10 filmes no streaming que você não assiste desde a infância

Capa da Publicação

10 filmes no streaming que você não assiste desde a infância

Por Junno Sena

Sessão da Tarde. Tela Quente. Cinema em Casa. Os anos 90 e 2000 estavam repletos de clássicos dos cinemas invadindo a TV aberta nacional. Entre Lindsay Lohan, Eddie Murphy e Macaulay Culkin, algumas produções deram início à vida cinematográfica de diversos cinéfilos.

Nessa lista, separamos 10 filmes clássicos que hoje podem ser revistos nos streamings. Esquecemos de algum? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Operação Cupido

O filme responsável por algumas pessoas acreditarem que Lindsay Lohan tinha uma gêmea foi um clássico da TV aberta brasileira. Baseado no livro alemão de 1949, Das doppelte Lottchen (Cachos e tranças: um romance para crianças na tradução oficial), conhecemos Annie e Hallie, gêmeas que foram separadas no nascimento após uma dura cisão no relacionamento dos pais. As duas se reencontram 11 anos depois, em um acampamento de verão, onde decidem colocar um plano em prática: juntar seus pais novamente.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Meu Primeiro Amor

Meu Primeiro Amor, também conhecido como “Meu Primeiro Trauma”, é um filme de 1991 que, pode parecer inofensivo, porém possui uma história de partir o coração. Com Anna Chlumsky e Macaulay Culkin, na história temos Vada, uma garota de 11 anos obcecada pela morte. Órfã de mãe e com um pai que trabalha como agente funerário, Vada passa a maior parte do tempo sonhando com o seu professor. As coisas mudam quando ela vê seu pai se apaixonando pela nova maquiadora funerária.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Anastasia

Quando falamos em princesas na ficção, poucos filmes fora da Disney marcaram tanto o público como Anastasia. No Brasil, o longa era um clássico de Natal que dava as caras no fim do ano da TV Globo. Nele, seguimos a história da jovem Anastasia Romanov tentando retornar para sua família após um golpe na família real dado pelo feiticeiro Rasputin. Com uma pitada de música, animação de qualidade e personagens carismáticos, Anastasia envelheceu bem, sustentando o título de “clássico”.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Spawn – O Soldado do Inferno

A carreira de alguns em “cinéfilo apaixonado por filmes de heróis” começou aqui, com Spawn – O Soldado do Inferno. Adaptado dos quadrinhos de Todd McFarlane, Spawn é uma pérola cinematográfica, marcada pelos seus efeitos datados. Com Michael Jai White como Spawn, seguimos Al Simmons após ser morto e traído por seu chefe, Jason Wynn. Ao chegar ao inferno, Simmons recebe uma oferta de retornar à Terra, porém reencarnado como um guerreiro sobrenatural.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

A Lagoa Azul

A Lagoa Azul não era um filme para criança, mas isso não impediu que o mesmo fosse transmitido inúmeras vezes na Sessão da Tarde, ganhando fãs de todas as idades. Com Brooke Shields e Christopher Atloms, o filme conta a história de duas crianças abandonadas em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. Além dos cenários, A Lagoa Azul ficou conhecido pelo seu conteúdo levemente sexual e cenas de nudez frontal.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Um Príncipe em Nova York

Eddie Murphy era um dos queridinhos da TV aberta nacional. Entre Um Tira da Pesada, O Professor Aloprado e Dr. Dolittle, um dos filmes do ator lembrado com nostalgia é Um Príncipe em Nova York. De 1988, temos Murphy interpretando Akeem Joffer, um príncipe de um reino africano que viaja para os Estados Unidos, em busca de se passar por um rapaz pobre e encontrar uma mulher que o ame de verdade.

Onde assistir: Telecine

Imagem de capa do item

De Repente 30

De 2004, De Repente 30 marca uma época em que, ao invés de se passar pelo Gigante Esmeralda nos cinemas, Mark Ruffalo era galã de comédias românticas. Com Jennifer Garner no papel principal, o filme segue Jenna Rink, uma garota de 13 anos que sonha em chegar aos seus 30 anos. Mas, o que antes parecia demorar uma eternidade para chegar, lhe é concedido de bandeja após um pedido de aniversário. O único problema é que os 30 anos de Jenna não são nada o que ela esperava.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Twitches: As Bruxinhas Gêmeas

Enquanto Lindsay Lohan fingia ter uma gêmea em Operação Cupido, Tia e Tamera Mowry protagonizaram sua própria história de irmãs separadas no nascimento. Em Twitches: As Bruxinhas Gêmeas temos comédia, drama, bruxaria, efeitos de baixa qualidade e a sinergia que apenas duas irmãs podem entregar. Em resumo, tudo o que queremos de um filme dos anos 2000. Nele, duas jovens bruxinhas gêmeas se reencontram após completarem 21 anos.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

A Fuga das Galinhas

A sequência de A Fuga das Galinhas chega ao público em dezembro de 2023, o que torna esta a temporada certa para conferir o primeiro filme. Com Mel Gibson, Imelda Staunton, Timothy Spall e muito mais, a animação segue uma história simples: galinhas com um sonho de liberdade. De estilo stop-motion e piadas divertidas, temos Ginger, que planeja fugir de uma fazenda inglesa dos anos 50 ao lado de suas companheiras.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Alguns podem lembrar de Kurt Russell em O Enigma de Outro Mundo e Guardiões da Galáxia Vol. 2, porém o ator marcou a infância de vários brasileiros com Os Aventureiros do Bairro Proibido. Nele, o ator encarna o papel de um caminhoneiro, Jack Burton, que aceita levar um amigo chinês ao aeroporto para buscar a noiva. O que ele não esperava era este ser o começo de uma batalha sobrenatural entre o bem e o mal.

Onde assistir: Star+