Assassin’s Creed, Mario + Rabbids e mais: Todos os games anunciados no Ubisoft Forward 2022

Capa da Publicação

Assassin’s Creed, Mario + Rabbids e mais: Todos os games anunciados no Ubisoft Forward 2022

Por Arthur Eloi

Achou que a porrada de novidades da Marvel e de Star Wars eram tudo que ocupariam o seu dia? Achou errado! Ao mesmo tempo que a D23 Expo, a Ubisoft apresentou um evento digital chamado Ubisoft Forward, para revelar mais de seus próximos jogos – como o promissor futuro de Assassin’s Creed.

Confira abaixo tudo que rolou na Ubisoft Forward:

Novo gameplay de Mario + Rabbids: Sparks of Hope

A continuação do excelente game de Nintendo Switch ganhou um novo vídeo de jogabilidade, que mostra uma partida de turnos contra um chefão no colorido Mario + Rabbids: Sparks of Hope. Também foi anunciado que o game terá três expansões em 2023, incluindo uma com Rayman como personagem jogável.

Skull and Bones

O game de piratas da Ubisoft, Skull and Bones ganhou novas prévias durante o evento. O jogo foi apresentado com um trailer de história, um de jogabilidade e outro com os desenvolvedores explicando trechos do jogo. O game lança em 8 de novembro, e será crossplay no lançamento.

Bicicletas em Rider’s Republic

Riders Republic, o game multiesportes da Ubisoft, ganhará uma nova modalidade: BMX. O trailer mostra várias aventuras de bicicleta, com muitas opções de customização.

Novo trailer de The Division: Heartland

The Division ganhará um derivado gratuito, chamado The Division: Heartland, que será um shooter online de sobrevivência. O game ganhou um novo trailer no evento.

The Division: Resurgence

Além de novidades ao jogo principal e um shooter gratuito, The Division também ganhará um jogo para celular chamado The Division: Resurgence, que teve um trailer focado em missões de extração.

Beta fechado de Rainbow Six Mobile

O intenso Rainbow Six Siege ganhará versão para celular com Rainbow Six Mobile, com intensos combates PVP. Durante o evento, foi anunciado que um beta fechado começa em 12 de setembro para jogadores de Android. Dessa vez, o Brasil está na lista!

Imagem de capa do item

Parceria com a Netflix

A Ubisoft fechou uma parceria com a Netflix para lançar três jogos mobile exclusivos para os assinantes do serviço de streaming: Valiant Hearts 2, continuação do aclamado game de guerra; o novo Mighty Quest e também um game inédito de Assassin’s Creed (mais sobre isso daqui a pouco). Aliás, a empresa também relembrou que está produzindo uma série live-action da franquia, mas não deu detalhes adicionais.

Trackmania

O insano game de corrida Trackmania será lançado para consoles! Previsto para 2023, a nova versão terá crossplay e progressão compartilhada entre todas as plataformas.

Just Dance 2023

Como de costume, um novo Just Dance foi anunciado, e ganhou trailer mostrando as novas músicas que estarão presentes na edição de 2023, incluindo Dua Lipa, Justin Bieber e muito mais. Curiosamente, esse será o primeiro game da franquia que não será lançado para Nintendo Wii - e nem para PlayStation 4 e Xbox One.

Assassin’s Creed: Mirage

Após vazamentos e um anúncio, Assassin’s Creed: Mirage enfim foi oficialmente revelado com um trailer. O game é ambientado em Bagdá do século 9, e promete um retorno às raízes da franquia, que celebra 15 anos. O lançamento acontece em 2023.

Nova expansão de Assassin’s Creed: Valhalla

A Ubisoft ainda não vai parar de atualizar Assassin’s Creed: Valhalla! No evento, foi anunciada mais uma expansão narrativa para o game, chamada de The Last Chapter (ou O Capítulo Final, em tradução livre).

Assassin’s Creed para celular

Reforçando o anúncio da Netflix, foi revelado o primeiro Assassin’s Creed mundo aberto para celulares, chamado Assassin’s Creed: Codename Jade. O jogo será ambientado na China, e permitirá a criação do protagonista. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada.

Imagem de capa do item

Assassin’s Creed: Codename Red

Seguindo com os anúncio de Assassin’s Creed, foi revelado que o próximo grande game da franquia será Codename: Red, um RPG de mundo aberto ambientado no Japão Feudal. O game está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio que cuidou de Odyssey, e seguirá essa linha de design enquanto Mirage será um game mais linear e narrativo.

Imagem de capa do item

Assassin’s Creed: Codename Hexe

Outro projeto de Assassin’s Creed anunciado é Codename Hexe, que parece seguir pelo lado mais místico e de bruxaria que algumas expansões dos games andam explorando. Detalhes não foram revelados.

Imagem de capa do item

Projeto Infinity

Estranhou tantos jogos da mesma franquia? No caso, Codename Hexe, Codename Jade e Codename Red não são exatamente jogos por si só, mas sim capítulos de algo chamado Infinity, uma hub para vários jogos de Assassin’s Creed. Ainda não há detalhes de como isso funcionará exatamente, e não há previsão de lançamento para essa hub.