Ryan Reynolds: Os melhores filmes com o ator

Capa da Publicação

Ryan Reynolds: Os melhores filmes com o ator

Por Leo Gravena

Ryan Reynolds atualmente é um dos maiores nomes de Hollywood quando o assunto é comédia. O ator que dá vida ao Deadpool possui vários créditos em seu nome, entre filmes, séries e curtas, e aqui, separamos os 9 melhores filmes com o ator, de acordo com o consenso da crítica.

Para a lista foram escolhidos apenas os filmes live action nos quais Reynolds atuou e também somente nos quais ele possui um papel importante para a trama, com breves participações e narrações de documentários tendo sido cortadas.

Como método, estão os 9 filmes mais bem avaliados pelo Rotten Tomatoes do ator, do com menor para a maior aceitação.

Vamos lá?

Vida (2017)

67% de aprovação da crítica

54% de aprovação do público

O filme dirigido por Daniel Espinosa mostra Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds como três astronautas em uma missão no espaço que acabam encontrando uma vida extraterrestre em Marte, mas conforme eles fazem suas pesquisas no ser, ele vai evoluindo e se provando ser muito mais inteligente e aterrorizador do que eles haviam imaginado.

Segundo o consenso crítico ”Vida é bem atuado, emocionante e bem filmado para superar sua inabilidade em adicionar algo de novo no gênero de presos no espaço”.

Três Vezes Amor (2008)

70% de aprovação da crítica

72% de aprovação do público

Escrito e dirigido por Adam Brooks, Três Vezes Amor é uma comédia romântica que traz Reynolds como Will Hayes, um homem que está no meio de um divórcio quando sua filha pergunta como ele e a mãe dela se conheceram. Ele então conta para ela a história de três romances que ele teve anos atrás, mudando os nomes para que sua filha tente adivinhar com qual delas ele se casou.

No Rotten Tomatoes é dito que **”com um roteiro inteligente e protagonistas carismáticos, Três Vezes Amor é uma adição revigorante ao gênero de comédia romântica”.

As Vozes (2014)

74% de aprovação da crítica

57% de aprovação do público

Nessa comédia de humor ácido e terror, Ryan Reynolds interpreta Jerry, um trabalhador com problemas mentais e descontrolado que deve decidir entre escutar seu gato e se tornar um assassino, ou seu cachorro e tentar viver uma vida normal.

O longa, dirigido por Marjane Satrapi, “dá a Ryan Reynolds a oportunidade de entregar uma atuação cheia de altos e oferece um petisco desbalanceado para os fãs de humor negro” segundo o consenso dos críticos.

Free Guy: Assumindo o Controle (2021)

81% de aprovação da crítica

95% de aprovação do público

O mais novo filme do ator, Free Guy, o traz no papel de Guy, um personagem não jogável em um videogame que se torna o herói de sua própria história, uma que ele mesmo reescreve. Em um mundo sem limites, ele está determinado a salvar todos do seu jeito, antes que seja tarde demais.

Com uma alta tava de aprovação, os críticos acreditam que o filme dirigido por Shawn Levy “combina um conceito inteligente, humor auto-consciente e dócil e um elenco encantador. Free Guy é diversão frívola”

Deadpool 2 (2018)

84% de aprovação da crítica

85% de aprovação do público

Na sequência do aclamado filme de 2016, acompanhamos Wade Wilson (Reynolds) após ele sofrer uma grande tragédia. O personagem então forma sua própria equipe para lutar contra Cable e salvar um jovem mutante de se tornar um super-vilão.

Dirigido por David Leitch, a crítica especializada acredita que filme é uma ”sátira sangrenta e divertida do gênero de super-heróis salva pelo charme inegável de Ryan Reynolds”.

Deadpool (2016)

85% de aprovação da crítica

90% de aprovação do público

Após se decepcionar com seu papel como o Deadpool em X-Men Origins: Wolverine, Reynolds lutou para conseguir fazer um filme solo do herói que fosse digno do Mercenário Tagarela e isso aconteceu em 2016, com um filme dirigido por Tim Miller que mostra a origem do anti-herói.

”Rápido, engraçado e profanamente divertido, o quebrador de quartas paredes, Deadpool, subverte a fórmula dos filmes de heróis com uma fórmula que entretém e que definitivamente não é para toda a família”, diz o consenso crítico do filme no Rotten Tomattoes; que possui 296 críticas positivas dentre 349 presentes no agregador.

Enterrado Vivo (2010)

87% de aprovação da crítica

65% de aprovação do público

Para a crítica, o longa dirigido por Rodrigo Cortés consegue ”Tirar uma quantidade aparentemente impossível de drama de sua premissa claustrofóbica, Enterrado Vivo é uma amostra angustiante do talento de Ryan Reynolds”

Na história do filme, Reynolds é Paul Conroy, um caminhoneiro que acaba sendo vítima de um crime e acaba acordando preso em um caixão, apenas com um isqueiro, seu celular e muita ansiedade. Com o oxigênio acabando aos poucos, junto da bateria de seu celular, Paul deve lutar para esperar pelo resgate que pode não chegar a tempo.

Férias Frustradas de Verão (2009)

89% de aprovação da crítica

61% de aprovação do público

Protagonizado por Jesse Eisenberg e Kristen Stewart, o filme dirigido por Greg Mottola traz Reynolds como um técnico de um parque de diversões e que namora a personagem de Stewart no início do filme.

Segundo a crítica, o longa é cheio de humor e nostalgia, **”Férias Frustradas de Verão é uma comédia sobre amadurecimento dócil e perspicaz que vai conversar com adolescentes e adultos”.

O vídeo não está mais disponível.

Parceiros de Jogo (2015)

91% de aprovação da crítica

55% de aprovação do público

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Parceiros de Jogo traz um elenco de peso. Ryan Reynolds e Ben Mendelsohn protagonizam o filme, que também conta com Sienna Miller, Lio Tipton e Alfre Woodard. A trama fala de um homem viciado em jogos e apostas (Mendelsohn) que acredita que seu novo amigo (Reynolds) é um amuleto da sorte e o leva em uma viagem de carro para um jogo de poker de alto risco.

O consenso crítico do Rotten Tomatoes afirma que o longa possui “boas atuações e mergulha na atmosfera sulista” sendo ”um filme de viagem e drama de vício que transcende cada um desses gêneros desgastados”.