Capa da Publicação

Naruto: As 10 melhores lutas da saga

Por Raphael Martins

Não é nenhum exagero dizer que Naruto é um dos maiores sucessos dos mangás e animes dos últimos 20 anos. Campeão de vendas e de audiência, a popularidade da história criada por Masashi Kishimoto é inegável, tanto que mesmo depois do fim do mangá, o derivado Boruto: Naruto Next Generations está aí para continuar a história.

Parte desse sucesso se deve a seus personagens, um mais interessante que o outro, e às suas lutas, que emocionam de verdade. Estas são as dez melhores, escolhidas por nós! Faltou alguma que você gostaria que estivesse na lista? Fala pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Naruto vs Neji

Uma das lutas mais emocionantes do arco do Exame Chūnin foi a de Naruto contra Neji, ocorrida na etapa final da competição. O membro da família secundária dos Hyuga levava uma clara vantagem, mas nosso protagonista acabou o surpreendendo com sua maneira imprevisível de lutar e seu jeito ninja de ser.

Apesar da derrota, Neji aprendeu com Naruto que ele não está amarrado a um destino escolhido para ele por outros, e que pode forjar seu próprio caminho, passando a respeitar Naruto como um aliado e um amigo.

Imagem de capa do item

Naruto vs Sasuke (primeira luta)

Em busca de poder, Sasuke se entrega de livre e espontânea vontade à Orochimaru, para que possa se tornar mais forte e se vingar de seu irmão. Naruto não gosta nada da ideia e vai atrás do amigo, tentando colocar um pouco de juízo na cabeça dele, na base da porrada, é claro.

Os dois tem um duelo destruidor no Vale do Fim, um local de profundo significado para a história da vila oculta da folha. É uma luta muito dramática, com direito a transformações superpoderosas e muitas lágrimas.

Imagem de capa do item

Jiraiya vs Pain

Em outra luta com uma alta dose de drama, o mestre Jiraiya reencontra seu antigo discípulo, agora sob o nome de Pain, o líder da organização Akatsuki.

No meio da luta, há um longo flashback contando a história que envolvia os dois personagens, fazendo com que os fãs investissem suas emoções neles e sofressem como nunca ao final da luta.

No fim, Jiraiya acaba morto por Pain, mas não sem antes desvendar seu segredo e enviá-lo até Naruto através de um sapo.

Imagem de capa do item

Shikamaru vs Hidan

Hidan era um dos membros mais poderosos e ardilosos da Akatsuki, usando sua imortalidade como vantagem em suas lutas, além de um jutsu com seu sangue que era morte certa para seus inimigos. Uma dessas vítimas foi Asuma, mestre de Shikamaru, fazendo com que o pupilo jurasse vingança contra o vilão.

Em uma luta sensacional, Shikamaru usa sua grande inteligência e seu vasto repertório de estratégias para ditar o ritmo da luta entre os dois até o final, terminando com o vilão derrotado e enterrado vivo na floresta da família Nara, sob os olhos vigilantes dos animais.

Imagem de capa do item

Kakashi vs Obito

Outrora companheiros no mesmo time, Kakashi e Obito se tornam inimigos durante o arco da Quarta Grande Guerra Ninja, uma vez que o Uchiha era um dos principais arquitetos de todo o conflito.

Os dois lutam na dimensão particular que Obito cria usando a Kamui, num duelo cheio de flashbacks de infância, amizade e também tragédia. É um combate realmente lindo de se ver, muito bem coreografado, terminando com a vitória de Kakashi, que atravessa o peito de Obito com um Chidori.

Imagem de capa do item

Naruto vs Pain

Algum tempo depois de matar Jiraiya, Pain se dirige até a vila da folha com todos os seus "corpos", causando uma enorme destruição. É aí que chega Naruto, acompanhado de seus sapos gigantes e dominando com perfeição a técnica do Senjutsu.

Usando seu "modo eremita", Naruto destrói os corpos de Pain um atrás do outro, mas sua vitória final sobre o inimigo não é na base do soco. Ao encontrar Nagato, que controlava os outros corpos remotamente, o garoto o convence de que ele está errado e que a paz é possível, redimindo o vilão e se tornando um grande herói para a vila.

Imagem de capa do item

Sasuke vs Itachi

Depois de se voltar contra os próprios amigos, seguir um caminho de ódio e fazer muitos sacrifícios, Sasuke finalmente fica frente a frente com seu maior inimigo: Itachi Uchiha, seu próprio irmão e assassino de todo seu clã.

Esta é uma das lutas mais dramáticas de toda a saga. Nenhum dos dois se segura nem um pouco e cada golpe é carregado de raiva e de tristeza, fazendo o espectador sentir toda a dor que ambos carregam no coração.

Sasuke vence no final, mas não encontra a paz que tanto procurava. Muito pelo contrário: A verdade sobre a traição de Itachi o faria mergulhar ainda mais nas trevas.

Imagem de capa do item

Gai vs Madara

O todo poderoso Madara Uchiha, principal responsável pelo início da Quarta Grande Guerra Ninja, parecia invencível no campo de batalha. Mas um homem se colocou em seu caminho, um homem que não podia usar um único ninjutsu sequer, mas que ainda assim chegaria ao ponto de quase matá-lo: Maito Gai, a fera verde da vila da folha.

Usando a técnica dos Oito Portões, Gai consegue ferir Madara severamente, o deixando quase à beira da morte com seus golpes devastadores. Contente com a luta, Madara reconhece o valor de seu inimigo, o nomeando como "o mais forte" a plenos pulmões para quem quisesse ouvir.

Mas devido à natureza mortal da técnica dos Oito Portões (ou o poder do protagonismo...), Gai não consegue dar o golpe final, sendo salvo por Naruto, que continua a luta partir dali.

Imagem de capa do item

Naruto vs Sasuke (segunda luta)

Madara e Kaguya são derrotados, o plano do Tsukuyomi infinito fracassa e o mundo ninja está salvo... mas esse não é o fim da história. Ainda falta uma última coisa: Naruto e Sasuke decidirem tudo em uma última batalha mortal.

Usando o resto de suas forças, os dois lutam até ficarem totalmente sem energia. O combate em si termina empatado, com os dois perdendo um braço após chocarem suas técnicas uma contra a outra, mas Naruto acaba vencendo ao fazer seu amigo voltar para a luz de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

Rock Lee vs Gaara

Esta luta está no primeiro lugar desta lista não por ser a mais importante ou a mais destruidora, mas por ser a mais emblemática. E isso é tão verdade que aqui estamos nós, 17 anos depois de sua exibição original no Japão, falando sobre ela!

Durante o Exame Chūnin, Rock Lee e Gaara se enfrentam naquela que pode ser considerada a luta mais inesquecível de toda a saga. Surpreendendo à todos, inclusive o próprio Gaara, Lee mostra que, mesmo sem nenhuma aptidão, um fracassado pode superar um gênio com muito trabalho duro e força de vontade.

Muito bem coreografada e de tirar o fôlego, essa luta foi a porta de entrada para muita gente que acabou se tornando fã do anime depois dela... e também gerou muitos AMVs ao som de Linkin Park.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael