Capa da Publicação

Pokémon: Conheça os 8 treinadores mais fortes do anime, ranqueados

Por Gabriel Mattos

Ao longo de 25 anos de anime, Ash Ketchum precisou enfrentar uma série de adversários poderosos em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon. Suas aventuras o levaram ao redor do mundo, ao lado de seu eterno companheiro Pikachu, sempre encontrando novos treinadores para superar. Mas foi só na temporada mais recente que o anime revelou quem eram os mais fortes do mundo, oficialmente.

Na fase final de Pokémon Jornadas, Ash chegou na classe mais alta do Campeonato da Coroação Mundial e vai ter a oportunidade de enfrentar a elite da elite. Chegou a hora de conhecer os oito treinadores mais fortes do anime!

Imagem de capa do item

8 - Ash Ketchum

Ash Ketchum, o eterno treinador de 10 anos, conseguiu se tornar o 8º treinador mais poderoso do mundo. Depois de muito tentar, o garoto finalmente conseguiu vencer uma Liga Pokémon, em Sol e Lua: Ultra Aventuras, se tornando oficialmente o primeiro Campeão de Alola.

Para encarar a elite mundial, Ash preparou um time sério, reunindo alguns dos Pokémon mais respeitados da franquia — como Dragonite e Dracovish. Ele também está disposto a usar todos os truques que acumulou em seu arsenal, desde a Mega Evolução de Lucario, o Movimento Z exclusivo de Pikachu, ao Gigantamax de Gengar. Sem tempo pra brincadeira, irmão!

Imagem de capa do item

7 - Iris

Iris era a companheira de jornada de Ash em Pokémon: Preto e Branco, mas nunca agradou muito o público. Desde então, ela treinou bastante com Drayden até se tornar uma respeitada Mestre dos Dragões. Quando ela encontrou Ash novamente, foi como a Campeã de Unova.

Seu time, como esperado, traz poderosas criaturas do tipo dragão — considerado um dos mais poderosos existentes. Entre eles, Iris traz seu eterno companheiro Haxorus, que evoluiu do frágil Axew, e um Dragonite emburrado, que briga por qualquer motivo.

Imagem de capa do item

6 - Alain

Alain é uma das grandes surpresas da lista. O 6º treinador mais poderoso do Mundo Pokémon apareceu originalmente na saga Pokémon: XY, protagonizando sua própria série de especiais. Seu objetivo era enfrentar todas as Mega Evoluções ao redor do mundo, para ficar mais forte, e com isso ele venceu a Liga Lumiose, em Kalos.

Além de seu fiel companheiro, o Mega Charizard X, seu time ainda conta com um Metagross, Tyranitar, Unfezant, Weavile e Bisharp.

Imagem de capa do item

5 - Diantha

Diantha, a quinta treinadora mais forte do mundo, é uma atriz mundialmente famosa, que não tem muito tempo a perder. Ainda assim, ela mantém o título oficial de Campeã de Kalos, a região francesa.

Seu poder ainda não foi demonstrado em sua totalidade no anime — por enquanto, apenas sua Mega Gardevoir foi exibida em batalha. Mas nos jogos, a grã-duquesa carrega aliados poderosos nativos de Kalos, como o Goodra e Gourgeist.

Imagem de capa do item

4 - Lance

Lance é bastante conhecido entre os fãs mais nostálgicos. Afinal, ele carrega o título de Campeão em duas regiões — ele não apenas é considerado o melhor treinador de Kanto, como também é reverenciado em Johto. Com tamanho talento, o Mestre de Dragões é considerado o 4º treinador mais forte do mundo.

Ele esteve presente no anime desde suas primeiras temporadas, como uma espécie de policial internacional que se envolve apenas em casos de grande periculosidade, como a máquina ilegal de evolução da Equipe Rocket e os planos da Equipe Magma em Hoenn. Em seu time, carrega um Dragonite e um Gyarados Shiny.

Imagem de capa do item

3 - Steven

Steven Stone, herdeiro das indústrias Devon, é o 3º treinador mais poderoso do mundo Pokémon. Conhecido por ser um fanático pelas mais diferentes pedras de poder, ele ganha bastante destaque nos estudos sobre as pedras chaves da Mega Evolução, ajudando Alain a sobreviver ao Mega Rayquaza e despertar todo seu potencial.

Não foi revelada toda a extensão de sua equipe, focada nos tipos metálicos, mas é possível esperar que ele volte a usar seu leal Aggron e o raríssimo Mega Metagross Shiny.

Imagem de capa do item

2 - Cynthia

(Quase) Ninguém acima dela! Cynthia é a marcante Campeã de Sinnoh, reverenciada pelos fãs não só como uma das mais poderosas do anime, mas também dos próprios jogos. Durante a saga de Ash, ela apareceu em diversos momentos chave, seja para impedir uma catástrofe no espaço-tempo, proteger um Pokémon mítico gringo e até uma crise climática.

Dessa vez, ela retorna como uma participante do Campeonato Mundial, como a 2ª treinadora mais poderosa de todo o mundo. Sua equipe consiste de um Garchomp, Gastrodoon, Glaceon, Roserade e Kommo-o. Nos games, também usa um poderoso Spiritomb.

Imagem de capa do item

1 - Leon

O pai chegou! Não surpreende ninguém que acompanhou esta temporada, ou os jogos recentes, mas Leon é o atual treinador mais forte do mundo. O Campeão de Galar é conhecido por ser invicto — sim, ele nunca perdeu uma batalha, nem para os outros campeões.

Mesmo aparecendo apenas em uma temporada do anime, já foi capaz de por um fim no dia mais sombrio de Galar, causado pelo Eternatus. O segredo para seu histórico tão perfeito é seu principal companheiro, o Charizard Gigantamax. Também conta com um Dragapult e um Corviknight.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse