Capa da Publicação

Sandman: Tudo o que você precisa notar no primeiro trailer da série

Por Gus Fiaux

Nesta segunda-feira (06), a Netflix divulgou o primeiro trailer de Sandman, como parte do evento Netflix Geeked. O vídeo nos permite ver vários dos personagens dos quadrinhos em suas versões live-action, além de detalhar um pouco da trama que acompanharemos na primeira temporada da série – adaptando os dois primeiros arcos da aclamada HQ de Neil Gaiman.

Além da data de lançamento já ter sido marcada – 5 de agosto -, o teaser finalmente nos mostra muitos detalhes do visual da série, incluindo um grande vislumbre do Sonhar, o reino governado pelo Sonho. Aqui, reunimos 11 coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Sandman, da Netflix!

Primeiro, o trailer!

Caso ainda não tenha visto, aqui está o primeiro trailer da série, que está prevista para sair no dia 5 de agosto de 2022.

Imagem de capa do item

O Rei dos Sonhos e seus artefatos

No começo do teaser, podemos ver Morpheus em suas vestes mais formais, contando com seus artefatos de poder. Ele aparece aqui trajando o seu elmo clássico, usando também uma algibeira com areia e ostentando uma das pedras do sonho.

Nos quadrinhos, esses três itens possuem grande poder - o elmo é usado sempre que Sonho precisa se preparar para uma batalha, a algibeira é onde ele guarda a areia que faz com que as pessoas durmam, e a pedra do sonho também é usada para aumentar seus dons oníricos.

Imagem de capa do item

Morpheus aprisionado!

O trailer nos mostra um pouco mais de algo que já tínhamos visto em cenas anteriores: Morpheus é capturado e aprisionado por um grupo de bruxos e ocultistas, liderados por Roderick Burgess. Acontece que o feiticeiro não queria capturar Sonho, mas sim sua irmã mais velha, Morte.

Nos quadrinhos, Sonho acaba sendo aprisionado por 70 anos antes de poder se libertar - porém, na adaptação, as coisas serão um pouco diferentes. Ele vai ficar preso por um século inteiro, o que faz com que ele só consiga se libertar nos dias atuais.

Imagem de capa do item

Hettie Maluquete

No vídeo, temos a introdução de uma personagem bem peculiar das HQs de Neil Gaiman, a moradora de rua que muitos conhecem pelo nome de Hettie Maluquete. No vídeo, ela conversa com Johanna Constantine e fala sobre como Morpheus está prestes a retornar.

Nos quadrinhos, Hettie apareceu pela primeira vez em Hellblazer, mas logo foi incorporada à mitologia de Sandman como uma personagem recorrente, descrita como tendo mais de 240 anos - de acordo com a própria, ela teria "escondido" seu coração da Morte.

Imagem de capa do item

Johanna Constantine

Falando nela, aqui temos também um dos primeiros vislumbres de Jena Coleman no papel de Johanna Constantine. Ela conversa com Hettie e faz pouco caso da previsão de retorno do Sonho, já que acredita que ele não passa de uma lenda.

Nos quadrinhos, há uma personagem chamada Johanna Constantine que é ancestral do John Constantine que nós já conhecemos. Contudo, na série, é bem provável que Johanna substitua John, já que ela aparece no presente e também desempenhará o papel de uma "caçadora oculta".

Imagem de capa do item

O Sonho se liberta!

Aqui, temos um rápido vislumbre do momento em que Sonho consegue se livrar de seu cativeiro e escapar da prisão imposta a ele por Roderick Burgess. O Perpétuo aqui mostra todo seu poder, usando suas areias para fazer com que alguns guardas caiam no sono.

Se levarmos em conta os quadrinhos - em especial o primeiro volume da HQ, intitulado Prelúdios e Noturnos -, é provável que essa libertação role já nos dois primeiros episódios da série, fazendo com que Sonho precise lidar com como o mundo mudou no período em que esteve encarcerado.

Imagem de capa do item

A ruína do Sonhar

Assim que se liberta de seus captores, Sonho retorna para seu reino, o Sonhar. Aqui, podemos ver como ele era belo, robusto e encantador - e também, como tudo isso se arruinou depois de passar um século sem a presença de Morpheus.

Em várias cenas, temos visões mais amplas de como é o Sonhar, seu castelo principal e todas as coisas inimagináveis que acontecem ao seu redor. Temos também um rápido vislumbre da fachada dessa fortaleza - que nas HQs, é resguardada por três gárgulas bem inusitadas.

Imagem de capa do item

Lucienne

O vídeo nos dá o primeiro vislumbre da atriz Vivienne Acheampong no papel de Lucienne, a fiel e sábia empregada de Sonho, que manteve-se firme no Sonhar, mesmo quando parecia que seu mestre jamais retornaria de seu aprisionamento.

Nos quadrinhos, a personagem é, na verdade, Lucien - que assume a forma de um homem branco, com cabelos castanhos e orelhas esticadas. Tanto na HQ quanto na versão live-action, esse personagem é responsável por cuidar da biblioteca do Sonhar.

Imagem de capa do item

Os Perpétuos

Aqui, temos rápidas cenas apresentando outros Perpétuos além do Sonho - como a Morte e Desejo, que serão interpretadas respectivamente por Kirby Howell-Baptiste e Mason Alexander Park. Embora não as vejamos muito, sabemos que elas serão importantes no decorrer da série.

A Morte é a irmã mais velha de Sonho, e possivelmente a única que gosta muito dele, mesmo com seus defeitos. Já Desejo costumava ser bem próxima de Sonho, mas os dois acabaram desenvolvendo uma espécie de inimizade que dura séculos.

Para saber mais sobre os Perpétuos, leia aqui.

Imagem de capa do item

"Os Sonhos e Pesadelos não reconhecem mais o mestre"

Perto do fim do trailer, podemos ver Morpheus trajando todo seu aparato formal, enquanto uma voz de fundo diz que "os sonhos e os pesadelos não reconhecem mais o mestre". Logo em seguida, Morpheus conclui: "Farei com que se lembrem".

Esse é um plot bem presente nos primeiros volumes de Sandman. Ao se libertar do cativeiro, Sonho precisa encontrar diversos sonhos e pesadelos - criações suas - que escaparam do Sonhar enquanto ele esteve fora. Além disso, a HQ também mostra como ele recuperou seus artefatos oníricos.

Imagem de capa do item

O Coríntio

Antes do título da série ser mostrado, podemos ver brevemente um dos vilões mais aterrorizantes da trama de Sandman. Trata-se do Coríntio, que nessa versão será interpretado por Boyd Holbrook. Entretanto, não temos muitos detalhes de seu visual completo.

Conhecido como "o pior pesadelo forjado pelo Sonho", o Coríntio possui dentes no lugar dos olhos, e se alimenta dos piores medos de suas vítimas. Ele se liberta e acaba indo parar em uma convenção de serial killers, trama que acontece no segundo volume da HQ, Casa de Bonecas.

Imagem de capa do item

Matthew, o Corvo

Por fim, a última cena do trailer nos apresenta mais um personagem bem importante dos quadrinhos. Trata-se de Matthew, o Corvo - que como o próprio nome diz, é um corvo que serve ao Sonho. Ele funciona como um emissário para o Perpétuo.

Embora não apareça na prévia, o corvo é falante - e será interpretado por Patton Oswalt na série. Em histórias posteriores, ele descobre que não é o único corvo que foi criado pelo Sonho - e vale lembrar que ele é um humano cuja consciência foi transformada em um corvo no reino onírico do Sonhar.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux