Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Andrew Garfield mentiu para Emma Stone sobre sua participação no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Andrew Garfield mentiu para Emma Stone sobre sua participação no filme

Por Gus Fiaux

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em cartaz nos cinemas há mais de um mês, mas é bem curioso lembrar que, no ano passado, muito se teorizou e especulou a respeito da participação de Andrew Garfield e de Tobey Maguire no novo filme. Agora, todos já sabem que eles aparecem e possuem uma participação emocionante, mas até a estreia do longa, isso era um “segredo” absoluto – até para grande parte da comunidade de Hollywood!

Em uma participação no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, Andrew Garfield falou sobre como uma das melhores partes de sua experiência gravando o novo filme foi justamente manter o segredo e negar sua presença até o dia da estreia. E ele lembra também que uma das pessoas que mais o questionou sobre o assunto foi a própria Emma Stone, com quem contracenou em O Espetacular Homem-Aranha:

“Emma continuou me mandando mensagens. Ela ficava o tempo todo dizendo: ‘Você está no novo filme do Homem-Aranha?’ e eu ficava dizendo: ‘Não sei do que você está falando!’. Ela rebatia tipo: ‘Cala a boca! Me conta logo!’. E honestamente… eu continuei, mesmo com ela, era hilário. Então ela viu o filme e me mandou: ‘Você é um idiota!'”

Emma deu vida a Gwen Stacy, o interesse amoroso de Peter Parker, nos dois filmes da franquia protagonizada por Garfield. Ela surge como uma colega de classe de Peter e aos poucos os dois vão se aproximando – tanto que ela é a primeira pessoa para quem ele revela sua identidade secreta ao longo da franquia. Infelizmente, em O Espetacular Homem-Aranha 2, ela acaba morrendo graças às ações do Duende Verde (Harry Osborn).

O Aranha de Andrew Garfield retorna e tem o desfecho de sua história em Sem Volta para Casa.

Vale lembrar também que Emma Stone Andrew Garfield se conheceram no set do primeiro O Espetacular Homem-Aranha, e começaram a namorar em 2011, ficando juntos até 2015. Mesmo depois de separados, os dois continuam sendo bons amigos e vez ou outra interagem na mídia. É ainda mais curioso como o filme explora a fundo toda a morte de Gwen Stacy e os impactos que isso teve na vida de Peter Parker – tanto que ele finalmente tem uma resolução ao longo do novo filme.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, confira também: