Adão Negro: Tudo o que você precisa notar no teaser da San Diego Comic Con

Capa da Publicação

Adão Negro: Tudo o que você precisa notar no teaser da San Diego Comic Con

Por Gabriel Mattos

Durante um painel no terceiro dia da San Diego Comic Con, a Warner Bros. divulgou um novo teaser de Adão Negro, seu próximo filme live-action que chega aos cinemas em outubro. O vídeo mostra o personagem interpretado por The Rock enfrentando cada membro da Sociedade da Justiça.

Em meio a tanta ação e efeitos visuais, alguns detalhes curiosos passam despercebidos, que podem revelar um pouco mais sobre a misteriosa origem do personagem no Universo Estendido da DC Comics. Confira todos os detalhes que você precisa notar na prévia Adão Negro da SDCC!

Teaser da Comic Con

Antes de mais nada, confira o teaser cheio de ação apresentado por Dwayne Johnson no painel da Warner Bros Discovery na San Diego Comic Con.

Imagem de capa do item

Origem trágica

Logo no início, Adão Negro fala que seus poderes não são um dom. E em seguida, vemos uma cena no Antigo Egito do personagem de The Rock impotente enquanto seu filho Hurut é sacrificado.

Teht-Adam foi o primeiro campeão do Mago Shazam e serviu ao príncipe Khufu, a primeira encarnação do Gavião Negro, no antigo Egito. Mas acabou enlouquecendo e este pode ser o motivo. Porém, o filme parece trazer mais elementos de sua origem dos Novos 52, em que o personagem é um escravo.

Imagem de capa do item

Kent Nelson, o Senhor Destino

Em seguida, Senhor Destino aparece tirando seu elmo e voltando momentaneamente a ser Kent Nelson. Ele começa a narrar uma negociação com o Adão Negro, mostrando a tentativa de uma solução diplomática que, aparentemente, não dá muito certo.

Imagem de capa do item

Mulher misteriosa

Teth-Adam aparece abraçando uma mulher misteriosa aos prantos. Tudo indica que esta é sua primeira esposa, Shiruta, ainda no Antigo Egito. Eles perderam seu filho, o que justifica tamanha tristeza.

Imagem de capa do item

Ciclone em combate

Então vemos os membros da Sociedade da Justiça enfrentando Adão Negro, um por um. E a primeira a aparecer é a Ciclone, interpretada por Quintessa Swindell, no melhor vislumbre que tivemos da personagem até agora. Ela usa seus poderes de vento para atacar Adão Negro.

Imagem de capa do item

Senhor Destino contra Adão Negro

Senhor Destino é quem mais aparece enfrentando o Adão Negro ao longo do teaser. Mas pela narração, não parece que ele quer derrotá-lo, mas sim acalmá-lo para fazer a coisa certa, como fica implícito nesta cena que o herói tenta contê-lo sem sucesso.

Imagem de capa do item

Esmaga-Átomo

Na cena seguinte, temos Noah Centineo, o queridinho das comédias românticas da Netflix, como Esmaga-Átomo. Ele aparece uma nave com o Senhor Destino de fundo, indicando que esta é uma missão reunindo a Sociedade da Justiça. O herói tem o poder de alterar seu tamanho e densidade, mas não aparece usando neste teaser.

Imagem de capa do item

Pedra da Eternidade

Uma nave aparece indo a uma região gelada. Logo depois, Adão Negro aparece liberando seu poder no que parece ser a Pedra da Eternidade, que vimos pela primeira vez em Shazam!

Imagem de capa do item

Khandaq

Por um instante, aparece um vislumbre de uma cidade litorânea em alguma península do Oriente Médio. Ao que tudo indica, esta pode ser Khandaq, nação ao sul do Egito que Teth-Adam governa. Outros momentos do teaser parecem confirmar isso. Vale notar que pessoas em jetski estão fugindo do local e são logo neutralizadas pelo Adão Negro, sugerindo uma invasão de algum tipo pelos mesmos vilões que apareceram no primeiro trailer.

Imagem de capa do item

Professora Adrianna Tomaz, a Isis

Adão Negro recebe a opção de ser o destruidor do mundo ou nosso herói. Logo depois, vemos uma mulher em meio a destruição, a Professora Adrianna Tomaz. Nos quadrinhos, ela também atua como a heroína Ísis e é a esposa do Adão Negro. Assim, a personagem deve funcionar como o interesse romântico do protagonista na fase presente do filme.

Vale mencionar que Isis luta como uma rebelde contra o domínio da Intergangue, que aparente ser quem está espalhando o caos por Khandaq. No teaser, ela aparece ao lado do Senhor Destino, dando mais uma pista que ele pode estar do mesmo lado que o Adão Negro.

Imagem de capa do item

Shiruta

No momento seguinte, há uma explosão em um subúrbio próximo do Esmaga-Átomos. Mas o mais interessante é um ônibus que aparece discretamente na cena com os dizeres "Shiruta Metro". Shiruta é a capital de Khandaq, confirmando que todos esses ataques e as batalhas da Sociedade da Justiça são na capital do reino do Adão Negro. Shiruta também é o nome de sua primeira esposa, que aparece brevemente chorando.

Imagem de capa do item

KFC?

Na cena do Gavião Negro, há um detalhe engraçadinho e também informativo. No fundo, um estabelecimento está sendo identificado como KFC. Mas não é o clássico fast food de frango frito que você pode estar imaginando e sim Khandaq Fried Chicken, o frango frito de Khandaq. Parece que o Adão Negro precisa ganhar dinheiro de algum lugar, não é mesmo?

Imagem de capa do item

Gavião Negro

E para finalizar os duelos entre Adão Negro e a Sociedade da Justiça, vemos o anti-herói encarar o Gavião Negro (Aldis Hodge). A dupla tem uma ligação mais profunda nos quadrinhos que pode ter relação com todo esse conflito entre titãs. De qualquer forma, o arqueólogo vai precisar se esforçar mais se pretende causar algum arranhão no personagem de The Rock.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse