Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Os 10 melhores momentos do filme da Marvel

Capa da Publicação

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Os 10 melhores momentos do filme da Marvel

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente chegou aos cinemas mundiais após anos de espera. Além de encerrar a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, o longa honrou o legado deixado pelo ator Chadwick Boseman e ainda contou com personagens inéditos no MCU, como Namor.

Para celebrar o lançamento do filme e relembrar as sequências mais emocionantes da produção, selecionamos aqui os 10 melhores momentos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!

Vale lembrar que a lista está repleta de spoilers do filme, então continue por sua conta e risco. Ah, se você já assistiu ao longa, então não se esqueça de comentar qual foi a sua parte favorita!

Imagem de capa do item

A homenagem para Chadwick Boseman

Não dá para começar a lista sem falar da linda e emocionante homenagem que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre faz para Chadwick Boseman. O ator faleceu em 2020, deixando sua marca na cultura pop por ter interpretado T’Challa no MCU, e é lembrado com muito carinho no segundo filme do herói.

Como a Marvel não quis reescalar o papel do Pantera Negra, já nos primeiros momentos do filme acompanhamos uma cerimônia fúnebre após a morte do rei de Wakanda. Vemos seu caixão ser carregado enquanto os Wakandanos, vestidos de branco, dão sequência a um belíssimo ritual. É um momento repleto de emoção que, com certeza, vai levar muita gente às lágrimas.

Imagem de capa do item

A introdução do povo de Talokan

Outro momento impactante de Wakanda Para Sempre é aquele que introduz o povo de Talokan. Enquanto um grupo de norte-americanos tenta a todo custo encontrar vibranium no fundo do oceano, já que Wakanda se recusa – com razão – a fornecer tais recursos, a equipe comandada por Namor dá as caras em uma cena eletrizante no meio do mar.

Com os seres humanos cada vez mais próximos de terem acesso ao vibranium, o povo de Talokan ataca a embarcação responsável pela descoberta do metal no mar. Sob efeito hipnótico, diversos guardas começam a se jogar do navio e muitos deles acabam mortos quando o grupo invade o transporte para interromper as atividades que levarão ao vibranium. Com uma mistura de ação e suspense, a cena é uma das mais empolgantes do filme.

Imagem de capa do item

A relação entre Ramonda e Shuri

Mais uma coisa que garantiu momentos comoventes em Wakanda Para Sempre diz respeito à relação entre a rainha Ramonda e a princesa Shuri. Consumidas pelo luto após a morte de T’Challa, mãe e filha fazem o possível para seguir em frente, cada uma do seu jeito, ao longo do filme, o que proporciona diálogos intensos e carregados de significado.

Uma cena que pode exemplificar bem essa questão é quando Ramonda tenta mostrar para Shuri o ritual que fez para iniciar o processo de “superação” do luto. A dinâmica entre as duas é apresentada de uma maneira muito interessante e consegue resumir como cada pessoa enfrenta o assunto de um jeito diferente.

Imagem de capa do item

Namor, o Príncipe Submarino

Desde a confirmação de que Namor estaria no segundo filme de Pantera Negra, os fãs do MCU andavam entusiasmados para ver como o Príncipe Submarino seria introduzido na franquia. Felizmente, a performance do ator Tenoch Huerta foi tudo e mais um pouco.

Cada sequência ou movimentação de Namor pode muito bem fazer parte dos melhores momentos de Wakanda Para Sempre. Isso porque Huerta consegue representar o herói no audiovisual de um jeito único e primoroso, roubando a cena em todos os momentos em que aparece.

Sua primeira aparição completa, por exemplo, já dá um gostinho do que podemos esperar dele no filme: após invadir Wakanda, ele questiona Ramonda e Shuri acerca do vibranium e da cientista que construiu uma máquina capaz de encontrar o metal. É ali que temos uma breve noção do que Namor é capaz de fazer para proteger as riquezas de seu povo.

Imagem de capa do item

Okoye e Shuri tentam convencer Riri Williams a ir para Wakanda

Um dos melhores momentos do filme é quando Shuri e Okoye vão em busca da tal cientista que Namor tanto quer destruir. Acontece que a gênia é uma jovem de 19 anos chamada Riri Williams, também conhecida como a Coração de Ferro da Marvel Comics.

Além de ser uma das sequências mais engraçadas de Wakanda Para Sempre, a dinâmica entre o trio é envolvente e ganha ainda mais destaque com o carisma da atriz Dominique Thorne, a intérprete de Riri. O momento em que elas tentam escapar do FBI é, sem dúvida, uma das cenas mais legais da produção.

Imagem de capa do item

Um passeio por Talokan

Já que falamos sobre Namor, então nada mais justo do que mencionar a cena em que ele leva Shuri para conhecer Talokan após explicar suas origens. Em uma viagem pelo fundo do mar, o Príncipe Submarino serve como guia pelo reino aquático, onde vamos conhecendo, através da perspectiva da princesa de Wakanda, cada canto do lar do herói marítimo.

Imagem de capa do item

Nakia salvando Shuri e Riri Williams

Nakia tem uma forte presença no primeiro Pantera Negra, e isso não seria diferente no segundo filme. Embora ela não apareça logo de cara, sua participação é fundamental para o desenrolar da trama, principalmente depois que Shuri e Riri Williams são levadas para Talokan como reféns.

A pedido de Ramonda, Nakia parte para o reino de Namor para tentar resgatar as duas jovens. Apesar da ameaça iminente de uma guerra entre Talokan e Wakanda, Nakia consegue salvar Shuri e Riri. Isso demonstra como Nakia é inteligente e corajosa, afinal não é qualquer um que consegue se infiltrar em um reino escondido no fundo do oceano.

Imagem de capa do item

A nova Pantera Negra

Após tantas teorias e especulações, os fãs do MCU finalmente tiveram a oportunidade de descobrir quem seria o novo Pantera Negra após a morte de T’Challa. Como muitos já imaginavam, Shuri foi a grande responsável por assumir o manto do irmão depois de conseguir recriar a Erva Coração.

O momento em que ela aparece com o uniforme completo de Pantera Negra faz parte das sequências mais empolgantes do filme, reafirmando a importância da figura para o reino de Wakanda.

Imagem de capa do item

Uma participação mais do que especial

A cena é breve, mas ver Michael B. Jordan como Killmonger mais uma vez certamente foi um dos momentos mais legais de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. A sequência acontece logo depois que Shuri toma o líquido que concede os poderes do Pantera, e o ator brilha novamente na pele do vilão que conquistou o público no primeiro filme.

Imagem de capa do item

Shuri vs Namor

O momento em que Shuri percebe que a vingança não é solução perfeita para seus problemas também é um dos momentos mais emocionantes do filme. Após perder sua mãe por causa das ações de Namor, a princesa se preparou intensamente para enfrentar uma guerra e, assim, conseguir justiça pela morte de Ramonda, algo que ela conquista de uma maneira diferente da qual imaginou a princípio.

Embora estivesse determinada a matar o Príncipe Submarino, no final das contas Shuri se reconecta com o seu passado, enxergando que destruí-lo não é o melhor caminho e que uma aliança entre os dois reinos é a trajetória mais segura e certeira a ser seguida.