7 aberturas de anime cantadas por idols do k-pop

Capa da Publicação

7 aberturas de anime cantadas por idols do k-pop

Por Junno Sena

Alguns podem achar que a Onda Hallyu é algo recente na cultura mundial, mas a verdade é que dorama, k-pop e cinema coreano estão por todo lugar há anos. Incluindo no mundo dos animes

Com o intuito de explorar diversas produções, as empresas de entretenimento coreanas já colocaram seus grupos e idols para darem voz a aberturas e encerramentos de animes japoneses. Desde clássicos como One Piece até produções recentes como A Torre de Deus, separamos aqui 7 aberturas de animes cantadas por idols do k-pop. Confira! 

Breaking Dawn, do Jaejoong Kim | Noblesse

A carreira de Jaejoong Kim vai além de sua participação no grupo TVXQ. O cantor performou a música Breaking Dawn do anime Noblesse, baseado em um webtoon coreano.

Nele, seguimos Raziel, que acorda 820 anos no futuro, sem conhecimento dos avanços da tecnologia e da humanidade. Precisando compreender o que aconteceu nesse meio tempo, Rai vai atrás de Frankenstein, seu fiel servo que se tornou o diretor de um colégio.

Baby U!, do MBLAQ | Beelzebub

O grupo MBLAQ sofreu diversas mudanças na formação desde seu lançamento, em 2009, mas se manteve firme para cantar a segunda abertura do anime Beelzebub, Baby U!, em 2011.

A produção pode não ser muito popular, mas chama a atenção pela sua história inusitada. Seguindo a vida de Oga Tatsumi, um estudante do primeiro ano de uma escola de delinquentes, vemos o rapaz salvando o filho de um rei demônio de morrer afogado.

Forget Me Not, do Enhypen | Re-Main

Formado em 2020, o Enhypen é uma das pérolas surgidas no período da pandemia. O jovem grupo formado pelo reality show I-LAND conquistou os fãs com músicas como Drunk-Dazed e Blessed-Cursed, além de ter dado voz para a abertura de Re-Main.

Nesse anime, a estrela de polo aquático, Minato Kiyomizu, é vítima de um acidente e entra em coma. 203 dias depois, o rapaz recupera a consciência, mas perdeu vários anos de suas memórias. Do estúdio MAPPA, a produção surpreende com sua animação e não deixa a desejar com a trilha sonora.

Top, do Stray Kids | A Torre de Deus

Tower of God, ou A Torre de Deus, foi uma das grandes apostas da Crunchyroll em 2020 e muito disso pode ser visto por quem esteve por trás da música de abertura e encerramento do anime. Cantadas por um dos principais grupos da atualidade, Stray Kids, as músicas Top e Slump trazem o frescor coreano, mas sem esquecer do bom e velho ritmo japonês de abertura de anime.

Em Tower of God, seguimos Baam, um menino que passou a vida toda na parte de baixo da Torre de Deus, um lugar que promete “realizar desejos” se você conseguir superar uma série de desafios. Baseado no webtoon coreano de mesmo nome, Torre de Deus retorna para uma segunda temporada em 2023.

Everlasting Shine, Tomorrow x Together | Black Clover

Irmãos de empresa do BTS, Tomorrow x Together, também conhecidos como TXT, é um dos grupos de k-pop mais influentes da atualidade. Formado por Yeounjun, Soobin, Huening Kai, Beomgyu e Taehyuun, o grupo foi lançado durante 2020, o que fez com que focassem seu início de carreira em projetos solos e colaborações.

Foi então que em 2021 fizeram parte da trilha sonora do anime Black Clover, que segue a história de dois garotos que competem entre si para se tornar o Rei Mago, isto é, o cavaleiro mágico mais forte do reino de Clover. Foi cantando a música da 12º abertura, Eien ni Hiari (Everlasting Shine), que o TXT marcou o mundo dos animes.

Masayume Chase, da BoA | Fairy Tail

Fairy Tail é, de longe, um dos animes mais influentes da atualidade. Escrito por Hiro Mashima, o anime e mangá seguem Lucy Heartfilia, uma maga adolescente que se tornou membro de uma das mais populares guildas de feiticeiros, a Fairy Tail.

Os mais desavisados no mundo do k-pop vão ficar surpresos em descobrir que BoA cantou uma das últimas aberturas do anime. Sendo considerada uma das rainhas do pop coreano, BoA deu voz a 15º abertura do anime, Masayume Chasing. Além de Fairy Tail, a idol também marcou o anime Inuyasha com a música de encerramento, Asobot Senki Goku.

We Are!, do TVXQ | One Piece

Até mesmo o pirata que estica, Luffy, já se aventurou no k-pop, trazendo assim uma das melhores aberturas de One Piece. A música We Are! fez parte da primeira fase do grupo coreano, quando ainda era formado por cinco membros, estes sendo YunHo, ChangMin, JaeJoong, Yoochun e JunSu.

Ao longo dos anos, o grupo foi sofrendo mudanças até chegarmos no dueto que conhecemos hoje, formado por YunHo e ChangMin, porém We Are! continuou sendo um marco na história do TVXQ e de One Piece.

Menção Honrosa: Twice se transforma nas Guerreiras Mágicas de Sailor Moon

Esse item pode não ser o de um idol ou grupo cantando a música de abertura de um anime, mas é impossível falar de kpop e animação japonesa sem lembrar da sketch do Saturday Night Live coreano com o Twice.

O grupo de 2015 da JYP Entertainment emprestou quatro das suas integrantes, Momo, Jihyo, Mina e Chaeyoung para dar vida a uma abertura em live-action de Sailor Moon. O resultado traz o melhor das garotas e também do ator e comediante, Hyuk-soo.