Capa da Publicação

The Sandman: Tudo o que você precisa notar no novo trailer

Por Chris Rantin

Durante a San Diego Comic-Con, um novo trailer de Sandman foi divulgado. A adaptação da Netflix sobre a história de Neil Gaiman trará Tom Sturridge como Morfeu, que encontrar sua liberdade após passar um século preso no reino dos humanos.

A prévia trouxe muitas novidades e referências dos quadrinhos e, para que você não fique perdido, separamos tudo que você precisa notar no trailer!

O trailer

Antes de mais nada, assista ao trailer

Imagem de capa do item

Algibeira de Areia

Logo no começo do trailer, vemos o Sonho usando sua famosa Algibeira de Areia, este é uma das suas três ferramentas criadas por ele e que o auxiliam em seu trabalho.

Dotada de muita magia, a algibeira faz contém areia capaz de induzir sonhos prazerosos em seu alvo. Quando Morfeu foi capturado pelos humanos, o item foi roubado e acabou nas mãos de John Constantine, antes do feiticeiro perdê-la.

Imagem de capa do item

O Reino de Desejo

Após vermos o Sonho perambulando por alguns locais inóspitos, vemos uma grande estátua surgindo entre as nuvens. Seus braços estão erguidos em uma posição de prazer e, no centro do seu peito aberto, vemos um coração pulsante.

Nos quadrinhos, é dito que seu reino é uma reprodução fiel de Desejo, criado em todos os detalhes através do sangue, carne, ossos e pele da entidade.

Este é o reino de Desejo, parte dos Perpétuos e uma figura bastante interessante (e um tanto antagônica) para Sandman.

Imagem de capa do item

Coríntio

Em seguida vemos Coríntio, que deve ser o grande vilão da temporada. Em diversas cenas da prévia, temos o vilão ameaçando pessoas e assumindo ser um grande pesadelo que está caçando os sonhos.

Nos quadrinhos, ele é um serial killer assustador dotado de olhos dentados que ele esconde com óculos escuros. Ele é responsável por criar pesadelos no Sonhar, usando seus talentos para estimular os aspectos mais obscuros da humanidade e brincar com seus maiores medos.

Extremamente violento e perturbador, ele deixa um rastro de mortes por onde passa. Na série, ele deve fazer exatamente isso, sendo uma ameaça para o Sonhar.

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Uma das figuras mais perturbadoras de Prelúdios e Noturnos, o primeiro volume de Sandman que será adaptado para a série, é John Dee, o Doutor Destino.

O vilão assustador e terrível está com a Rocha Onírica, uma das ferramentas mais poderosas do Sonho, capaz de controlar pessoas e manipulá-las.

Dee será vivido por David Thewlis no seriado e, no trailer, aparece sentado numa lanchonete. Este é o local em que o vilão toma o controle sobre várias pessoas e as obriga a praticar uma série de atos terríveis e monstruosos, até ser combatido e derrotado pelo Sonho.

Imagem de capa do item

Gregory

Outro ponto interessante do trailer é a aparição de Gregory, a gárgula verde de Cain. Podemos ver o monstrinho sendo acariciado por Abel que, nas HQs, acaba recebendo um filhote de gárgula como presente do seu irmão.

Nos quadrinhos, é esta criatura que encontra e resgata Morfeu quando ele retorna para o Sonhar, totalmente enfraquecido após seus anos de prisão no reino mortal.

Em uma outra cena do trailer, vemos Sandman com lágrimas em seus olhos, enquanto parece estar desfazendo Gregory, reabsorvendo suas partículas de sonho.

Imagem de capa do item

Rose Walker

Em meio a uma das cenas de Johanna Constantine, vemos brevemente Rose Walker, vivida por Kyo Ra, que aparece segurando a mão de uma criança.

Nos quadrinhos, ela é uma mulher que possui uma relação muito forte com o Sonhar, sendo o vórtice dos sonhos e neta de Unity Kinkaid -- outra figura bastante interessante dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

O Inferno

Na busca por suas ferramentas, Sonho acaba indo para o Inferno recuperar o seu Elmo, que acabou indo parar nas garras de um demônio após sua prisão.

Lá ele é recebido por Lúcifer, interpretada por Gwendoline Christie, que lhe pergunta de que vale um sonho no inferno. Em seguida o vemos cercado por uma legião infernal que se agita.

Nos quadrinhos, o protagonista precisa disputar contra o demônio que possui o Elmo, lutando em um jogo de imaginação até conseguir vencê-lo.

Imagem de capa do item

A Morte

Conforme o trailer avança, vemos o Sonho conversando com a Morte, vivida por Kirby Howell-Baptiste. Enquanto a entidade faz seu trabalho arrebatando as almas dos moribundos, ela conversa e aconselha seu irmão.

Nos quadrinhos é exatamente isso que acontece na primeira aparição da Morte, algo que acontece na história O Som de Suas Asas. Nela, após combater John Dee, Sandman está um tanto melancólico e redescobre seu propósito após passar um dia com sua irmã.

Imagem de capa do item

Merv

Mervyn Cabeça-de-Abóbora, um dos personagens mais divertidos dos quadrinhos, também aparece no trailer.

A criatura, é um espantalho que vive no Sonhar, responsável pela construção e manutenção deste reino. Bastante conversador, ele está constantemente resmungando sobre como seu trabalho é inútil, visto que o Sonhar é facilmente modificado por Morfeu.

Na série, ele terá a icônica voz de Mark Hamill, e aparece ao lado de Matthew, o corvo do Sonho, e Vivienne, a guardiã da biblioteca do Sonhar.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"