Pacificador: 10 personagens B que queremos ver na segunda temporada

Capa da Publicação

Pacificador: 10 personagens B que queremos ver na segunda temporada

Por Junno Sena

Charada, Chapeleiro Louco, Homem-Boneca. Como o bom fofoqueiro que é, Pacificador falou destes e de muitos outros personagens da editora. Expandindo o Universo Cinematográfico da DC, o anti-herói não perdeu nenhuma piada sobre os seus colegas e também, inimigos. 

Mas, a verdade é que sempre existe espaço para mais um. James Gunn, com Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, conseguiu nos mostrar que até o personagem mais sem graça pode dar um bom arco de personagem. Por isso, e já pensando na segunda temporada da série da HBO Max, separamos 10 personagens B que queremos ver do ladinho do Pacificador. 

Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários no fim da página! 

Imagem de capa do item

Homem-Pipa

“Novo herói prende Homem-Pipa”, diz uma matéria no jornal no quinto episódio de Peacemaker. Sendo uma piada no mundo dos heróis e vilões, através da série animada da Arlequina e de alguns arcos nos quadrinhos, os fãs aprenderam a amar o homem complicado que é Charles “Chuck” Brown. Por ser um “inimigo natural” do Pacificador, vê-lo dar as caras em uma segunda temporada seria a conclusão de várias referências criadas no decorrer da temporada de estreia.

Criado em 1960, o personagem é um vilão original do Batman que se locomove com uma pipa nas costas e utiliza armas baseadas em pipas para cometer seus crimes. Nada prático e com um visual bem datado, é um personagem perfeito para aparecer ao lado do Pacificador.

Imagem de capa do item

Homem-Calendário

Sendo interpretado pelo irmão de James Gunn, Sean Gunn, em Esquadrão Suicida, o retorno do Homem-Calendário seria, no mínimo, divertido. Já sabemos que Amanda Waller estará despreparada na segunda temporada de Pacificador. Sem seu time e com uma filha contra seus métodos, é capaz que ela precise tirar alguns vilões da geladeira. E por que não o Homem-Calendário? Certeza que daria piadas horríveis que iriam viralizar no Twitter como: “Seus dias estão contados”.

Imagem de capa do item

T.D.K.

De acordo com James Gunn, T.D.K. está vivo. Logo, esperamos poder ver mais dele no futuro, de preferência, ao lado do Pacificador. Inspirado em Arm-Fall-Off-Boy dos quadrinhos, o personagem do filme é capaz de remover seus braços e utilizá-lo como bem entender. Interpretado por Nathan Fillion, ele foi memorável nos primeiros dez minutos do longa em que apareceu.

Imagem de capa do item

Electrocutioner

*Dragão Branco não foi apenas um personagem odiável, mas também um vilão com habilidades surpreendentes. Seu intelecto foi capaz de lhe dar a possibilidade de criar capacetes curiosos e uma armadura formidável. E, pensando em vilões que podem representar grandes ameaças, temos o Eletrocutador**.

Seu nome já foi utilizado por outros personagens, mas a principal versão dele já fez parte da Sociedade Secreta dos Super-vilões, do Esquadrão Suicida e enfrentou o Vigilante. Apresentado em 1981, o personagem foi, na maior parte do tempo, um dos vilões do Batman.

Imagem de capa do item

Bat-Mirim

Duende ou não, de acordo com o Bat-Mite, ou Bat-Mirim, todos os homens de seu planeta possuem o seu tamanho. Sendo um grande fã do Batman, o personagem apareceu em um diálogo da série do Pacificador, sugerindo que ele aparecer depende apenas de uma decisão do estúdio. Apresentado em 1959, no quadrinho Detective Comics #267, ele possui poderes mágicos quase infinitos, veio de outra dimensão e adicionaria um grau ainda maior de loucura à série.

Imagem de capa do item

Besouro Bisonho

Ambush Bug, ou Besouro Bisonho, está aqui principalmente pelo seu nome. Com o senso de humor infantil de Pacificador, alguém com um nome como esse seria um prato cheio.

Apresentado em 1992, ele é um mistério. O personagem surgiu pela primeira vez como um ladrão de banco inofensivo, mas futuramente, decidiu se tornar o ajudante autônomo do Superman. Além de já ter sido visto com uma arma futurista, o poder de Bisonho é o teletransporte, possui uma agilidade surpreendente e ótimo combatente desarmado. Ele é basicamente um Vigilante, mas ainda mais louco.

Imagem de capa do item

Brother Power the Geek

Brother Power inicialmente era um manequim. Não como as máquinas mortíferas em Doctor Who, mas simplesmente um manequim. Inspirado no Frankenstein de Mary Shelley, ao ser atingido por um raio, Brother Power ganhou vida. Futuramente, sua história seria modificada por Neil Gaiman, o transformando em um elemental imperfeito, similar ao Monstro do Pântano.

Na história, ele é capaz de se conectar com todo tipo de bonecas, estátuas e dummies. Logo, seria um bom parceiro para outro personagem desta lista: Doll Man. Sem grandes histórias na DC, resgatar esse personagem seria uma forma de expandir o universo bizarro, alienígena e mágico já formado na primeira temporada do Pacificador.

Imagem de capa do item

Homem-boneca

Sendo uma das existências confirmadas na série, Doll Man parece ser um dos personagem que consegue tirar Pacificador do sério. Criado para a Era de Ouro da DC, ele foi introduzido em Justice League of America #107, de 1973. Chegou a lutar contra nazistas na Terra X, mas ficou desaparecido por um tempo, retornando apenas em 2007, no quadrinho Uncle Sam and the Freedom Fighters #3.

Com a habilidade de encolher a uma altura de quinze centímetros, o herói mantém a força de um homem de tamanho normal, se tornando uma surpresa em uma luta corpo a corpo. Além disso, o seu traje nada convencional seria mais um motivo para fazê-lo aparecer na série.

Imagem de capa do item

Matter-Eater Lad

Outro personagem que foi confirmado no Universo Cinematográfico da DC foi Matter-Eater Lad, o cara que consegue comer de tudo, literalmente. Apresentado em 1962, em Adventure Comics #303, ele fez parte da Liga dos Super-Heróis. Aparentemente, todos os nativos de seu planeta, Bismoll, são capazes de fazer o mesmo que ele. A necessidade se deu após a descoberta de um micróbio que fez todos os alimentos do planeta não serem mais comestíveis.

Procurando uma forma de sobreviver, os “bismollianos” passaram a desenvolver a habilidade de comer qualquer matéria.

Imagem de capa do item

Doninha

Voltando a dois pontos cruciais dessa lista, Sean Gunn e as baixas de Esquadrão Suicida, temos Weasel. Não possuindo nenhuma fala no filme, o personagem ganhou pontos pela sua esquisitice. Nos quadrinhos, ele é John Monroe, um jovem solitário que, após ver os garotos que lhe zoavam na escola com bons cargos, assume a identidade do Doninha. Com garras afiadas e agilidade, ele seria, no mínimo, uma adição curiosa, e daria bons momentos com outros personagens do grupo 11th Street Kids.