The Witcher: Todos os monstros da segunda temporada

Capa da Publicação

The Witcher: Todos os monstros da segunda temporada

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de The Witcher melhorou em muitas das questões que incomodaram o público no ano um. Dessa vez, a série da Netflix não só se manteve em uma única linha temporal, como também expandiu a quantidade de monstros para o bruxo Geralt de Rívia (Henry Cavill) combater em sua jornada.

Reunimos abaixo todos os monstros mostrados na segunda temporada de The Witcher!

Imagem de capa do item

Lâmia

Ainda que a espécie da criatura se chame Bruxa em inglês, a Lâmia é mais parecida com um vampiro, na verdade. A criatura deu as caras inicialmente em “Um Grão de Veracidade”, conto da coletânea O Último Desejo que é adaptado no primeiro episódio da segunda temporada.

Aqui, a lâmia se chama Vereena, e é como uma companheira para Nivellen, um homem que foi transformado em um monstro por conta de uma maldição. Ela tem poderes de telepatia, agilidade e força sobrehumanas, e consegue emitir gritos sônicos.

Imagem de capa do item

Leshy

Parte da mitologia eslava, o Leshy é uma criatura da floresta extremamente violenta. Nos jogos da CD Projekt RED, onde é um dos monstros mais marcantes, ele é descrito como um espírito antigo.

Infelizmente, ele tem pouco espaço na segunda temporada. Os primeiros episódios mostram o bruxo Eskel sendo infectado por um Leshy mutante, até eventualmente se tornar um monstro parecido. Quando Geralt e Ciri partem para caçar o responsável pela morte de Eskel, a criatura é atacada por um outro monstro maior.

Imagem de capa do item

Myriapoda

Quem ataca o Leshy, e que acaba ganhando um boa cena de luta contra Geralt, é um Myriapoda. Se o nome parece familiar é porque existe na vida real, e é uma classe de animais com altas quantidades de pernas, como lacraias.

Assim como os animais que servem de inspiração, o Myriapode de The Witcher tem aparência de inseto, com exoesqueleto, muitas pernas que lhe garantem velocidade e garras afiadas para fatiar seus oponentes.

Imagem de capa do item

Zeugl

Em certo momento, Yennefer e Cahir são atacados por uma criatura nos esgotos. A série não mostra o visual do monstro, mas se trata de um Zeugl. Se você ficou curioso com como ele se parece, é só ver a imagem acima, já que a criatura é um dos chefões do primeiro game de The Witcher, de 2007.

Um Zeugl é uma criatura gigantesca que se esconde em esgotos, se alimentando de lixo e de outros seres vivos que conseguir agarrar com seus tentáculos.

Imagem de capa do item

Chernobog

Criatura que mais se parece um enorme dragão de obsidiana, o Chernobog é, curiosamente, uma criação original da série de The Witcher, inédita nos livros ou nos jogos. Capaz de voar com muita agilidade, e munido de afiadas garras que resultaram em uma das mortes mais tristes da temporada, a criatura faz sua estreia no programa. Seu nome, porém, é tirado diretamente da mitologia eslava, em que o Chernobog é considerado um deus da morte.

Muitas outras obras já se inspiraram nesse mesmo ser, seja o filme Fantasia (1994), da Disney, o shooter Blood (1997), a série Deuses Americanos e até mesmo nas HQs da Marvel, onde o deus do caos e da morte é um dos inimigos do Hulk.

Imagem de capa do item

Voleth Meir

Outra criação original da série de The Witcher, Voleth Meir - também conhecida como a Mãe Imortal - é um demônio cujo enorme poder surge ao se alimentar do medo e desespero de suas vítimas.

Assim como o Chernobog, há inspiração real para a criatura. No caso, Voleth Meir é inspirada em Baba Yaga, uma das figuras mais importantes do folclore eslavo, que é descrita como um ser sobrenatural que assume a face de uma senhora. Assim como Baba Yaga, Voleth Meir é igualmente prestativo (podendo restaurar os poderes de Yennefer) e traiçoeiro.

Imagem de capa do item

Basilisco

Na batalha final em Kaer Morhen, Voleth Meir (no corpo de Ciri) abre um portal e invoca Basiliscos para lutar contra os bruxos. Diferente do Chernobog ou da Mãe Imortal, essas criaturas já são parte da mitologia de The Witcher desde os livros, além de darem as caras no primeiro e terceiro jogo.

Basiliscos são monstros que parecem dragões mas com feições que variam entre réptil e ave, notórios por sua agressividade e veneno letal.