Capa da Publicação

Naruto: As 10 maiores revelações e reviravoltas do anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se tem um anime que é repleto de plot twist, esse com certeza é Naruto! A série começa despretenciosamente, nos mostrando a vida de ninjas em uma Vila pacata, mas com o passar dos episódios o anime fica cada vez mais denso e o roteiro vai revelando cada vez mais novidades que nem o público esperava.

Entre pequenas revelações que tem sua importância para a série e grandes descobertas que mudariam a experiência de quem assistia, Naruto coleciona esses momentos, nos fazendo separar 10 deles para matar um pouco da saudade da história de Masashi Kishimoto!

Imagem de capa do item

Kabuto é um espião do lado dos vilões

Quando apareceu durante o Exame Chunnin, Kabuto parecia estar disposto a ajudar Naruto e o Time 7 a passarem pelas fases da prova, até chegar no esperado duelo. Sempre simpático, gentil e com um sorriso amigável, ele enganou todo mundo (incluindo você, eu sei disso).

A revelação de que ele era um dos aliados de Orochimaru chocou os personagens, afinal toda aquela ajuda que Kabuto oferecia tinha como objetivo realizar os planos de Orochimaru. Depois dessa primeira revelação, o garoto continuou sendo um dos vilões que trouxeram problemas para Konoha, principalmente durante a Quarta Guerra Ninja.

Imagem de capa do item

Existiam outros Jinchuurikis

Naruto sempre foi discriminado por ter um demônio selado dentro de sim, mesmo que durante anos ele não soubesse que esse era o motivo de ser tão odiado por todos. Ele só descobre que era um Jinchuuriki no primeiro episódio da série, quando já era uma criança crescida.

Descobrimos a existência de outros Jinchuurikis quando Gaara aparece na série e perde completamente o controle durante sua luta contra Sasuke. Ao decorrer da série vamos recebendo novas informações, de que existem 9 receptáculos e bestas de cauda e que eles seriam peça fundamental para o plano final de Madara Uchiha.

Imagem de capa do item

Gaara se tornou Kazekage

Quem iria esperar que o Gaara, aquele aluno maníaco e psicopata, teria se tornado Kazekage em um espaço de tempo tão curto?

Gaara apareceu durante o Exame Chunnin como um demônio da Vila da Areia, uma pessoa impiedosa que não precisava de grandes motivos para matar outras pessoas, um olhar torto bastava. Ele se deixou controlar por Shukaku durante sua luta contra Sasuke e só foi vencido por Naruto e seu "discurso no jutsu".

Porém, enquanto Naruto estava em seu treinamento com Jiraiya, Gaara se tornou o líder de sua vila, deixando todo seu passado de discriminação por parte dos moradores para trás. Esse era um destino que poucos esperavam, já que Gaara era uma máquina assassina e agora passou a ter o papel de protetor de uma população inteira.

Imagem de capa do item

Naruto é o filho do quarto Hokage

Isso é um dos fatos que muitos fãs de Naruto até hoje acham estranho... O protagonista é filho do Quarto Kazekage, ou seja: ele é filho de um heróis da Vila da Folha e mesmo assim passou a vida sendo odiado por todos e sem saber quem eram os seus pais (mesmo que o sobrenome Uzumaki fosse bem conhecido historicamente).

Sim, houve um decreto do Terceiro Hokage para que ninguém da vila comentasse sobre o que aconteceu durante o dia do nascimento do Naruto, mas quando descobrimos junto com o personagem que ele é filho de ninguém menos que Minato Namikaze, ficamos tão perplexos quanto o garoto.

Quem diria que a criança que pixava ao monumento dos Hokages era filho de um deles?

Imagem de capa do item

Orochimaru era aluno de Hiruzen

Ao lado de Jiraiya e Tsunade, Orochimaru formava o time que veio a ser treinado pelo Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Isso foi revelado logo na luta entre os dois, onde Orochimaru acaba tirando a vida de seu sensei, mas até descobrirmos isso, tínhamos o personagem como o primeiro grande vilão da série.

Ele se infiltrou no Exame Chunnin e invadiu Konoha com um plano pré-arquitetado, tudo isso enquanto lutava contra o Terceiro Hokage que deu sua vida para proteger a vila. Mais informações sobre o passado dos dois foram reveladas ao longo da série, mas essa seria uma das primeiras reviravoltas envolvendo grandes vilões de Naruto.

Imagem de capa do item

Pain era aluno de Jiraiya

Pain ficou conhecido como o líder da grande organização criminosa, Akatsuki. Passamos muito tempo vendo seus membros lutando individualmente, enquanto os poderes de Pain se mantinham em segredo e só sabíamos o quanto ele poderia ser forte devido ao seu Rinnegan.

Porém, o que muitos não esperavam, é que Pain na verdade era Nagato... Uma das crianças sobreviventes da Terceira Guerra Ninja e que foi treinado por Jiraiya, um dos 3 Sannins Lendários. Ao lado de Konan e Yahiko, eles viveram meses felizes e de extremo aprendizado.

Mas no fim ele acabou matando seu sensei e deixando boa parte do público em choque com essa revelação.

Imagem de capa do item

Zetsu Negro estava manipulando Madara o tempo todo

Zetsu por muito tempo foi visto pelos fãs da série como um dos membros mais inúteis da Akatsuki, devido a sua função de informante e não termos o visto em batalhas. Madara, por sua vez, o tinha como uma encarnação de sua própria vontade, acreditando que ele era um de seus subordinados.

Porém, ao contrário do que Madara e muitos de nós pensávamos, Zetsu não estava trabalhando para o Uchiha, mas sim manipulando todo o mundo ninja ao longo de anos para que seu principal objetivo fosse cumprido: reviver Kaguya Otsutsuki, sua verdadeira criadora.

Imagem de capa do item

Sasuke e Naruto são reencarnações dos filhos de Kaguya

Essa reviravolta no finalzinho de Naruto Shippuden deu o que falar... Sasuke e Naruto eram a reencarnação dos filhos de uma deusa maluca! Por essa ninguém esperava e foi uma revelação que não agradou boa parte do público.

Por ter parecido muito jogado e fazer com que tudo o que aconteceu na série até aquele momento fosse "o destino" e não o desenrolar de tramas interessantes, muitos não acharam tão legal. Kaguya era uma poderosa deusa que já havia tentado invadir a Terra antes, mas foi impedida por seus próprios filhos.

Os protagonistas eram a reencarnação desses heróis e toda a relação de rivalidade e afetividade entre eles foi explicada como consequência de suas vidas passadas.

Imagem de capa do item

Itachi não matou o Clã por vontade própria

Desde o aparecimento de Sasuke Uchiha nós já sabíamos que o garoto queria "se vingar de um certo alguém" e com o passar dos episódios fomos descobrindo mais sobre essa história. Seu próprio irmão era motivo de tanto ódio e o objetivo de vida do garoto era matar Itachi Uchiha.

Itachi, por sua vez, se tornou um ninja renegado após matar sua própria família. Inicialmente, o roteiro nos fez achar que ele era só mais um desgraçado, mas quando o verdadeiro motivo por trás de suas atitudes é revelado, a redenção veio e muitos fãs passam pano pra ele até hoje.

Imagem de capa do item

Tobi na verdade era o Obito

Essa é uma das reviravoltas mais lembradas pelos fãs de Naruto, afinal, todo mundo queria saber quem era o mascarado da Akatsuki. As mudanças de voz de Tobi, seu comportamento suspeito e a revelação de que ele na verdade era o Madara... Tudo isso só ajudou a fomentar dúvidas sobre o personagem.

Foram dadas muitas pistas de que Tobi na verdade era Obito Uchiha, mas a revelação oficial chocou tanto o público quanto o Kakashi e se tornou um marco para a série. Se você já começou a assistir Naruto sabendo dessa informação, perdeu muito da experiência genuína do anime.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro