As 15 armas mais poderosas do Universo Marvel

Capa da Publicação

As 15 armas mais poderosas do Universo Marvel

Por Equipe Legião dos Heróis

 O universo da Marvel dos quadrinhos é extenso. Entre humanos super poderosos, gênios, bilionários, alienígenas e mutantes, todos os heróis da editora já colocaram as mãos em algum artefato mortal. Mas e você, lembra de todas as armas que já fizeram a cabeça de heróis e vilões? Nessa lista, descubra quais são as 15 armas mais poderosas da Marvel. Confira! 

Imagem de capa do item

Odinsword

“A Espada Superior de Asgard”. Gigante, magnífica e imbuída de parte do poder de Odin; a Odinsword é uma das armas mais poderosas que existem no panteão das antigas divindades nórdicas. Raramente desembainhada, essa espada possui um poder capaz de colocar um fim em toda a existência.

Imagem de capa do item

Stormbreaker

Similar ao Mjolnir, o martelo Stormbreaker foi criado a partir do metal místico conhecido como Uru. Praticamente indestrutível, ele é capaz de fazer o usuário manipular o tempo, criar portais, voar e muito mais. Apesar de ter parado nas mãos de Thor nos cinemas, um dos principais detentores da Stormbreaker nos quadrinhos foi Beta Ray Bill.

Imagem de capa do item

Soulsword

Construída a partir da força vital de Illyana Rasputin, a Soulsword foi forjada na época em que a mutante estava presa no Limbo. Além de ser a manifestação dos poderes mágicos de Magia, também é o da dimensão que ela governa. De acordo com as regras do Limbo, apenas quem empunha a espada pode governar o lugar infernal.

Imagem de capa do item

Escudo do Capitão América

O escudo de Steve Rogers pode não parecer grande coisa, mas é uma das armas mais poderosas da Marvel. Embora sempre utilizada para defesa, sua capacidade aerodinâmica permite ao Capitão América que a use como uma arma de ataque. Feito de adamantium e vibranium, esse artefato é virtualmente indestrutível.

Imagem de capa do item

Garras do Wolverine

Feitas de adamantium, as garras do Wolverine podem cortar, praticamente, qualquer superfície, com a notável exceção do escudo do Capitão América. Mas, a capacidade ofensiva é apenas um detalhe quando falamos dos efeitos do metal no corpo do mutante. Além de tornar suas garras uma arma mortal, o adamantium em seu esqueleto o fez adquirir uma certa resistência à telepatia.

Imagem de capa do item

Olho de Agamotto

Criado por Agamotto, uma das três entidades cósmicas conhecidas como Vishanti, o Olho de Agamotto é um dos artefatos mágicos mais populares da Marvel. O objeto foi criado pelo feiticeiro em seu tempo na Terra como Mago Supremo e, através dele, seu usuário pode invocar vários feitiços, seja de origem investigativa ou ofensiva.

Imagem de capa do item

Anéis do Mandarim

De origem alienígena, os dez anéis do Mandarim foram encontrados pelo vilão após se deparar com uma nave espacial no Vale dos Espíritos, na China. Cada um dos anéis possui uma forma de inteligência aprisionada em seu interior, capaz de interagir e se comunicar com seu usuário e influenciar suas ações.

Dentre eles, temos Explosão de Gelo, Mento-Intensificador, Explosão Elétrica, Explosão de Chamas, Luz Branca, Luz Negra, Feixe de Desintegração, Feixe de Vórtice, Feixe de Impacto e Reorganização de Matéria.

Imagem de capa do item

Nulificador Total

Descrito por Uatu, o Vigia, como "a arma mais devastadora do universo", o Nulificador Supremo desempenhou um papel importante durante a tentativa inicial de Galactus de consumir a Terra em Quarteto Fantástico #50.

Com o poder de eliminar instantaneamente qualquer alvo escolhido por seu usuário, o objeto foi capaz de instigar medo no Devorador de Mundos.

Imagem de capa do item

Mjolnir

Forjado do metal místico conhecido como Uru, Mjolnir apenas pode ser erguido por aqueles que são dignos. Através dele, o usuário é imbuído de um grande poder mágico, incluindo a capacidade de controlar os elementos, invocar poderosas explosões de energia capazes de destruir planetas inteiros e absorver energia em um nível cósmico.

Imagem de capa do item

Braceletes Quânticos

Responsáveis por acessar as energias inerentes do Reino Quântico, os Braceletes Quânticos permitem que seu usuário seja capaz de manipular matéria e energia em uma escala cósmica. Equivalente ao anel dos Lanternas Verde, a única limitação dos braceletes é a imaginação, uma vez que se torna possível manifestar construções sólidas de energia a partir de pura vontade.

Imagem de capa do item

Darkhold

Contendo feitiços, encantamentos e todo o conhecimento em Magia do Caos do Deus Ancião Chthon, o Darkhold é um dos artefatos mágicos mais poderosos da Marvel. Com o livro, os usuários ganham poder sobre a realidade em escala cósmica, sendo capazes de acessar as dimensões sombrias da Marvel, controlar a vontade dos outros e convocar antigos deuses. Mas, para isso, o livro cobra um alto preço, geralmente a sanidade e, em última instância, o livre arbítrio do usuário.

Imagem de capa do item

Necrosword

Com o poder de matar celestiais, a Necrosword foi criada a partir de um simbionte e energia celestial. Conhecida como “escuridão viva”, essa arma transforma seus usuários em verdadeiros deuses. Anteriormente, ela foi utilizada por Gorr, o Carniceiro dos Deuses, para enfrentar todo o panteão divino.

Imagem de capa do item

Cajado do Absoluto

Alimentado através de magia de sangue, o Cajado do Absoluto permite que seu portador faça qualquer coisa ao alcance de sua imaginação, mas com uma limitação: o cajado odeia repetições. Os usuários podem repetir feitiços, desde que sejam conjurados de formas diferentes, fazendo do seu uso algo bem complicado.

Imagem de capa do item

Manopla do Infinito

Projetada pelo Titã Louco, Thanos, para conter a energia das Joias do Infinito, a Manopla do Infinito eliminou metade de todos os seres vivos do universo com um estalar de dedos. Para alguns, a manopla não é nada sozinha, mas, vale lembrar que a energia emitida pelas joias é tão intensa que apenas um artefato poderoso poderia dar conta de reuní-las sem ferir o usuário.

Imagem de capa do item

Joias do Infinito

“Mente. Alma. Realidade. Tempo. Espaço. Poder.” Originadas no início da criação do universo, as Joias do Infinito são artefatos capazes de conceder inúmeras habilidades a seus portadores. Apesar de existirem infinitas joias através do multiverso, seis ficaram conhecidas pelos fãs da Marvel após a jornada de Thanos e seu desejo em conquistar a Morte.