O Esquadrão Suicida: 10 personagens da DC que podemos ver em filmes futuros

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: 10 personagens da DC que podemos ver em filmes futuros

Por Gabriel Mattos

O Esquadrão Suicida, do HBO Max, conseguiu repetir o incrível feito do diretor James Gunn de resgatar personagens obscuros dos quadrinhos e transformá-los nos novos queridinhos do público. Mas agora que as histórias de Caça-Ratos 2, Sanguinário e Bolinhas foram contadas, é a chance de uma nova equipe surgir em uma eventual continuação da franquia nos cinemas.

Mergulhamos fundo nos quadrinhos para imaginar 10 personagens da DC que podemos ver em filmes futuros do Esquadrão Suicida. A maioria dos selecionados já participou da Força Tarefa X em algum momento das HQs, mas também separamos vilões que são simplesmente ridículos. Nunca se sabe quem o James Gunn pode chamar, né?

Imagem de capa do item

Mestre dos Esportes

Mestre dos Esportes é um supervilão sem poderes popularizado por Justiça Jovem, a animação que sucede espiritualmente os Jovens Titãs. Ele foi tão bem trabalhado que a gente é levado a respeitá-lo mesmo que sua única habilidade seja nos esportes, uma vez que antes de se tornar um vilão ele era atleta profissional.

Em uma postagem descompromissada no Instagram, Gunn chegou a revelar interesse em usar o personagem, então não surpreenderia uma futura aparição. Ainda mais se a gente pensar que ele usa artefatos esportivos como armas letais. Imagina o potencial das cenas de ação desse cara? Ele chegou a participar da equipe em Suicide Squad #58, de 1981, então está mais do que aprovado!

Imagem de capa do item

Katana

Antes de adentrar nas verdadeiras novidades, precisamos falar sobre a Katana. Ela foi escalada para o filme de David Ayer, mas teve sua aparição reduzida ao mínimo. A grande maioria de suas cenas foi cortada da versão final. O que é uma pena, considerando que ela é uma das personagens com maior potencial daquele filme.

Vimos Gunn pegando personagens completamente vazios da equipe original e transformando em um dos membros mais interessantes de sua Força Tarefa X, com a redenção do Rick Flag, então por que não repetir a dose com a Katana? Afinal, tem como alguém ser mais legal que uma samurai que absorve a alma de todas suas vítimas em sua katana?

Imagem de capa do item

Soldado Desconhecido

Falando em membros desconhecidos, o que dizer sobre o Soldado Desconhecido? Não, sério, esse é o nome dele!

Além de ter um nome que combina muito com os filmes do Esquadrão, ele seria uma valiosa adição com sua habilidade de transformar o seu rosto no de qualquer outra pessoa.

Ele entraria na cota de personagens com histórico militar, tal qual Rick Flag e Pacificador, uma vez que sua história começa com a Guerra ao Terror. Em 2013, o Soldado Desconhecido entrou para a formação “Novos 52” da equipe em Suicide Squad #19, logo existe um precedente para incluí-lo na Força Tarefa X.

Imagem de capa do item

Besouro Bisonho

Hora de falar do primeiro personagem ridículo que combina demais com o humor desses filmes: o Besouro Bisonho. Até mesmo seu nome inspira uma gostosa gargalhada. Ele poderia facilmente ser o Deadpool do DCEU. Tudo porque o Besouro Bisonho tem perfeita noção que é um personagem em um quadrinho… Ou em um filme de herói, nesse caso.

Irwin Schwab foi transformado após entrar em contato com radiação espacial. Como resultado, ele desenvolve poderes intensos de teletransporte, mas essa nem é a parte mais importante — ele está constantemente quebrando a quarta parede para tirar onda com estereótipos de super-heróis. Tudo que a DC precisa para não se levar tanto a sério. Ele entrará para a atual Força Tarefa X dos quadrinhos muito em breve.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Margot Robbie, a ilustre intérprete da Arlequina, já deixou o recado: ela quer Hera Venenosa nos filmes o mais rápido possível. E a Warner é louca de contrariar o novo pilar da DC nos cinemas? Acho que ninguém seria. Assim, é questão de tempo até que a vilã apareça em um filme das Sereias de Gotham e, talvez, em Esquadrão Suicida.

A eco terrorista tem um controle assombroso sobre as plantas e é capaz de fazer qualquer coisa para proteger a natureza. Ela é forte e motivada o suficiente para ser a principal vilã de um filme da equipe, se necessário. Hera já participou da Força Tarefa X nos quadrinhos, mas sua experiência mais marcante com um grupo de super-manés é na animação Harley Quinn.

Imagem de capa do item

Tigre de Bronze

Se O Esquadrão Suicida precisar de um líder para suprir a ausência de Rick Flag, eles podem contar com o Tigre de Bronze. Quando Idris Elba foi confirmado no projeto, muitos suspeitavam que este seria seu personagem. E com motivos! Além de ser muito relevante para a equipe nas HQs, ele tem um ar imponente que combina muito com Idris Elba.

Ele poderia funcionar como o Killmonger da DC Comics, caso conte com um bom trabalho do roteiro certo. Tigre de Bronze não possui habilidades sobrenaturais, mas algumas versões incluem garras como as de Wolverine em seu traje. Ele entrou para a equipe pela primeira vez em Legends #2 (1986).

Imagem de capa do item

James Gordon Jr.

Você deve estar imaginando como seria peculiar ver o detetive Gordon lutando ao lado dos maiores vilões atrapalhados da Terra. Mas isso não vem ao caso de verdade… Afinal, quem entraria para a Força Tarefa X, como já fez nos quadrinhos, é James Gordon Jr., seu filho.

Diferente do pai, Junior é um dos mais perigosos assassinos em série da DC. Uma mente tão letal e perturbada seria uma adição preciosa à equipe exatamente por seus pensamentos inquietos. Mais interessante ainda seria ver uma possível conexão com a futura série sobre o departamento de polícia de Gotham. Será que vem aí?

Imagem de capa do item

Nevasca

A mulher não brinca em serviço! Nevasca é uma das participantes mais perigosas da Força Tarefa X e supera até mesmo outros usuários de gelo. Sua habilidade transforma calor em frio, ou seja, ataques quentes apenas fortalecem a rainha gelada.

Sua personalidade poderia contrastar bem com o jeito sempre animado de Arlequina e seria a redenção dos vilões gélidos desde a performance controversa de Arnold Schwarzenegger como Capitão Frio em Batman & Robin.

A versão da personagem que caiu nas garras de Amanda Waller surgiu em Firestorm #64.

Imagem de capa do item

Raio

Para ser um filme de Esquadrão Suicida, alguém tem que morrer. Por que não chamar alguém que tem experiência com as mortes mais vexatórias? O Raio pode ter poderes legais que usam eletricidade e teleporte, mas sua verdadeira função no grupo seria de executar a morte mais ridícula da história.

Nos quadrinhos, ele não tem nem um pingo de sorte. Logo na sua primeira missão na Força Tarefa X, ele caiu em um vão e quebrou as pernas. Depois disso, quase foi devorado por formigas assassinas, sobrevivendo por pouco. Só que crianças mal encaradas o encontraram e lhe deram uma surra sem a menor piedade. Mesmo assim ele continuo vivo, apenas para morrer ao se teleportar para dentro de uma parede... Pois é, alguém azarado assim precisa de uma sequência épica assim nos cinemas!

Imagem de capa do item

Homem-Pipa

Para encerrar, aquele que não tem senso de ridículo: o Homem-Pipa. Ele é exatamente o que o nome sugere — sua habilidade simplesmente envolve voar por aí preso a uma pipa gigante. O personagem mostrou parte do seu charme na animação Harley Quinn, deixando claro que seu carisma poderia funcionar em um filme do Esquadrão.

Ele não é particularmente útil ou eficiente, uma vez que ataca surfando nos ventos, usando a pipa nas costas, e atirando pequenos projéteis em forma de pipa. Com uma história triste e uma leve ajustada em suas habilidades, ele tem a chance de se tornar o novo Bolinhas!