Capa da Publicação

11 Crimes reais que foram inspirados pelo Coringa!

- – Situações bem tensas…

Por Leo Gravena → Muito se fala da relação entre a mídia do entretenimento e a criminalidade, com algumas pessoas beirando o absurdo de dizer que filmes e videogames influenciam na violência… Sabemos que isso não é a realidade, contudo, muitas pessoas com certas predisposições à violência e à loucura acabam se inspirando nesses jogos, filmes e personagens para cometer seus atos infames e até mesmo criminosos e violentos.

Um dos maiores vilões de todos os tempos é o Coringa e a loucura do personagem acaba inspirando outras pessoas tão insanas quanto o personagem dos quadrinhos a fazer coisas terríveis. Reunimos aqui 12 casos em que isso ocorreu.

Obviamente a lista não tem a intenção de dizer que o novo filme do Coringa é perigoso, muito menos que o personagem em si é culpado pelos ataques. As pessoas que cometeram esses crimes obviamente possuíam problemas e distúrbios psicológicos graves e, se não fosse o Coringa, elas certamente teriam se inspirado em qualquer outro personagem icônico da cultura pop. 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."