As Meninas Superpoderosas: Saiba como são os nomes das personagens em outros países

Capa da Publicação

As Meninas Superpoderosas: Saiba como são os nomes das personagens em outros países

Por Arthur Eloi

Quando vão rodar o mundo, animações infantis costumam ser localizadas de acordo com cada país em que vai ser exibida. É assim que As Meninas Superpoderosas, por exemplo, acabou se chamando assim no Brasil, com protagonistas como Florzinha, Lindinha e Docinho. Mas você já se perguntou como esses nomes são em outros países?

O blog de dublagem Blame It On the Voices juntou em uma imagem alguns dos nomes dos personagens do desenho em outras partes do mundo. Assim como no Brasil, o trio de protagonistas sempre são nomeadas em acordo, seja com rimas ou seguindo algum tema.

Confira alguns dos exemplos de como são chamados os personagens de As Meninas Superpoderosas em outras partes do mundo:

 Nomes dos personagens de As Meninas Superpoderosas em outras partes do mundo. Créditos: Blame It On The Voices/Reprodução

No idioma original, em inglês, as três se chamam Blossom, Bubbles e Buttercup. Na Itália, por exemplo, o trio é conhecido como Lolly, Dolly e Molly. Já na França, são conhecidas como Belle, Bulle e Rebelle. Na Espanha, há quase uma temática de flores, com o trio chamado de Pétalo, Burbuja e Cactus. Curiosamente, em Portugal os nomes também eram um pouco diferentes, com o trio conhecido como Florzinha, Bonitinha e Manteiguinha.

Um nome que se mantém consistente em várias partes do mundo é do Professor Utônio, que é igual ou parecido em muitos territórios. Mesmo no idioma original, em que é chamado de Professor Utonium, não é tão diferente de como o conhecemos no Brasil.

Por fim, outro caso curioso é do Macaco Louco, cujo nome em português é muito mais simples e direto do que no idioma original, em que é conhecido como Mojo Jojo, mesmo que isso não signifique nada, exatamente.

Bateu a nostalgia? Todas as seis temporadas de As Meninas Superpoderosas, originalmente exibidas entre 1998 e 2005, estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117