Esses atores do MCU quase interpretaram outros heróis em filmes da Marvel cancelados

Capa da Publicação

Esses atores do MCU quase interpretaram outros heróis em filmes da Marvel cancelados

Por Junno Sena

Com mais de 40 produções compondo o seu universo cinematográfico, a Marvel viu diversos projetos serem prometidos, esquecidos, engavetados e, por fim, cancelados. Curiosamente, algumas dessas produções trariam escalações dos sonhos, desde Angela Bassett como Tempestade até Sigourney Weaver como Emma Frost.

Nessa lista, separamos alguns atores que chegaram ao Universo Cinematográfico da Marvel, mas não da forma que imaginavam anteriormente. Confira!

Imagem de capa do item

Angela Bassett

A atriz ganhadora do Oscar, Angela Bassett, marcou o reino de Wakanda com sua interpretação como Rainha Ramonda em Pantera Negra (2018), porém, ela quase interpretou outra personagem da Marvel.

Em 1989, a atriz foi cotada para viver a mutante Tempestade em um projeto dirigido por Kathryn Bigelow, produzido por James Cameron e escrito por Gary Goldman. Chamado de Wolverine and the X-Men (Wolverine e os X-Men), o filme teria Bob Hoskins de Uma Cilada Para Roger Rabbit como o carcaju.

Imagem de capa do item

Stan Lee

Stan Lee fez diversas aparições em filmes da Marvel ao longo dos anos, o que poucos sabem é que ele quase interpretou um personagem recorrente das histórias do Homem-Aranha: J. Jonah Jameson. O rumor surgiu nos anos 80, enquanto os estúdios tentavam descobrir como adaptar o herói para as telas do cinema. Além de Stan Lee como Jameson, nomes como o do diretor Joseph Zito, de Invasão USA, foram atribuídos ao projeto.

Imagem de capa do item

Ray Park

Ray Park pode não ser um nome conhecido entre os fãs de quadrinhos, porém, o ator já deu as caras em diversas produções do gênero, desde X-Men até Star Wars. O curioso é que o intérprete do Groxo no primeiro filme dos mutantes quase deu vida ao Punho de Ferro nos cinemas.

De acordo com uma reportagem da Variety em 2001, o ator havia sido escalado para viver o herói. Infelizmente, o projeto foi atrasado múltiplas vezes e acabou sendo engavetado.

Imagem de capa do item

Bruce Campbell

Bruce Campbell, também conhecido como Ash Williams, fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel com uma pequena participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O ator e amigo de Sam Raimi recebeu a oportunidade de importunar Stephen Strange e ainda protagonizar sua própria cena pós-crédito.

Curiosamente, Campbell quase foi uma pedra no sapato de outro herói, o Homem-Aranha. De acordo com Raimi, o quarto filme do Cabeça de Teia revelaria Campbell como o vilão Mysterio, uma vez que o ator já havia aparecido em Homem-Aranha 2.

Imagem de capa do item

Laurence Fishburne

Laurence Fishburne marcou os filmes de ficção científica ao viver Morfeus em Matrix, mas, o ator quase interpretou outro icônico personagem. A história de Luke Cage quase ganhou os cinemas múltiplas vezes ao longo dos anos e, entre diversos projetos descartados, havia um que seria dirigido por Quentin Tarantino.

O longa, que teve sua produção iniciada em 1991, teria Laurence no papel de Luke Cage, porém, acabou sendo engavetado e Tarantino preferiu seguir com um dos seus projetos autorais mais famosos, Pulp Fiction. Posteriormente, Laurence entrou para o MCU como Bill Foster em Homem-Formiga e a Vespa, de 2018.

Imagem de capa do item

Jamie Foxx

Outro ator negro que viu o sonho de viver Luke Cage ir por água abaixo foi Jamie Foxx. Após Tarantino deixar o filme do herói de pele impenetrável no passado, uma nova produção encabeçada pelo diretor de Velozes e Furiosos 2, John Singleton, teve início. Ao longo dos anos, diversos atores foram cotados para o papel, inclusive Jamie Foxx, que chegou a receber uma proposta.

A curiosidade foi revelada em 2014 pelo ator, na mesma época em que estreou no universo do Homem-Aranha como Max Dillon, o vilão Electro.

Imagem de capa do item

Tyrese Gibson

Tyrese Gibson se tornou um dos principais atores negros do cinema de ação após sua estreia na franquia Velozes e Furiosos, o que o fez ser cotado para viver Luke Cage. Boatos do filme começaram a surgir em 2005 e tiveram diversos nomes atribuídos, como foi o caso de Jamie Foxx, porém, foi Tyrese Gibson o confirmado no papel.

Em 2007, o ator confirmou que faria o filme desde que conseguissem “finalizar o roteiro”. “No momento eu e [o diretor] John Singleton estamos em stand-by, só aguardando a finalização do script”, disse ao Crave Online.

Anos mais tarde, em 2022, o ator interpretou o detetive Simon Stroud em uma adaptação histórica: Morbius. A produção ficou conhecida como um dos piores filmes de herói da Marvel.

Imagem de capa do item

James Franco

Assim como Tobey Maguire, James Franco foi um dos principais atores da trilogia de Sam Raimi focada no Homem-Aranha. Porém, anos depois de viver Norman Osborn, o ator quase interpretou Madrox, o Homem-Múltiplo, em um filme da Fox.

De acordo com a Deadline em 2017, o projeto traria o mutante como protagonista e prometia atualizar o fiasco que foi a participação do herói em X-Men: O Confronto Final.

Imagem de capa do item

Sigourney Weaver

E se a Ripley de Alien - O Oitavo Passageiro fosse a Emma Frost? De acordo com Bryan Singer, essa escalação quase aconteceu antes de sair da produção de X-Men 3.

“[...] Queríamos ter uma personagem que fosse Emma Frost, uma personagem famosa dos X-Men. Ela é chamada de Rainha Branca. Íamos pedir a Sigourney para interpretá-la. Ela era uma empática em nossa versão do filme, o que significa que podia controlar as emoções das pessoas”, explicou o diretor em entrevista para o Superhero Hype.

Em 2017, a atriz interpretou outro tipo de “rainha”, Alexandra Reid, uma das fundadoras da organização A Mão em Os Defensores, série da Netflix.

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr.

Imaginar o Universo Cinematográfico da Marvel sem Robert Downey Jr. como Tony Stark parece impossível, porém, isso quase aconteceu. Nos anos 90, o ator foi cotado para viver o ciborgue anti-herói Deathlok. O projeto teria produção da Paramount Pictures e Paul McGuigan, da série Sherlock, na cadeira do diretor.

Felizmente, o filme nunca aconteceu, se tornando apenas uma curiosidade que nos faz questionar o porquê queriam Downey Jr. no papel de um ciborgue desfigurado e negro.