As Meninas Superpoderosas: Os principais vilões da animação, ranqueados

Capa da Publicação

As Meninas Superpoderosas: Os principais vilões da animação, ranqueados

Por Gus Fiaux

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom podem até ter sido os ingredientes necessários para criar As Meninas Superpoderosas, mas os antagonistas do trio também vieram com uma receita de caos e destruição para o mundo. A equipe teve diversos vilões bem poderosos ao longo dos anos, mas elas sempre conseguem dar a volta e salvar Townsville.

Apesar disso, as coisas podem mudar na série live-action do grupo, que já foi anunciada para o CW e trará Dove Cameron, Chloe Bennet Yana Perrault nos papéis de Lindinha, Florzinha e Docinho, respectivamente. Ainda não sabemos quais serão os vilões, mas a série promete ser mais adulta e trazer mais conflitos.

Por isso, listamos aqui os 10 melhores vilões das Meninas Superpoderosas. Quais desses vocês gostariam de ver na série live-action?

Imagem de capa do item

Gangue Gangrena

Embora sempre sejam vistos como "piadas" entre os fãs, os membros da Gangue Gangrena já deram trabalho para as Meninas Superpoderosas mais de uma vez. Eles não possuem poderes especiais, mas são bem famosos por seu tom de pele verde e adoecido, que faz com que muitos tenham até medo deles.

Ace, Cobra, Arturo, Big Billy e Grubber são bem importantes por terem sido alguns dos primeiros inimigos das Superpoderosas, ainda que não sejam lá os oponentes mais brilhantes no combate. Eles ainda podem causar um estrago, sobretudo por mostrarem alguns (poucos) momentos de brilhantismo ao passarem a perna nas meninas.

Imagem de capa do item

Mulher Fatal

Uma daquelas vilãs que só aparece em um episódio mas já conquista os fãs, a Mulher Fatal é uma assaltante de bancos que acaba colocando as Meninas Superpoderosas contra todos os homens da cidade. Ela propaga uma ideia de feminismo completamente distorcida, e ao fim se revela tão machista quanto os próprios homens que diz odiar.

Mesmo tendo aparecido em um único episódio da animação original, a Mulher Fatal é muito lembrada por sua incrível capacidade de manipular e fazer a cabeça das pessoas, além de ter um baita estilo na hora de cometer seus crimes. E como se não bastasse, ela ainda sabe usar várias armas de fogo, sempre rápida no gatilho.

Imagem de capa do item

Sr. Mímico

Assim como a Mulher Fatal, o Sr. Mímico é outro vilão que só tem grande destaque em um episódio, mas ficou completamente marcado na cabeça dos fãs. Originalmente conhecido como Palhaço Arco-Íris, ele acaba sofrendo um acidente com produtos químicos e ganha o poder de drenar a alegria das pessoas, usando isso para atacar a cidade de Townsville.

O Sr. Mímico consegue deixar toda a cidade em tristes tons de preto, branco e cinza, além de drenar a própria felicidade das Meninas Superpoderosas. Eventualmente, ele só é derrotado graças a Lindinha, que consegue usar da música para salvar o povo de Townsville. Por isso, ele é um dos vilões mais assustadores da animação original.

Imagem de capa do item

Fuzzy Confusão

Fuzzy Confusão (também conhecido como Fuzzy Lumpkins) pode não ser o inimigo mais inteligente das Meninas Superpoderosas, já que a pensar não é seu forte. Apesar disso, ele consegue ser um vilão bem perigoso quando está irritado, chegando inclusive a derrotar o trio algumas vezes no desenho clássico.

Tido como um clássico caipira norte-americano, Fuzzy vive na parte mais florestal de Townsville. O problema é que ele não deixa ninguém adentrar em sua "propriedade", por ser completamente antissocial e muquirana. Tudo isso faz com que ele sempre encontre problemas com as Meninas Superpoderosas, que precisam colocá-lo em seu lugar.

Imagem de capa do item

Sedusa

Como oponente no combate corpo-a-corpo, Sedusa está bem longe de ser uma grande ameaça para as Meninas Superpoderosas. Entretanto, ela é conhecida pela capacidade de controlar qualquer homem no mundo, criando asseclas completamente obedientes, que farão de tudo para agradá-la - até mesmo se colocar no caminho do trio de heroínas.

Sedusa é conhecida justamente por empregar esses dons em aliados bem importantes das Superpoderosas, com o Professor Utônio e até mesmo o Prefeito de Townsville. Além disso, não podemos nos esquecer de como ela usa seus cabelos longos e vivos como arma, já que a personagem foi inspirada na Medusa da mitologia grega.

Imagem de capa do item

Trio Ameba

Há uns anos, o Trio Ameba seria facilmente descartado em uma lista de vilões perigosos das Meninas Superpoderosas. Porém, os tempos são outros e, em plena pandemia, nada consegue ser mais aterrorizante que um grupo capaz de passar uma gripe forte para toda a cidade de Townsville, sem sentir remorso por isso.

Os integrantes do Trio Ameba não possuem personalidades fortes e até não são muito lembrados entre os fãs, mas seus poderes - se é que podemos chamá-los assim - são extremamente eficazes na luta contra Florzinha, Lindinha e Docinho. E mesmo assim, isso não as impediu de darem uma surra neles após colocarem seu plano em execução...

Imagem de capa do item

Os Meninos Desordeiros

Criados pelo Macaco Louco, Durão, Fortão e Explosão são conhecidos como as contrapartes masculinas e malignas das Meninas Superpoderosas. Eles possuem os mesmos poderes que as heroínas, mas são dotados de um instinto feroz e letal, sempre dispostos a quebrar tudo que veem pela frente e causar muita confusão.

Em combates mano-a-mano, os Meninos Desordeiros já se provaram bem mais perigosos que as Meninas Superpoderosas, justamente por não se preocuparem com quem irá ser afetado pela destruição. Apesar disso, eles são derrotados facilmente pelo trio de heroínas, já que são muito burros e ignorantes, fáceis de serem manipulados e enganados.

Imagem de capa do item

Princesa MaisGrana

Embora não possua nenhum tipo especial de superpoder, a incrível Princesa MaisGrana é regida por um único elemento: o dinheiro. Para ela (como seu próprio nome já diz) quanto mais grana, melhor. Apesar disso, um dos fatores que fez com que ela nutrisse um ódio pelas Meninas Superpoderosas foi justamente a vontade de se tornar parte do grupo - e ser rejeitada sempre.

Mimada, cruel e muito obstinada, MaisGrana usa todos os recursos de seu poderoso e rico pai para criar um arsenal de armas para lutar contra o trio de heroínas e sitiar a cidade de Townsville. No fundo, ela nem é tão má assim, mas precisa aprender que o mundo não gira ao seu redor e que nem tudo pode ser comprado.

Imagem de capa do item

Macaco Louco

Possivelmente o maior arqui-inimigo das Meninas Superpoderosas, o adorável Macaco Louco é também um baita mestre da manipulação e da discórdia, sempre incitando o ódio no coração de suas vítimas. Porém, não podemos nos esquecer que ele é uma grande vítima, por ser uma criação do Professor Utônio, que o descartou depois de um tempo.

Antes de Utônio criar as Meninas Superpoderosas, ele deu inteligência a um belo macaquinho chamado Caco. Além de sua inteligência fantástica, que rivaliza com a do próprio Utônio, ele também possui força sobre-humana e uma vontade bizarra de causar caos e destruição. Mesmo assim, nem sempre as meninas são hostis com ele e muitas vezes até o ajudam em certas tarefas.

Imagem de capa do item

Ele

E embora o Macaco Louco seja o arqui-inimigo principal das Meninas Superpoderosas, é difícil imaginar um vilão mais icônico que Ele, o demônio andrógino que é tão mau que até a pronúncia de seu nome verdadeiro causa calafrios nos corações mais puros. Com seu visual bem peculiar, ele se tornou um grande oponente para as três irmãs.

Seus poderes são os mais vastos e variados possíveis. Ele pode manipular realidades, controlar o tempo, lançar raios de fogo e energia, controlar mentes, mudar de forma e até mesmo possuir pessoas e objetos. Porém, é justamente seu carisma diabólico que o torna tão especial - ainda mais se levamos em conta a dublagem brasileira de Guilherme Briggs, que deixa o personagem ainda mais assustador e encantador.