Minhas Aventuras com o Superman: 7 coisas diferentes que a série traz para o universo do herói

Capa da Publicação

Minhas Aventuras com o Superman: 7 coisas diferentes que a série traz para o universo do herói

Por Leo Gravena

Minhas Aventuras com o Superman acaba de chegar ao fim de sua primeira temporada com um segundo ano já garantido. Inspirada por animes e com uma nova abordagem para a origem do Superman, a série animada disponível no HBO Max traz várias mudanças e novidades para o herói.

Mostrando Clark Kent/Superman, Lois Lane e Jimmy Olsen como um trio de jovens estagiários no Planeta Diário, a série aborda o crescimento de cada um deles, trazendo novas ideias e conceitos para os personagens. Confira algumas das principais mudanças apresentadas na animação:

Imagem de capa do item

Origem dos poderes

Tanto nos quadrinhos quanto em outras adaptações para o cinema e TV, Clark Kent vai descobrindo seus poderes aos poucos, com sua habilidade de voar sempre sendo uma das últimas. A série, contudo, já começa nos mostrando que a história vai ser bem diferente dessa vez quando Clark descobre seus poderes desde criança.

Já no primeiro episódio vemos Clark voando assim que descobre seus poderes, enquanto suas outras habilidades - como a visão de calor, acabam de manifestando apenas bem depois. Ainda assim, o personagem ainda não conhece sua origem kryptoniana e de onde vem seus poderes ou a nave escondida na fazenda dos Kent.

Imagem de capa do item

Superman Azul

Tanto ao descobrir seus poderes quando criança, quanto quando se torna o Superman adulto, em diversos momentos da série podemos ver Clark usando poderes azuis de eletricidade. O visual e poderes lembram bastante as HQs do herói dos anos 90, nas quais ele se torna um ser feito de energia.

Enquanto na série animada os poderes parecem inerentes dessa versão do herói, nos quadrinhos clássicos ele ganha as novas habilidades de energia e eletricidade após perder seus poderes normais, precisando usar um novo traje para que ele não se dissipe completamente em energia e deixe de existir.

Imagem de capa do item

A nave de Clark

A pequena nave que trouxe o Superman para a Terra também é bem diferente na nova versão, que mostra a tecnologia Kryptoniana com uma nova roupagem bastante interessante e, aparentemente, se mistura com a biologia de Clark Kent.

Além da conexão com Clark, a nave também parece ter uma fisionomia própria e durante a trama vemos ela crescendo consideravelmente - e muitos fãs também teorizam que a nave pode acabar se tornando a Fortaleza da Solidão desta versão do Superman.

Imagem de capa do item

A origem do traje heroico

Enquanto as histórias clássicas dizem que a mãe do Superman é quem fez seu traje heroico, outras iterações do herói também a tratam como um traje kryptoniano. A série animada une as duas origens e quando o Superman recebe seu visual em uma transformação inspirada em animes, Martha Kent deixa claro que algo está faltando.

É ai então que ela sugere um shorts por cima do traje, fazendo com que o visual fique mais próximo da versão clássica das HQs e também une as duas origens em um momento adorável.

Imagem de capa do item

Amanda Waller e a Força-Tarefa X

A série também traz uma nova versão daquela que é uma das personagens mais temidas dentro de diversas continuidades dos mundos da DC: Amanda Waller. Aqui ela surge inicialmente como uma aliada e colega do General Lane, com o pai de Lois comandando a Força-Tarefa X - que até o momento não explode cabeças dos vilões e conta com Slade Wilson como principal agente.

Ao fim da temporada Waller já está comandando o programa, que conta com alguns dos vilões que vemos o Superman enfrentando durante a primeira temporada. Se a série animada irá adaptar as partes mais sangrentas envolvendo a equipe não sabemos, mas a série não está com medo de apresentar vilões conhecidos da DC sob uma nova ótica.

Imagem de capa do item

Vários vilões da DC

Seja Monsieur Mallah e o Cérebro, Mr. Mxyzptlk ou até mesmo Brainiac, Minhas Aventuras com o Superman traz várias versões novas de vilões clássicos da DC. Boa parte desses vilões acabam ganhando seus poderes de tecnologia kryptoniana, o que não deve agradar alguns fãs, enquanto outros ganharam grandes mudanças no visual, como é o caso de Mr. Mxyzptlk.

Imagem de capa do item

A Liga das Lois Lane

Uma das maiores contribuições para o canône do Superman que a série traz é a "Liga das Lois Lane", que reúne diferentes versões da intrépida jornalista que lutam contra as piores versões do Homem de Aço que existem pelo multiverso.

Com acesso a várias tecnologias, informação e uma nave que pode viajar pelo multiverso, a Liga das Lois certamente voltará para causar ainda mais problemas para o trio de protagonistas.