Artista cria fusões de Pokémon lendários em artes impressionantes, confira

Capa da Publicação

Artista cria fusões de Pokémon lendários em artes impressionantes, confira

Por Gabriel Mattos

Lendários estão entre as criaturas mais respeitadas e cobiçadas no universo de Pokémon. Cada região introduz uma nova leva destes seres mitológicos de poder incomparável, com suas características únicas como as aves lendárias da primeira geração: Articuno, Zapdos e Moltres. Um artista decidiu misturar esses conceitos com um trio mais recente, resultando em uma combinação surreal.

Na obra de Mindrawz, divulgada em um fórum no Reddit, a trindade sagrada de Kanto participou de uma fusão com as menos populares divindades do clima de Unova. Desta forma, Articuno se uniu a Thundurus, Zapdos foi combinado com Landorus e Moltres foi fundido com Tornadus. Confira:

Articuno x Thundurus

Zapdos x Landorus

Tornadus x Moltres

A ideia de misturar lendários para criar uma espécie ainda mais poderosa não é completamente inédita dentro dos jogos de Pokémon. A mecânica foi utilizada duas vezes para dar origem a formas especiais dos mascotes dos jogos definitivos em gerações distintas.

Em Pokémon Black 2 e White 2, Zekrom e Reshiram foram fundidos a Kyruem para formarem Kyurem Preto e Kyurem Branco, respectivamente. E posteriormente, em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, Solgaleo e Lunala foram combinados ao Necrozma para liberar suas formas Juba Crepúsculo e Asas Alvorada.

Leia também: