One Piece: 8 mistérios que o mangá ainda precisa responder

Capa da Publicação

One Piece: 8 mistérios que o mangá ainda precisa responder

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O universo de One Piece criado por Eiichiro Oda, traz diversos mistérios, alguns que surgiram no início da produção e continuam sem resposta até hoje, mais de 20 anos depois de seu início. Agora que o mangá chegou à sua última saga, alguns desses mistérios começaram a ser desvendados, mas outros parecem bem longe de uma conclusão.

Nesta lista você confere 8 mistérios que o mangá ainda precisa responder!

Imagem de capa do item

O Grande Reino

O Grande Reino foi mencionado pela primeira vez quando o passado de Nico Robin foi mostrado, já que Clover estava pesquisando sobre o local nos Poneglyphs. Mas mesmo muito tempo depois desse momento, pouco se sabe sobre o antigo local.

O Grande Reino era berço de grandes tecnologias e fez com que os 20 reinos se juntassem contra ele, o que formou o Governo Mundial. Não se sabe o motivo dessa união, e enquanto os chapéus de palha estão em Egghead é possível ver um pouco da tecnologia deles, mas ainda existem muitas lacunas a serem preenchidas sobre o local.

Imagem de capa do item

Quem é Imu

Imu foi um personagem introduzido a pouco tempo em One Piece e se considera o rei do mundo, já que se senta no trono vazio. Ele é a verdadeira mente que comanda o Governo Mundial e usa os cinco anciões somente para não revelar ao mundo sua existência.

Apesar de algumas aparições, nunca vimos o personagem de verdade, já que ele é representado somente como uma sombra. Sua história também segue sendo um mistério. Ele tem conhecimentos de centenas de anos atrás, o que muitos teorizam que ele viveu a criação do Governo Mundial, mas até o momento só existem perguntas em volta de Imu.

Imagem de capa do item

Como Barba Negra tem mais de uma Akuma no Mi

Barba Negra foi lentamente sendo construído como um dos piratas mais perigosos de One Piece, principalmente por meio de eventos como o vilão ser capaz de derrotar Ace e o entregar para a Marinha. Mas o principal aspecto que o torna muito único é que ele tem o poder de duas Akuma no Mi diferentes.

A primeira é a Yami Yami no Mi, a fruta das trevas, e a segunda é a Gura Gura no Mi que era de Barba Branca. Desde o início de One Piece é dito que cada pessoa pode ter somente uma Akuma no Mi e caso tentasse comer mais uma isso a levaria à morte. Mesmo com muitas teorias dos fãs, até o momento não foi revelado como Barba Negra é capaz de ter os dois poderes, ou como seria capaz de adquirir as outras Akuma no Mi que busca.

Imagem de capa do item

O Século Perdido

O Século Perdido é um dos principais mistérios que One Piece introduziu logo nos seus momentos iniciais. Esses 100 anos que foram proibidos de serem pesquisados pelo Governo Mundial contém várias respostas sobre diversos segredos do mundo.

Entre eles estão o que realmente aconteceu na guerra entre o Grande Reino e os 20 reinos que fundaram o Governo Mundial, a verdadeira utilidade das Armas Antigas e talvez várias outras coisas. Com a jornada de Luffy e seus amigos cada vez mais se aproximando do fim, os segredos do século perdido devem ser revelados em breve.

Imagem de capa do item

O passado e habilidades de Dragon

Monkey D. Dragon, pai de Luffy, e filho de Garp aparece pela primeira vez logo na primeira saga de One Piece e por muitos anos nada foi mencionado sobre ele. Eventualmente descobrimos que ele é o líder dos revolucionários e também um dos principais alvos do Governo Mundial.

Apesar de atualmente ter sido revelado qual foi o grande evento que fez com que Dragon fundasse o Exército Revolucionário, ainda se sabe muito pouco sobre a jornada do personagem, e menos ainda sobre seus poderes. Com seus revolucionários cada vez mais presentes em One Piece, não deve demorar muito para termos grandes revelações sobre o pai de Luffy.

Imagem de capa do item

Joy Boy

Joy Boy é um nome que foi citado pela primeira vez quando Nico Robin leu o Poneglyph que estava na Ilha dos Homens-Peixes. Lá é dito que ele foi de extrema importância para o local durante o Século Perdido, além de ter deixado um item de valor inimaginável na última ilha.

Recentemente, quando Luffy despertou sua Akuma no Mi usando o Gear 5, Zunesha, é mencionado que Joy Boy retornou, sugerindo uma conexão com o protagonista. Assim como vários outros segredos de One Piece, com mais Poneglyphs sendo revelados poderemos conhecer um pouco mais sobre Joy Boy e qual foi sua importância.

Imagem de capa do item

O que fez os Poneglyphs serem separados pelo mundo

Nos capítulos do mangá que revelaram quem foi o real responsável pela morte de Nefertari Cobra, descobrimos um pouco mais sobre o passado do Governo Mundial e sobre Nefertari D. Lili. Entre os segredos revelados está o fato de que a rainha de Alabasta nunca retornou para seu país, como a história que é contada a todos no universo de One Piece dizia.

Além disso, Imu menciona que os Poneglyphs iriam ficar escondidos em Mary Geoise, mas por algum motivo eles acabaram sendo espalhados pelo mundo. Como o motivo dos objetos serem espalhados está ligado à Lili é possível que isso seja revelado junto com o passado da antiga rainha.

Imagem de capa do item

O que é o One Piece

O primeiro grande mistério e talvez o último a ser revelado. O One Piece é o motivo por que todos os piratas, incluindo Luffy, saíram para o mar. O maior tesouro que foi deixado na última ilha por Gol D. Roger e até o momento não se sabe o que exatamente está nesta ilha, já que não é só ouro.

Desde o início as pessoas teorizam sobre o que está na última ilha, com palpites até de que não teria nada no local, algo que o autor Eiichiro Oda negou. Não se sabe se algumas dessas inúmeras teorias estavam certas, mas essa é uma resposta que definitivamente teremos com o fim da série.