Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Quem são os novos feiticeiros do atual arco do mangá?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen foi um sucesso mundial e ganhará uma retransmissão no Japão antes da estreia de sua segunda temporada, mas o mangá não fica atrás! O arco atual que vem sendo construído, o Jogo do Abate (ou Migração à Extinção, dependendo da tradução) vem deixando os fãs empolgados a cada novo capítulo, afinal novos personagens poderosos estão surgindo e, com eles, novos patamares de poder estão sendo alcançados.

Vale lembrar que muitos desses feiticeiros ainda não tiveram todo o seu poder revelado e alguns morreram antes mesmo de sabermos do que eram capazes, afinal o Jogo do Abate é quase um “Jogos Vorazes” de feiticeiros jujutsu, onde o mais forte sobrevive.

Com isso, apresentaremos todos os novos personagens de Jujutsu Kaisen e as informações oficiais que temos sobre cada um deles!

Capa com artes coloridas por: iluvluvnutella, Yuler e LandOfWano
Imagem de capa do item

Haba

Haba surge como um antagonista no Jogo do Abate e inicialmente enfrenta Yuji Itadori. Ele e sua companheira se colocavam na entrada da Colônia de Tóquio 1 e atacavam os novos jogadores que entravam, os matando e pontuando antes mesmo que eles entendam o que ocorreu.

Marcado por Kenjaku, ele recebeu a capacidade de desenvolver uma técnica amaldiçoada inata para participar do Jogo de Abate e adquiriu hélices que são capazes de cortar até mesmo o aço. Apesar de sabermos sua forma de ataque, não foi dito quantos pontos este feiticeiro havia acumulado.

Mesmo sendo muito confiante de suas habilidades, Haba acaba sendo derrotado por Yuji Itadori.

Imagem de capa do item

Hanyu

Hanyu é a parceira de Haba e juntos esperavam os novos jogadores entrarem em Tóquio 1 para matá-los quando ainda estavam caindo do céu. Não foi dito muito sobre a personagem, mas ela sobreviveu por 12 dias no Jogo do Abate, o que indica que Hanyu não era uma jogadora qualquer.

Assim como seu companheiro, a mulher é marcada por Kenjaku e recebe uma técnica inata, que muda seu cabelo para o formato de um avião e que permite a locomoção pelo ar em alta velocidade.

Não se sabe quantos pontos ela acumulou no jogo, mas também acabou sendo derrotada por Itadori.

Imagem de capa do item

Rin Amai

No Jogo do Abate, Rin era um aliado de Haba e Hanyu, mas fazia isso por medo e por não ter coragem o suficiente para enfrentar os dois. Porém, ele é um antigo conhecido de Itadori - da mesma cidade natal - e já foi salvo pelo garoto uma vez, quando estava sendo atormentado por valentões no colégio e Yuji o defendeu.

Diferente dos outros dois, ele nunca quis participar do Jogo e acabou entrando involuntariamente, mas nada se sabe sobre sua técnica despertada por Kenjaku. Após seus antigos aliados serem derrotados, Rin ajuda Itadori a chegar até Hiromi Higuruma como forma de se desculpar.

Imagem de capa do item

Hiromi Higuruma

Um dos novos queridinhos dos fãs e um dos mais fortes no Jogo do Abate, Hiromi Higuruma é um despertado por Kenjaku que em 12 dias dentro do Jogo já conseguiu atingir os mesmos níveis de poder que um feiticeiro de Grau 1.

Ele sempre foi considerado um gênio em suas áreas de atuação, sendo um advogado que pegava casos extremamente difíceis para defender aqueles que ele julgava inocentes. Contudo, ele desiste do sistema de justiça no Japão e é no Jogo que ele mostra todo seu potencial como recém despertado.

Analisando a técnica de Expansão de Domínio, ele conseguiu rapidamente entender como manipular energia amaldiçoada, além de ter desenvolvido seu próprio Domínio. Ele era um dos jogadores com maior pontuação e após um embate contra Itadori, decide ajudar o garoto a concluir seu plano.

Imagem de capa do item

Remi

Remi é uma jovem que era humana, mas foi transformada em feiticeira por Kenjaku para que participasse do Jogo do Abate, assim como os anteriores. Ela acaba se aliando a Reggie, um feiticeiro que atuava em outra área distante de onde Itadori estava.

Ela faz parte do arco em que Megumi aparece, ainda na Colônia de Tóquio 1. Sua função no trabalho em equipe com Reggie era atrair jogadores para que ele matasse e ganhasse pontos, é isso que ela tenta fazer com Megumi, mas acaba fracassando pois seu protetor é derrotado.

Suas habilidades como feiticeira não foram bem exploradas, mas é possível que seu cabelo tenha passado por alterações e ficado semelhante a uma cauda de escorpião devido a transformação.

Imagem de capa do item

Reggie Star

Diferente dos anteriores, Reggie é um feiticeiro antigo que reencarnou com a ajuda de Kenjaku para participar do Jogo do Abate. Ele conseguiu reunir inúmeros aliados fortes, ao mesmo tempo que punia os fracos com a morte.

Ele foi o principal oponente de Megumi Fushiguro no Arco da Colônia de Tóquio 1, sendo um feiticeiro que deu trabalho ao jovem na hora do combate. Extremamente inteligente, Reggie foi capaz de entender a técnica de Expansão de Domínio do garoto e quase o derrotou por isso.

Sua técnica amaldiçoada consiste em invocar qualquer objeto que tenha uma nota fiscal que esteja sob sua posse, chamada Recriação Contratual. Ele também podia executar um domínio simples, capaz de anular um Domínio de Acerto Garantido. Mas isso não foi o suficiente e ele acaba derrotado.

Imagem de capa do item

Iori Hazenoki

Assim como Reggie, ele é um feiticeiro antigo que reencarnou para o Jogo do Abate e se aliou a Reggie para sobreviver e pontuar com inúmeras mortes. Como um feiticeiro antigo, Iori é extremamente violento e demonstrou ter prazer em torturar e humilhar seus adversários.

Ele estava enfrentando Fumihiko Takaba, um outro feiticeiro, mas quando recebe a notícia da morte de Reggie através do shikigami, fica tão frustrado que simplesmente desiste da luta e se retira do local.

Hazenoki foi retratado como um homem extremamente tolerante a dor, já que sua técnica amaldiçoada precisa que ele oferecesse partes do próprio corpo para aumentar seu poder. Ele pode explodir essas partes do corpo de forma remota, como se fossem bombas.

Imagem de capa do item

Fumihiko Takaba

Fumihiko é um humano comum que foi transformado em feiticeiro por Kenjaku. Ele trabalhava como comediante, mas era fracassado e sua técnica amaldiçoada está diretamente ligada ao humor.

Takaba aparece no Jogo do Abate quando Reggie e Iori encurralaram Megumi, então o comediante chega na última hora e protege o jovem por achar covardia um ataque de dois contra um. Reggie parte em uma luta contra Fushiguro e Iori fica no combate contra Fumihiko.

Sua técnica amaldiçoada consiste em: se ele pensa em algo que tem certeza que será engraçado, isso se torna realidade. Essa técnica tem potencial suficiente para se opor até mesmo a Satoru Gojo, mas Fumihiko é totalmente pateta e ignorante de seu próprio poder.

Como nem mesmo o personagem sabe do seu potencial, muito pouco se sabe sobre como sua técnica amaldiçoada funciona ou como seus pensamentos humorísticos se tornem realidade.

Imagem de capa do item

Chizuru Hari

Mais um aliado de Reggie, mas pouco se sabe sobre ele. Basicamente, ele existiu para seu um pequeno obstáculo para Megumi e acabou sendo morto pelo garoto antes mesmo de mostrar sua técnica amaldiçoada.

Apesar disso, ele conseguiu marcar 28 pontos no Jogo do Abate, o suficiente para ser considerado um aliado forte por Reggie.

Imagem de capa do item

Dhruv Lakdawalla

Dhruv Lakdawalla é mais um dos feiticeiros reencarnados por Kenjaku, mas essa não é sua primeira reencarnação. Em uma outra vez ele conquistou o Japão por conta própria durante a Guerra Civil de Wa e esse foi seu maior feito, segundo o próprio Gege Akutami.

Assim como Megumi Fushiguro, Dhruv também é um usuário de Shikigami e dentro do Jogo conseguiu reunir mais de 90 pontos. Porém, ele não foi páreo para Yuta Okkotsu... O garoto o derrotou sem maiores dificuldades e não conseguimos ver seus feitos anteriores em combate.

Imagem de capa do item

Ryu Ishigori

Yuta com certeza não enfrentou oponentes fracos, já que todos os que vemos ao longo do arco da Colônia de Sendai são reencarnações violentas e com as maiores pontuações de todo o jogo. Ryu Ishigori não fica atrás, sendo um dos que Kenjaku trouxe de volta a vida .

Ele tem um "apetite" voraz por uma boa luta e inimigos poderosos, o que justifica sua pontuação: ele acumulou 77 pontos no Jogo, mas não ataca civis. Como quer um bom embate, humanos comuns que ficaram presos na colônia não lhe interessam.

Além disso, ele é o feiticeiro com maior nível de produção de energia amaldiçoada em todo o jogo, sendo capaz de canalizá-la e liberá-la de uma só vez através de uma espécie de raio que sai de seu topete, que funciona como um canhão.

É enfrentando Yuta que ele se sente satisfeito em combate, mesmo perdendo. Ele transfere todos os seus pontos para o garoto, mas não concorda com a atitude dele o deixar vivo junto com Uro, a próxima feiticeira que apresentaremos.

Imagem de capa do item

Takako Uro

Takako Uro, uma feiticeira do passado que luta contra Yuta Okkotsu ao lado de Ryu Ishigori. Em sua primeira encarnação, Uro foi a capitã do Esquadrão Sol, Lua e Estrelas (um grupo de assassinos afiliados ao Toh).

Ela é uma das feiticeiras com maior pontuação dentro do Jogo do Abate desde seu início e como era líder de um esquadrão assassino, sua força e habilidades foram mantidas. Ela enfrenta Yuta e é capaz de o atingir no combate corpo-a-corpo com alguns golpes, mas é sua técnica amaldiçoada que chama a atenção.

Ela é capaz de manipular o céu, podendo o transformar em uma superfície tangível e usá-lo para manipular o espaço (como uma lente que cria distorção). Em combate ela pode se defender distorcendo a forma dos ataques de seu oponente, além de conseguir quebrar a superfície do céu como uma fina camada de gelo e atingir seu alvo com o impacto.

Apesar de muito poderosa, ela acaba perdendo a luta para Yuta, junto com Ryu.

Imagem de capa do item

Carlos Bernardo

Carlos Bernardo é um aspirante a mangaká que tinha seus projetos negados frequentemente e acabou sendo forçado a participar do Jogo do Abate. Depois do incidente em Shibuya, Tóquio está sendo frequentemente atacada por maldições e com isso, as produções de mangás foram canceladas.

Apesar de ser uma pessoa normal antes do Jogo, ele foi forte o suficiente para que Hakari o levasse a sério e utilizasse sua expansão de domínio contra ele.

Sua técnica consiste em utilizar o G Warsstaff, uma arma amaldiçoada com ponta de caneta tinteiro que, ao tocar no sangue de um oponente e desenhar, o que ele cria com esse sangue e a G Warsstaff acontecem.

Charles pode usar a "tinta" para marcar seus oponentes, como um painel de mangá. Este painel está à frente do presente, o que faz com que ele veja o futuro próximo de seu alvo, começando com apenas um segundo e, à medida que a G Warstaff tira mais sangue do inimigo, mais Charles consegue ver o futuro por mais tempo.

Imagem de capa do item

Kinji Hakari

Kinji Hakari, o personagem imortal de Jujutsu Kaisen!

Hakari é aluno do terceiro ano do Colégio Jujutsu, mas largou a escola para administrar um "clube da luta" entre feiticeiros com apostas envolvidas. Ele é um jovem egocêntrico e não liga nem um pouco para as regras do universo Jujutsu, o que justifica seu embate com os feiticeiros mais velhos.

Ele é extremamente poderoso e sua técnica amaldiçoada é muito complicada, mas envolve apostas como um jogo de azar dessas máquinas de cassino. A cada "jackpot" que ele consegue quando expande seu domínio, um bônus diferente é dado a ele e esse bônus está diretamente ligado com a probabilidade dele sair vencedor de uma dessas apostas que envolvem sua técnica.

A máxima de bônus que ele consegue é energia amaldiçoada ilimitada, o que o torna imortal por 4 minutos, já que sem limites de gasto fica fácil fazer Energia Amaldiçoada Reversa circular e curar absolutamente qualquer ferimento. Contudo, ele parece estar enfrentando o combate mais difícil de sua vida, já que até mesmo imortal, su oponente Kashimo está lutando de igual para igual.

Imagem de capa do item

Hajime Kashimo

O último feiticeiro adicionado a história recentemente (até agora). Kashimo era um feiticeiro antigo que é reencarnado por Kenjaku para que pudesse enfrentar o feiticeiro mais forte de todos: Ryomen Sukuna.

Ele então entra para no Jogo do Abate e está atrás do Rei das Maldições, mas acaba se deparando com o Panda e quando estava quase o matando, Hakari aparece logo após ter derrotado Bernardo. É esta a luta que estamos acompanhando atualmente no mangá, extremamente eletrizante (desculpe a piada, se você entendeu).

Absurdamente poderoso, Hajime só tem a intenção de enfrentar feiticeiros tão fortes quanto ele, qualquer coisa fora dessa proposta o deixa entediado. Mas é na luta contra Hakari que o vemos demonstrando todo o seu potencial.

A energia amaldiçoada de Kashimo tem as propriedades de uma corrente elétrica, fazendo seu corpo estar sempre em estado de eletrificação. Por isso os ataques físicos reforçados com energia amaldiçoados de Hajime são indefensáveis, afinal seus golpes chocam o oponente com o impacto.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro