Os 10 Pokémon de água mais fortes da franquia

Capa da Publicação

Os 10 Pokémon de água mais fortes da franquia

Por Junno Sena

Não é apenas de stats que um mestre Pokémon vive. Entre tipos e variações, qualquer um desses monstrinhos de bolso parece ser capaz de se tornar os mais forte da franquia. Especialmente no tipo mais populoso, o tipo água, com criaturas que se escondem nos rios, mares e até em terra firme.

Mas, para você ficar ligado para na hora de fazer seu time Pokémon, separamos nesta lista os 10 Pokémons do tipo água mais fortes da franquia. Entre clássicos e lendários, juntamos desde Blastoise até Palkia. Veja nossa seleção abaixo e não esqueça de comentar qual o seu Pokémon de água favorito!

Imagem de capa do item

Slowbro

Introduzido na primeira geração, Slowbro pode parecer um Pokémon fraco, mas a soma de seus stats garantem seu lugar nessa lista. Se destacando quando falamos em defesa, esse Pokémon é do tipo água e psíquico, porém, a forma regional de Galar é do tipo venenoso e psíquico.

A sua grande arma secreta, claro, é a sua megaevolução, o Mega Slowbro, em que sua concha cresce ainda mais e toma todo seu corpo, assumindo o controle por completo.

Imagem de capa do item

Manaphy

A estrela do filme Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar é uma espécie bastante única dentro da franquia. Sendo um Pokémon mítico, Manaphy é um dos Membros dos Guardiões do Mar e só pode ser encontrado em ovos únicos distribuídos em eventos especiais.

Introduzido na quarta geração, esse Pokémon só podia ser encontrado ao se conectar com o jogo Pokémon Ranger. Diferente dos demais lendários, ao cruzar com um Ditto, ele pode sim gerar um ovo, que vai dar origem a um Phione. Mesmo com essa peculiaridade, Phione não é capaz de evoluir para um Manaphy.

Apesar de sua aparência adorável, Manaphy pode ser um oponente formidável, com um potencial grande para ser um suporte em sua equipe.

Imagem de capa do item

Volcanion

Não se engane pelo seu design, Volcanion não é apenas um Pokémon do tipo fogo, mas também do tipo água. Introduzido na sexta geração, ele é um Pokémon mítico e possui a mesma soma de stats que Manaphy: 600.

O que lhe dá vantagem em relação ao lendário é a dupla tipagem, que nenhum outro Pokémon tem. Ele é altamente resistente a dano de fogo, aço e gelo. E sua habilidade, Water Absorb, ainda garante que golpes de água não lhe machuquem, mas sim recuperem sua vida. Por fim, ainda tem acesso ao destruidor golpe Erupção de Vapor, que causa um dano absurdo e tem uma boa probabilidade de queimar o oponente.

Imagem de capa do item

Wishiwashi

Wishiwashi é um caso interessante no universo Pokémon. Introduzido na sétima geração, essa espécie trouxe consigo uma variação que foi capaz de destacá-lo. Podendo ser encontrado na forma solo ou cardume, quando reunido de outros Pokémons da sua espécie, seu stats somam 620. Porém, a Pokedéx da versão Moon não concorda com a capacidade desse Pokémon. Nela, Wishiwashi é descrito como “muito fraco e, notavelmente delicioso”.

Imagem de capa do item

Blastoise

Seria impossível passar por uma lista dos mais fortes sem incluir um dos Pokémons iniciais da primeira geração. Blastoise não apenas se destaca sendo um defensor imbatível no Pokémon Unite, como também possui uma megaevolução, além de sua forma Gigamax. Sendo um dos favoritos do público, Blastoise ainda tem ao seu favor um design icônico.

Imagem de capa do item

Swampert

Swampert é do tipo que cativa como Mudkip, mas que pode assustar qualquer treinador experiente quando atinge sua forma final. Possuindo força o suficiente para poder arrastar uma pedra com mais de uma tonelada, esse Pokémon se destaca pelas características físicas aprimoradas, como visão e audição.

Tem acesso a mega evolução, se transformando no bombadão Mega Swampert, mas sua maior vantagem é sua tipagem dupla. Por ser também do tipo terrestre, Swampert é imune a ataques elétricos. Uma vantagem notável, mesmo que isso amplifique sua fraqueza a planta.

Imagem de capa do item

Gyarados

Quem diria que o peixe com cara de bobo, Magikarp, seria capaz de transformar no colossal Gyarados? Sendo do tipo água e voador, esse Pokémon surpreende pelo seu tamanho, mas também pela sua força, totalizando 640 em seus stats.

Normalmente, sua principal fraqueza vem do tipo voador, que lhe torna ainda mais vulnerável a ataques elétricos. Entretanto, quando mega evolui para Mega Gyarados, perde esta desvantagem ao assumir o tipo sombrio. Nesta ocasião, suas mordidas ficam ainda mais assustadoras.

Imagem de capa do item

Greninja

Essa é para honrar os que já morreram em Pokémon Unite para um Greninja completamente evoluído! Se destacando pela sua velocidade e ataque, esse Pokémon é do tipo água e sombrio. Introduzido na sexta geração, a Pokedéx garante que seus ataques podem, até mesmo, cortar metal com facilidade.

Apesar de não mega evoluir, em Pokémon Sun e Moon alguns tem a capacidade de acessar a forma Ash-Greninja, que aumenta seu principal ataque para um nível devastador. Sua habilidade oculta permite que mude seu tipo para qualquer outro, tornando este monstrinho em um oponente imprevisível em qualquer time.

Imagem de capa do item

Kyogre

Esse lendário da terceira geração totaliza 670 em seus stats, acumulando uma vantagem de 30 pontos em relação ao Greninja. Vale lembrar que sua versão primal chega a 770, mas essa é outra história. Sendo a personificação do mar, esse Pokémon é capaz de alterar o nível do mar ao invocar tempestades. Também tem acesso a um dos golpes mais poderosos de água, o Jato Aquático, que invoca uma temível tromba d'água.

Imagem de capa do item

Palkia

Com apenas 10 pontos de diferença em relação a Kyogre, Palkia é o Pokémon do tipo água mais forte no momento. Sendo do tipo água e dragão, esse Pokémon tem a habilidade de distorcer o espaço ao seu redor. Visto como uma entidade mitológica da região de Sinnoh, Palkia surpreende pelos seus stats, mas também pelo design e imponência. Em Pokémon Legends: Arceus, ele ganha uma nova forma ainda mais poderosa.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu