Capa da Publicação

Chris Hemsworth: Os 5 melhores filmes do ator para além de Thor

Por Arthur Eloi

Inicialmente apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel em 2011, Chris Hemsworth cresceu nas telonas com o Thor, definindo a imagem do Deus do Trovão de seus filmes mais questionáveis até as divertidas e coloridas obras de Taika Waititi.

O ator australiano ficará para sempre definido por interpretar o herói, mas ele tem algumas outras boas obras fora da Marvel Studios. Listamos abaixo os melhores filmes de Chris Hemsworth além de Thor!

Imagem de capa do item

O Segredo da Cabana (2011)

Ainda que tenha sido lançado no mesmo ano do primeiro Thor, O Segredo da Cabana é sem dúvidas o filme que realmente mostra a força de Chris Hemsworth. Esse terror cômico é cheio de metalinguagem, e dá espaço para o ator demonstrar o quão engraçado é anos antes de levar isso para a Marvel em Thor: Ragnarok (2017).

Paródia de filmes de terror como Evil Dead, O Segredo da Cabana segue um grupo de cinco jovens que são atormentados por todo tipo de bizarrice quando vão passar um feriado em uma cabana no meio do mato. Ao ritmo que avança, o longa fica cada vez mais estranho e cheio de referências à vários outros gêneros do horror.

Imagem de capa do item

Maus Momentos no Hotel Royale (2018)

Além de lançar a carreira de Chris Hemsworth, O Segredo da Cabana também marcou a estreia na direção do roteirista e produtor Drew Goddard, responsável por escrever e produzir séries como Buffy, A Caçadora de Vampiros, Lost e Demolidor (essa última criada por ele). Quando o cineasta dirigiu seu segundo longa, retomou a parceria com o ator.

Maus Momentos no Hotel Royale é um suspense ao estilo Fargo em que o caminho de seis estranhos se cruzam em um hotel em 1969, cada um com seus próprios segredos e sujeiras. No meio de um elenco verdadeiramente forte, Hemsworth conquista como um maníaco a lá Charles Manson, charmoso, estranho e ameaçador em partes iguais.

Imagem de capa do item

Caça-Fantasmas (2016)

Há quem ame, há quem odeie, mas é inegável que Caça-Fantasmas, o reboot feminino de 2016, tem muitas forças. Assim como o restante do elenco, Chris Hemsworth é um dos acertos.

Na época, o ator já era visto como o Thor do MCU, portanto esse filme se torna especial por relembrar que ele tem uma ótima habilidade para a comédia. Aqui, Hemsworth interpreta Kevin Beckman, o recepcionista das Caça-Fantasmas, um galã ex-ator meio burro mas surpreendentemente leal e engraçado.

O longa não só ajudou a moldar a percepção de Hemsworth como alguém capaz de comédia -- um ano antes de Thor: Ragnarok -- como também é o papel favorito do ator, segundo ele próprio em entrevistas.

Imagem de capa do item

Resgate (2020)

O que consagra Chris Hemsworth é que ele não só é engraçado, como também é um ótimo ator de ação. Fora da Marvel Studios, o filme que melhor representa este outro lado do ator é Resgate -- que, na verdade, é cheio de conexões com a Marvel.

O longa coloca Hemsworth para interpretar um mercenário que aceita a missão suicida de resgatar o filho de um traficante de uma cidade tomada por criminosos. Com cenas de ação intensa, Resgate marca o primeiro filme de **Sam Hargrave*, o coordenador de coreografias do Universo Cinematográfico da Marvel. De quebra, o filme é produzido e escrito pelos Irmãos Russo*, de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato*.

Imagem de capa do item

Rush: No Limite da Emoção (2013)

De alguns anos para cá, a Fórmula 1 deu a volta por cima e deixou de ser um esporte para velhos ricos, buscando conquistar públicos mais jovens pelo mundo todo. Parte disso se dá por obras como documentários e filmes que ajudam a trazer a tona a emoção das corridas, e Rush: No Limite da Emoção com certeza cumpre esse papel.

O longa biográfico, dirigido por Ron Howard, retrata uma intensa rivalidade entre pilotos da década de 1970: James Hunt (Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Bruhl, o Barão Zemo do MCU).

Trocando farpas e interpretando pilotos muito diferentes, os dois atores brilham em um longa igualmente dramático e cheio de ação sobre uma das mais memoráveis intrigas da Fórmula 1.


Qual o seu filme favorito de Chris Hemsworth fora da Marvel? Deixe nos comentários abaixo!

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117