Capa da Publicação

Sonic em Tico e Teco? As melhores surpresas do novo filme da Disney

Por Jaqueline Sousa

A estreia de Tico e Teco: Defensores da Lei pegou todos os fãs de cultura pop de surpresa na última semana. Isso porque o filme, que mistura live-action com animação, traz esses personagens clássicos da Disney no meio de uma enxurrada de referências engraçadíssimas de outras produções da indústria do entretenimento. 

Você provavelmente deve ter visto o Sonic Feio circulando de novo pela internet por causa de sua participação no longa. Mas essa é apenas uma das surpresas do filme, por isso reunimos aqui outros easter-eggs de Defensores da Lei que vão te fazer sorrir na certa!

Imagem de capa do item

Sonic Feio

Não dá para começar esta lista sem citar a maior surpresa de Tico e Teco: Defensores da Lei, o Sonic Feio. A primeira versão do personagem para o live-action causou uma comoção na internet por causa do design assustador da figura, que logo foi refeito devido à alta rejeição do público.

Já no novo filme da Disney, o porco-espinho azul com dentes aparece durante uma convenção de personagens, assumindo o nome de Sonic Feio e distribuindo autógrafos para os fãs. A aparição inusitada vem arrancando gargalhadas de muita gente por aí!

Imagem de capa do item

Batman Vs E.T.

Outra surpresa engraçada é quando aparece um cartaz e uma cena de Batman Vs E.T., uma espécie de crossover entre o Morcego de Gotham e o alienígena do clássico E.T.: O Extraterrestre. O momento é uma das várias maneiras que Tico e Teco: Defensores da Lei aproveita para fazer piada da incansável tendência de Hollywood em fazer reboots e outras coisas do tipo nos últimos anos.

Imagem de capa do item

Peter Pan adulto

O menino que não queria crescer… cresceu. O Peter Pan adulto também é uma das melhores surpresas do novo filme da Disney. No longa, além de já não ser mais criança, o clássico personagem também é do mal e aterroriza os pequenos esquilos ao longo da trama.

Além disso, a versão vilanesca do Peter Pan é uma ótima sacada do filme, que traz essa reflexão sobre as consequências da exclusão de Hollywood e como toda a obsessão com a fama pode acabar dando errado.

Imagem de capa do item

Ratinhos de Star Wars

Tico e Teco: Defensores da Lei não poupou nem mesmo Star Wars. Os ratinhos vestidos de Princesa Leia e Kylo Ren apareceram brevemente em uma sequência da convenção de fãs onde diversas animações participavam, como o próprio Sonic Feio.

Assim como qualquer evento que envolve a cultura pop, é comum encontrarmos diversos cosplays de personagens icônicos. No longa, até os camundongos entraram na brincadeira e assumiram seu amor pela saga galáctica.

Imagem de capa do item

Um Lumière decadente

Você deve se lembrar de te visto o Lumière brilhando em A Bela e a Fera, uma das animações mais clássicas da Disney. Mas e se ele precisasse se contentar com eventos de fãs para ganhar a vida? Em Defensores da Lei, o candelabro com sotaque francês também é uma das atrações do evento de animação, onde ele tenta conquistar o público com autógrafos e uma diversidade de mimos.

Imagem de capa do item

Alvin e os Esquilos

É claro que, tratando-se de um filme protagonizado por esquilos, não poderia faltar aquela alfinetada em Alvin e os Esquilos. Na trama, os animais cantores são os concorrentes do Tico e Teco e aparecem na televisão enquanto Tico resmunga que sempre tem que ter um rap envolvido na cena.

Imagem de capa do item

Linguado desaparecido

Outro easter-egg legal do filme é o Linguado, o peixinho azul e amarelo de A Pequena Sereia. Na trama, o personagem é sequestrado e tem sua boca apagada para que ninguém descubra o paradeiro dele. O mar definitivamente não está para peixe em Defensores da Lei.

Imagem de capa do item

O tenebroso Cats

Mais uma surpresa inusitada do filme é quando a infame adaptação do musical Cats, de 2020, aparece brevemente em uma cena que brinca com a péssima qualidade de algumas computações gráficas. O momento acontece quando Tico e Teco estão passando por uma via assustadora e isolada e a montagem mostra dois gatos do filme - com aqueles efeitos de gosto bem duvidoso - brigando em um beco cheio de lixo.

Imagem de capa do item

O Pumba de Seth Rogen

Um easter-egg pequeno, mas não menos importante, é quando o Pumba, um dos personagens mais famosos de O Rei Leão aparece de surpresa em uma das cenas do longa. O mais legal é que a voz por trás dessa versão do amado javali, que é aquela do filme live-action de Jon Favreau, é Seth Rogen, que também emprestou sua voz para a figura no longa de 2019.

Imagem de capa do item

Paul Rudd, o Homem-Formiga

Uma das presenças mais ilustres de Defensores da Lei é o ator Paul Rudd, o carismático Homem-Formiga do MCU. O artista faz um cameo mais para o final do longa, onde aparece na convenção de fãs assinando autógrafos do minúsculo herói. Ali, ele ainda brinca dizendo que a ideia original para o filme era que ele fosse o “Aunt-Man” (algo como “Homem-Tia”) e seu superpoder era conquistar tias.

Qual foi a sua surpresa favorita de Tico e Teco: Defensores da Lei? Comente!

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss