que, nos quadrinhos, a Poderosa Thor ficou muito mais ágil e habilidosa com o martelo, por conseguir se comunicar com ele e projetar suas vontades sobre a ferramenta.

Imagem de capa do item

Preto e branco?

É, pelo visto o próximo filme do Deus do Trovão vai trazer um visual muito bonito - mas há cenas específicas que aparecem em preto e branco, com apenas alguns detalhes coloridos (como os olhos de Gorr ou então os raios emitidos por Thor).

Não sabemos exatamente o que está acontecendo aí. Pode ser só influência do lugar onde os personagens estão, mas também pode ser algum efeito do poder da Necroespada. De um jeito ou de outro, isso oferece um visual bem interessante para o novo projeto da Marvel.

Imagem de capa do item

A nova arma de Valquíria

Durante um breve momento, podemos ver a Valquíria enfrentando Gorr, o Carniceiro dos Deuses nesse ambiente descolorido. Enquanto ele usa sua espada, a guerreira aparece empunhando uma nova arma - um dos raios de Zeus, que vemos em outras cenas do trailer.

Não sabemos exatamente o que vai acontecer para que a heroína possa usar esse artefato. É possível que seja dado de presente a ela pelo deus grego - ou então pode ser que Zeus tenha morrido nas mãos de Gorr, já que o vilão está exterminando todos os deuses?

Imagem de capa do item

Rostos familiares...

Em uma cena bem peculiar no final do trailer, podemos ver Jane Foster convocando raios com seu martelo. Nesse local, podemos ver estátuas de algumas entidades cósmicas muito poderosas da Marvel - a mais chamativa é, sem dúvidas, a de um esqueleto encapuzado, que lembra a Morte, a entidade por quem Thanos é apaixonado nas HQs.

Além dela, temos também uma estátua que parece honrar o Tribunal Vivo, ser que julga eventos de grandes proporções no universo. Atrás, podemos ver o que parecem ser Lorde Caos e Mestre Ordem, e há também outra estátua que se parece muito com Infinito, outra divindade cósmica.

Imagem de capa do item

O Deus do Trovão... grego

O final do trailer ainda oferece uma cena engraçada envolvendo Zeus, e aqui podemos ver que o deus é interpretado por Russell Crowe (de filmes como Gladiador e Os Miseráveis). Na cena, o deus grego parece zoar um pouco com sua contraparte asgardiana, Thor.

Para isso, ele remove as roupas do Filho de Odin e o deixa pelado em um grande salão no Olimpo. Porém, parece que a visão do "martelo" do Thor é demais para alguns dos deuses - e o resultado é que muitas das mulheres ao lado de Zeus (possivelmente suas esposas) desmaiam em êxtase.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux