Emma Stone: Os melhores filmes com a atriz de Cruella

Capa da Publicação

Emma Stone: Os melhores filmes com a atriz de Cruella

Por Melissa de Viveiros

Em mais de dez anos de carreira desde sua estreia no filme Superbad, Emma Stone já participou de diversas produções, algumas melhores do que outras. Com mais de vinte filmes em seu currículo, a atriz que interpreta Cruella no live-action da Disney passou rapidamente de papéis secundários a protagonizar grandes produções, e já foi indicada ao Oscar nada menos que três vezes.

Para você que quer conhecer mais da carreira de Emma Stone, nesta lista você poderá encontrar os melhores filmes com a atriz!

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

A versão de Andrew Garfield do Homem-Aranha pode não ser a preferida de muitos, mas O Espetacular Homem-Aranha ainda assim pode ser considerado um bom filme, e a dinâmica dos protagonistas certamente contribui para isso.

No filme, Emma Stone viveu Gwen Stacy, primeiro grande amor de Peter, que é uma garota carismática e muito inteligente. A trama conta a história já muito conhecida da origem do Homem-Aranha, fato que levou muitos a julgarem o filme como sem inspiração e sem originalidade, embora outros o tenham considerado como um bom meio de renovar o personagem nos cinemas.

Independente disso, Emma Stone é considerada uma das melhores partes do filme, e faz com que valha a pena assisti-lo.

Imagem de capa do item

Histórias Cruzadas (2011)

Baseado no livro de mesmo nome, Histórias Cruzadas conta a história de uma jovem branca e seu relacionamento com duas empregadas negras, durante os anos 60 nos Estados Unidos, quando o movimento pelos direitos civis dos negros está acontecendo.

A personagem de Stone, Skeeter pretende escrever um livro a partir da perspectiva das empregadas, mostrando o racismo que elas sofrem nas casas em que trabalham.

O filme foi criticado por não tratar da situação histórica do período com seriedade o bastante, mas foi muito elogiado por suas performances, bem como por sua carga emocional. Além de Emma Stone, a atuação de Viola Davis é considerada uma das melhores partes do filme.

Imagem de capa do item

Amor a Toda Prova (2011)

Uma comédia romântica, Amor a Toda Prova é protagonizado por Cal (Steve Carell), um homem que tem dificuldades em lidar com o fim de seu casamento e com a realidade de estar solteiro após seu divórcio. Isso começa a mudar quando ele conhece Jacob (Ryan Gosling), que decide ajudá-lo a se tornar um sucesso com as mulheres.

Emma Stone interpreta Hannah, interesse romântico de Jacob. O elenco conta também com Julianne Moore, e o filme foi o primeiro em que Stone contracenou ao lado de Gosling e Carell.

O filme foi considerado bastante engraçado e divertido, além de ter alguns momentos bons. No entanto, ele também recebeu algumas críticas, principalmente em relação à maneira como as mulheres são tratadas ao longo da trama.

Imagem de capa do item

A Mentira (2010)

A Mentira foi um dos primeiros filmes protagonizados por Stone, e é considerado por muitos como responsável por abrir caminho para que a atriz fosse considerada uma das melhores de sua geração.

Na trama, Emma Stone interpreta Olive, uma adolescente normal e nada popular, que conta uma mentira para sua melhor amiga ao ser questionada sobre o que fez no fim de semana. Visando fazer com que a história parecesse mais interessante que a realidade, ela diz ter perdido a virgindade com um cara da faculdade. A fofoca rapidamente se espalha pela escola, e Olive passa a ter fama de ser uma garota "fácil".

Embora o filme em geral tenha recebido elogios, muito de seu sucesso foi creditado à atuação de Stone, que consegue carregar o filme mesmo em seus momentos mais fracos narrativamente.

Imagem de capa do item

A Guerra dos Sexos (2017)

Voltando a atuar ao lado de Steve Carell, Emma Stone interpreta Billie Jean King, uma tenista que enfrenta Bobby Riggs, personagem de Carell, nas quadras. O evento se tornou o evento esportivo mais assistido de todos os tempos em 1973, mas ambos os tenistas enfrentavam questões pessoais muito além do que era visto em quadra.

Apesar de ser um filme de esportes e contar com grandes cenas voltadas para ação, a trama aborda questões de grande importância de maneira bem direta, falando sobre igualdade e direitos LGBT.

A atuação dos dois protagonistas foi particularmente elogiada, com ambos dando vida a seus personagens de maneira convincente e interessante. O papel foi considerado pela crítica como um dos melhores da carreira de Emma Stone.

Imagem de capa do item

Superbad (2007)

Ainda que o tipo de comédia apresentado em Superbad não seja para todos, o filme foi avaliado de maneira majoritariamente positiva, tanto pelo público quanto pela crítica.

Considerado divertido e sincero apesar de sua vulgaridade, a história de Superbad não é nada extremamente original: a trama gira em torno dos adolescentes Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), que tem grandes expectativas para a festa de formatura. No entanto, os planos deles são atrapalhados por dois policiais entediados e a ansiedade de separação que a dupla precisa enfrentar.

Na produção, Emma Stone interpreta Jules, a responsável pela festa e interesse romântico de Seth. Também vale notar que Superbad foi o primeiro filme do qual a atriz participou nos cinemas, tengo grande importância para as futuras oportunidades que Stone teve em sua carreira.

Imagem de capa do item

Zumbilândia (2009)

Classificado com os gêneros de comédia e terror, Zumbilândia tem foco em quatro sobreviventes de um apocalipse zumbi, enquanto eles atravessam a cidade de Los Angeles para chegar a um suposto lugar seguro. Para isso, Tallahassee (Woody Harrelson), Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) precisam seguir uma série de regras e utilizar diversas estratégias para matar zumbis.

O filme foi considerado um grande sucesso, embora sua sequência não tenha ido tão bem quanto o original. Divertido apesar da violência exagerada, Zumbilândia conta com personagens interessantes e um elenco ótimo, o que certamente contribuiu para o sucesso do filme.

Imagem de capa do item

Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

Birdman conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton), um ator que ficou famoso por interpretar o super-herói Birdman nos cinemas, mas cuja carreira se tornou estagnada. Tentando provar que é um artista de verdade, Riggan monta um espetáculo na Broadway, ao mesmo tempo em que precisa lidar com sua vida pessoal.

A personagem de Emma Stone no longa é Sam Thomson, a filha de Riggan, que é sua auxiliar de produção na peça e com quem ele tem um relacionamento bastante conturbado.

Birdman foi o primeiro filme do qual Stone participou que se tornou aclamado pela crítica. Além do roteiro, outro ponto bastante elogiado da produção foi a direção, principalmente pelo filme ser gravado de maneira que parecesse que ele foi inteiramente feito em uma única tomada.

Entre o público, a opinião foi menos unânime, embora ainda seja majoritariamente positiva, e Birdman tenha recebido elogios por ser profundo e cheio de grandes performances.

Imagem de capa do item

La La Land (2016)

A atuação de Emma Stone em La La Land roubou a cena, sendo considerada uma das melhores de toda a carreira da atriz. No filme, ela interpreta Mia, a protagonista que sonha em se tornar atriz.

Mia conhece Sebastian (Ryan Gosling), e unidos pela vontade de fazerem o que amam, os dois começam um relacionamento. No entanto, o sucesso em suas carreiras faz com que tenham que tomar decisões que ameaçam separá-los.

Ainda que musicais não agradem a todos, La La Land foi um sucesso mesmo entre muitos dos que tendem a não gostar do gênero. Cativante, nostálgico, e cheio de cor, som e vida, a produção conquista tanto com seu visual quanto com seus personagens e história.

Imagem de capa do item

A Favorita (2018)

Um drama que se passa na Inglaterra do século 18, A Favorita acompanha a Rainha Anne (Olivia Colman) e as complicadas relações entre ela, sua confidente Sarah Churchill (Rachel Weisz) e a serva Abigail (Emma Stone).

O filme não promete ser fiel à realidade histórica, embora tenha sido elogiado por mostrar as intrigas da corte. A produção foi considerada divertida de modo sombrio, visualmente muito bem feita, embora alguns tenham criticado certas escolhas da direção.

Com personagens interessantes e uma narrativa surpreendente, A Favorita é um dos pontos altos da carreira de Emma Stone, e a atriz certamente se destaca em seu papel.