Os 10 Pokémon mais raros de Ash

Capa da Publicação

Os 10 Pokémon mais raros de Ash

Por Junno Sena

Com mais de 90 Pokémon em sua coleção, Ash já cruzou o caminho de diversas criaturas ao longo de 26 anos de anime. Entre “criaturas de bolso” comuns como Bulbasaur e Charmander, existem aqueles encontros que chocaram tanto público quanto o próprio treinador. Nesta lista, separamos os 10 Pokémon mais raros de Ash. Curioso para saber quais são? Confira abaixo e não esqueça de compartilhar o seu favorito nos comentários.

Imagem de capa do item

Lapras

Um Pokémon raro que Ash encontrou durante suas viagens foi o Lapras. A parceria dos dois teve início nas Ilhas Laranja, onde a criatura havia se separado de seu rebanho. Nos registros da Pokédex, Lapras é descrito como uma espécie em perigo de extinção. Dada a periculosidade de retirar o animal de seu rebanho, Ash acabou libertando o Pokémon, porém isso não o impediu de esbarrar com ele diversas outras vezes durante o anime.

Imagem de capa do item

Gible

Gible é um Pokémon que, à primeira vista, não parece raro, mas, para os fãs, é um "pseudo-lendário". O Gible de Ash foi capturado na região de Sinnoh. Embora outros personagens tenham sido mostrados como donos de um Gible, ele é quase sempre apontado como incomum. Ash, infelizmente, nunca o transformou em um Garchomp, o que o tornaria ainda mais raro.

Imagem de capa do item

Lycanroc

Evoluído de um Rockruff capturado em Alola, Lycanroc é uma das adições raras no hall de Pokémon de Ash. Assim como outros Pokémon, a espécie Lycanroc é encontrada em formas que variam de acordo com o momento em que o mesmo evoluiu, sendo elas Midday, Midnight e Dusk. O de Ash é a mais rara entre as três, a Dusk. Além disso, o Lycanroc de Ash também possui um estado berserk em que seus olhos ficavam vermelhos.

Imagem de capa do item

Dracovish

Criado diretamente de dois fósseis diferentes, o Dracovish de Ash é único, sendo improvável que outro treinador tenha um igual em sua coleção. Mas, para além da raridade, o Pokémon se mostrou extremamente forte, sendo uma adição determinante para a vitória do treinador em Pokémon: Journeys.

Imagem de capa do item

Naganadel

Vindo direto de outra dimensão, Naganadel surgiu na vida de Ash como um Poipole. Dada a origem nada ortodoxa do Pokémon, não há motivos para acreditar que outro treinador o tenha em sua coleção. Eventualmente, Ash acabou liberando a criatura para que retornasse a sua dimensão de origem, mas ainda assim é lembrado pelos fãs do anime.

Imagem de capa do item

Greninja

Encontrado na região de Kalos como um Froakie, o Greninja de Ash é um dos favoritos dos fãs. O treinador trabalhou duro para ajudá-lo a evoluir e dominar seus poderes, criando um laço próximo com o Pokémon.

Uma curiosidade que o torna especialmente raro é o Fenômeno de Ligação que o permite se conectar a Ash em um nível mais profundo, aumentando radicalmente seus poderes. Porém, essa característica vem com um preço. Quando esse fenômeno é desencadeado, Ash consegue sentir a dor que Greninja sente em batalha.

Imagem de capa do item

Melmetal

Encontrado por Ash como um Meltan em Alola, o Pokémon já parecia bem diferente de seus companheiros de espécie. Isso se provou verdade quando o mesmo se uniu a diversos Meltan, evoluindo para a sua forma Melmetal, classificada como mítica. Ele também foi um membro central da equipe da Liga Alola do treinador, mas acabou saindo do hall de lutadores de Ash, passando a viver com o Professor Kukui.

Imagem de capa do item

Noctowl

Como Pokémon, não há nada de particularmente raro no Noctowl. Mas, o encontrado por Ash é marcante por ser do tipo "shiny" ("brilhante" em tradução literal). Vale lembrar que o conceito de um Pokémon com cores diferentes da maioria não era algo tão popular quanto nos dias de hoje, fazendo o achado do treinador uma verdadeira novidade para Ash e o público.

Imagem de capa do item

Gengar

A captura do Gengar de Ash já foi motivo de surpresa. Primeiramente, não é comum encontrar Pokémon totalmente evoluídos, mas além disso, ele foi encontrado no laboratório da Professora Cerise, onde pregava peças. Já o seu maior destaque ficou por conta da sua habilidade Gigantamax, muito parecida com a do Pikachu. Por estas e outras habilidades, a parceria de Ash e Gengar foi crucial na vitória final do mestre Pokémon.

Imagem de capa do item

Pikachu

Pikachu pode não ser um dos Pokémon mais raros da franquia, mas é tratado como tal no anime. Mesmo que Ash já tenha se deparado com colônias inteiras da criatura, o mesmo é visto como um espécime raro por outros mestres e pela Equipe Rocket. Além disso, o Pikachu do Ash é consideravelmente mais forte que a maioria, além de ter a habilidade especial, Gigantamax, que poucos são capazes de fazer.

Imagem de perfil
Junno Sena

Mestre em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu