Capa da Publicação

10 personagens da Fox que você não sabia que vão para a Marvel!

Por Gus Fiaux

Você já viu os heróis e os vilões, mas agora está na hora de lembrar personagens mais obscuros que podem ser lançados no Universo Cinematográfico da Marvel após a compra da Fox pela Disney!

Aqui, temos heróis, vilões, equipes e até mesmo raças alienígenas que podem integrar agora um universo mais vasto, onde Vingadores, Quarteto Fantástico X-Men finalmente poderão se aliar, para a alegria dos fãs!

Créditos: Marvel Comics
Imagem de capa do item

Ka-Zar e a Terra Selvagem

Começando a lista, temos um item que é bem mais especulativo que concreto - mas que já anima diversos fãs. É possível que, com a compra da Fox, a Marvel possa usar o Ka-Zar em seus filmes. Para quem não o conhece, Ka-Zar é um grande herói da Terra Selvagem, que luta ao lado de seu tigre dentes-de-sabre Zabu e sua esposa, Shanna.

Porém, o que a Marvel de fato reconquistou foram os direitos da Terra Selvagem - um local milagroso localizado no coração da Antártida. Lá, temos uma selva frondosa e vários animais pré-históricos - dentre os quais, podemos citar um clássico inimigo dos X-Men: o pterodátilo Sauron.

Imagem de capa do item

Tropa Alfa

Os Estados Unidos já possuem heróis demais, então está na hora de encontrar figuras de outros países. E nesse sentido, a Tropa Alfa se apresenta para a ação. Nos quadrinhos, eles são um esquadrão de heróis canadenses, majoritariamente constituídos por mutantes.

Foi da equipe que saíram grandes aliados para os X-Men, como o Guardião, o Estrela Polar e o Pigmeu. Vale lembrar que a equipe tem um histórico muito bom com o Wolverine, e que nas histórias mais atuais, passaram a ser aliados da Capitã Marvel, em aventuras espaciais.

Imagem de capa do item

Excalibur

Outra equipe "estrangeira" muito querida pelos fãs é a Excalibur - um grupo cuja sede é o Reino Unido e que luta pelas terras da Rainha. Na equipe, já tivemos vários heróis britânicos formidáveis, como o Capitão Britânia e o Cavaleiro Negro.

Contudo, boa parte da equipe era formada por X-Men - tivemos o Noturno, Kitty Pryde e até mesmo o Fanático. Assim sendo, eles agora podem ser inseridos no universo da Marvel Studios - e, assim sendo, teremos uma exploração mais pessoal da família e da origem da Psylocke, que para quem não sabe, é irmão do Capitão Britânia.

Imagem de capa do item

Ninhada

Inimigos clássicos dos X-Men, a Ninhada é uma raça insectoide alienígena, que devasta tudo por onde passa. E embora eles tenham confrontado bastante os Filhos do Átomo, essas pestes também tiveram uma grande presença nas histórias de Carol Danvers, na época em que ainda era Miss Marvel.

Seria interessante introduzi-los na franquia da Capitã Marvel, até para expandir a quantidade de raças e facções alienígenas que existem no Universo Cinematográfico da Marvel. Com sorte, também poderemos ver a Capitã e os X-Men se unindo para derrotá-los.

Imagem de capa do item

Shi'ar

Uma raça bem importante dos quadrinhos, que teve relação com eventos importantes como a Guerra dos Reis, a Aniquilação e a Saga da Fênix Negra, os Shi'ar são alienígenas que evoluíram diretamente dos pássaros e, portanto, possuem plumas e, em alguns casos, asas.

Eles estão intimamente ligados aos X-Men, mas sua inclusão no Universo Cinematográfico da Marvel seria espetacular pela introdução de vários elementos cósmicos muito interessantes, como a Guarda Imperial, liderada pelo Gladiador.

Imagem de capa do item

Super-Skrull

Ainda falando de raças alienígenas, mas focando em um personagem específico, temos o Super-Skrull. Sabemos que tanto a Marvel Studios quanto a Fox compartilham os direitos dos Skrulls - tanto que eles vão aparecer em Capitã Marvel. Mas só agora a Marvel terá acesso a Kl'rt.

Nos quadrinhos, esse é o nome do Super-Skrull original, um metamorfo que possui todos os poderes do Quarteto Fantástico, e era grande inimigo do grupo. Com sorte, isso vai ajudar a introduzir a ideia dos Super-Skrulls - seres que possuem poderes -, o que pode levar à Invasão Secreta.

Imagem de capa do item

Homem-Molecular

Um vilão relativamente esquecido do Quarteto Fantástico, o Homem-Molecular passou a ganhar uma importância monumental graças às atuais Guerras Secretas, onde ele teve um papel fundamental na formação do Mundo Bélico do Doutor Destino.

Trata-se de uma das figuras mais poderosas do Universo Marvel, sendo capaz de tecer a própria realidade em um nível molecular, à sua vontade. Caso seja inserido no UCM, ele vai trazer bastante trabalho não apenas para a Família Fundamental de heróis, como para todo o universo.

Imagem de capa do item

Kang, o Conquistador

Por mais que seja um dos maiores vilões da história dos Vingadores, o viajante temporal conhecido como Kang estava nas mãos da Fox devido à sua intensa relação com o Quarteto Fantástico. Agora, ele está de volta, e os Heróis Mais Poderosos da Terra que se preparem...

Um viajante do século XXXI, que é descendente tanto do Senhor Fantástico quanto do Doutor Destino, Nathaniel Richards passou a comandar o próprio tempo, expandindo sua dinastia através das eras. Com sua história na Marvel, podemos até ter o Rapaz de Ferro dos Jovens Vingadores - que trata-se de sua versão mais jovial.

Imagem de capa do item

Família Maximoff

Aqui temos uma situação interessante, que pode ou não acabar acontecendo nos cinemas. Sabemos que, durante muito tempo, Magneto foi considerado o pai da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio nas HQs. Recentemente, isso foi por água abaixo, em um retcon odiado pelos fãs.

Ainda assim, com o Mestre do Magnetismo passando para as mãos da Marvel, seria excelente que o estúdio reconhecesse a familiaridade entre esses heróis e o vilão. E, quem sabe, poderíamos também ter a Polaris inserida nesse meio, de alguma forma.

Imagem de capa do item

Willie Lumpkin

Para quem não sabe, Willie Lumpkin é o carteiro oficial do Edifício Baxter - o que significa que ele é responsável pela entrega de todas as encomendas destinadas ao Quarteto Fantástico. E, junto com a Família Fundamental, ele está de volta à Marvel.

Para quem não se lembra, Willie apareceu no filme do Quarteto Fantástico de 2005, onde foi interpretado por ninguém menos que Stan Lee. Com sorte, poderemos ver o lendário escritor retornando ao papel dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux