Beastars: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda temporada

Capa da Publicação

Beastars: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda temporada

Por Márcio Jangarélli

Seguindo o sucesso estrondoso da primeira temporada, o segundo ano de Beastars já está chegando! Com distribuição internacional garantida pela Netflix, a nova aventura do Legoshi continua como uma produção do estúdio Orange e deve trazer um clima bem diferente para a história.

Nesta lista, separei TUDO o que você precisa saber sobre a segunda temporada de Beastars. Aviso que contém spoilers do primeiro ano do anime, então, se você ainda não viu, corre lá assistir e depois volte aqui para me contar o que achou.

Ah, se quiser saber mais sobre Beastars, é só clicar aqui!

Imagem de capa do item

Qual o plot da segunda temporada de Beastars?

Bom, enquanto a primeira temporada englobou dois arcos do mangá, o segundo ano deve ser focado apenas em uma história, um pouco mais longa que as anteriores, com 49 capítulos publicados.

No fim do episódio 12, algumas pontas foram deixadas para serem resolvidas agora: o assassinato do Tem, a lhama, que aconteceu lá no comecinho da primeira temporada de Beastars; o desaparecimento do Louis, depois que ele assassina o líder do Shishigumi, e o desenvolvimento do romance entre Legoshi e Haru.

Seguindo o mangá, o arco que será adaptado agora se chama “Shokusatsu Jiken”, algo que pode ser traduzido como “Solução do Assassinato”. E é exatamente isso que o título sugere: a segunda temporada terá como plot principal a investigação da morte do Tem.

Imagem de capa do item

O assassinato do Tem

Se você não se lembra, o Tem é uma lhama macho, amigo do Legoshi e parte do grupo de teatro, que foi assassinado no primeiro episódio de Beastars - evento que desencadeou todo o conflito interno do protagonista sobre ser carnívoro.

No mundo de Beastars, quando herbívoros são mortos para serem devorados, como foi o caso, a situação não é tratada exatamente como um assassinato, mas um incidente. Se o agressor não for muito óbvio, isso só resulta em algumas restrições na região onde a morte ocorreu e vida que segue. Foi o que aconteceu no caso do Tem.

Porém, para tentar fazer alguma justiça ao nome do amigo e fortalecer suas próprias convicções, o Legoshi resolve tentar desvendar o mistério. Isso vai levá-lo em uma longa jornada não só como “detetive amador”, mas de fortalecimento e autodescobrimento.

Imagem de capa do item

O desaparecimento do Louis

Outro caso que deve ser solucionado nessa temporada é o destino do Louis após os eventos sangrentos no final do primeiro ano de Beastars.

Depois da frustração que sentiu por não tentar salvar a Haru das garras do Shishigumi - a máfia de Leões que a sequestrou para ser devorada - o Cervo Vermelho aproveita a confusão causada pelo Legoshi para se infiltrar no esconderijo dos carnívoros e matar o líder deles.

Acontece que, no finzinho da primeira temporada, descobrimos que o Louis está desaparecido desde então. O destino dele é um dos plots principais desse novo ano, então não deve demorar até o vermos novamente - vivo ou morto.

Imagem de capa do item

O Shishigumi e o Mercado Clandestino

Por fim, o último grande norte da segunda temporada será o desenvolvimento do Shishigumi e do Mercado Clandestino.

Sim, os leões voltarão nessa nova aventura de Beastars, mas garanto para vocês que não da forma como poderíamos esperar. Devemos saber mais sobre a organização do Shishigumi, seus membros, influência e quem será o novo líder da máfia, agora que o Louis deu cabo do antigo.

Também descobriremos mais sobre o Mercado Clandestino dos carnívoros. Vimos algumas coisas tensas sobre tráfico animal e a origem da carne vendida ali na temporada passada e esses temas devem ser retomados com mais fôlego dessa vez.

Imagem de capa do item

Quem são os novos personagens?

Duas ótimas adições estão chegando ao mundo de Beastars.

Se você é fã do anime e viu alguma imagem promocional da segunda temporada, já deve ter topado com o Pina. Ele é um carneiro-de-dall, calouro em Cherryton, que entra para o Clube de Teatro. Sem medo algum dos predadores, ele adora antagonizar carnívoros e deve causar alguma confusão no colégio.

E ainda que não seja exatamente novo, agora o Riz deve sair das sombras para começar a atuar de verdade na história. Ele é o membro urso do Clube de Teatro, que vemos algumas vezes como figurante no primeiro ano.

Imagem de capa do item

Quando estreia?

Ainda não há detalhes sobre a distribuição internacional do anime, infelizmente. No entanto, no Japão a segunda temporada de Beastars estreia no dia 5 de Janeiro.

O primeiro ano do anime só foi liberado para outros países depois que a exibição japonesa foi finalizada, o que demorou alguns meses. Talvez esse sistema se repita, mas não custa ter esperança, não é mesmo?

Primeiro trailer

Acima você pode conferir o trailer oficial da segunda temporada de Beastars. O vídeo começa com uma pequena recapitulação dos eventos do final do primeiro ano e mostra que o clima da nova aventura será bem, bem mais pesado.

Nova abertura

Também já temos a nova abertura oficial de Beastars! Substituindo a incrível Wild Side, da banda Ali, a opening do anime agora é liderada pelo duo de J-Pop YOASOBI com a música “Kaibutsu” (que pode ser traduzido como “Monstro”).