Capa da Publicação

Os 10 maiores heróis da Fox que irão para o Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Depois de tanto tempo, o impensável finalmente está prestes a acontecer: os executivos da Fox aceitaram a compra pela Disney, e consequentemente os personagens que pertenciam ao estúdio logo devem integrar o Universo Cinematográfico da Marvel.

Nesta lista, reunimos 10 heróis e equipes heroicas que logo devem encontrar os Vingadores, o Homem-Aranha e os Guardiões da Galáxia na grande franquia da Marvel Studios. Na lista, relembramos tanto os personagens quanto as equipes cujos direitos de adaptação pertenciam à Fox e agora devem ir para a Disney.

Em breve, também teremos os Vilões em uma lista separada.

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Deadpool

De início, temos um caso um tanto diferente do resto da lista. Sabemos que o Deadpool é uma das franquias mais comerciais da Fox no momento, mas a saga vai parar nas mãos da Disney - onde já nos foi assegurado que o personagem continuará tendo suas aventuras para maiores.

Junte isso ao fato de que Ryan Reynolds é o coração da saga, é bem provável que o personagem não sofra um reboot - ainda mais com os planos da X-Force no caminho. Por outro lado, considerando a essência do Deadpool, basta ele "pular" de um universo para o outro...

Imagem de capa do item

Cable

Já que o Mercenário Tagarela foi citado, não podemos deixar de lado outro importante herói do Universo dos X-Men: o Cable, o mutante viajante temporal e filho do Ciclope. O personagem foi introduzido nos cinemas em Deadpool 2, onde foi interpretado pelo Thanos em pessoa, Josh Brolin.

O personagem inclusive pode servir de justificativa para inserir a franquia da X-Force no UCM, através de viagem no tempo ou até mesmo de realidades paralelas - algo que é bem comum nos quadrinhos dos mutantes. Só não sabemos se isso trará algum problema de identidade com o Titã Louco...

Imagem de capa do item

X-Force

Falando na equipe, eles são outra adição que pode ser incorporada ao Universo Cinematográfico da Marvel, trazendo os personagens que já foram estabelecidos em Deadpool 2 ou até uma formação mais fiel aos quadrinhos. E, assim como nos dois itens anteriores, não é necessário fazer um reboot.

Com sorte, veremos mais missões desse esquadrão no futuro, com direito a bastante sangue e violência - por mais que ainda não saibamos se a Disney vai manter essa franquia acoplada à sua saga principal. Com sorte, logo poderemos vê-los encontrando os bandidos do UCM.

Imagem de capa do item

Franklin e Valeria Richards

Saindo de histórias adultas para algo mais jovial, não podemos nos esquecer que Valeria e Franklin Richards, filhos do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível, também passarão a integrar o UCM. Vale lembrar que, há alguns meses, a Fox revelou que tinha interesse em fazer um filme do Quarteto Fantástico pelo ponto de vista dos irmãos.

A dupla é importantíssima nos quadrinhos, considerando que Franklin é um dos mutantes mais poderosos do mundo e Valeria possui uma inteligência que rivaliza com a de seu pai. Os dois também têm um papel importante em sagas famosas das HQs, como Massacre Marvel e as Guerras Secretas.

Imagem de capa do item

Fundação Futuro

Falando neles, temos que nos lembrar da Fundação Futuro, uma equipe de heróis mais recente, que já possuiu diversas formações nas HQs. A original continha três dos membros fundadores do Quarteto Fantástico, mais o Homem-Aranha, que substituía o Tocha Humana.

O grupo recebeu algumas variações com o tempo. Tivemos uma equipe composta por Scott Lang - o Homem-Formiga -, além da Mulher-Hulk, Medusa e Darla Deering. Por outro lado, a formação mais frequente é constituída por Valeria, Franklin e pelos pupilos do Quarteto Fantástico, e funciona como uma espécie de "grupo de estudos científicos e heroicos".

Imagem de capa do item

Novos Mutantes

De um grupo para o outro, também vale mencionar os Novos Mutantes, uma equipe bem querida das HQs que deve ganhar um filme no ano que vem - isto é, se a Fox não decidir adiá-lo novamente. Caso isso aconteça, ao menos podemos esperar para vê-los já no Universo Cinematográfico da Marvel.

A equipe é composta por diversos heróis juvenis amados, como Magia, Lupina e Miragem. Eles são pupilos de Charles Xavier, mas vivem missões bem diferentes dos X-Men. Vale lembrar também que dois de seus membros mais consagrados, o Míssil e o Mancha Solar, já foram integrantes dos Vingadores nas HQs.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado

Da Terra para o espaço, temos uma figura conturbada que já se provou ser um grande herói, apesar de ter surgido nos quadrinhos como um vilão. Claro que se trata do Surfista Prateado, o mais famoso dentre todos os arautos de Galactus, o Devorador de Mundos.

Norrin Radd já deu as caras em um dos filmes do Quarteto Fantástico, mas queremos vê-lo de uma maneira mais digna no Universo Cinematográfico da Marvel, peitando a própria Família Fundamental e, quem sabe, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, enquanto busca planetas para saciar a fome de seu mestre.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

E isso nos leva diretamente a eles: o Quarteto Fantástico. Juntos, eles foram os percussores do Universo Marvel como o conhecemos nos quadrinhos e desempenham um papel vital para a editora até hoje, prestes a fazerem seu retorno triunfal nas HQs.

Coisa, Tocha Humana, Mulher Invisível e Senhor Fantástico integram esse grupo de heróis que, em essência, também é uma família. Eles são exploradores, cientistas e cosmonautas, e mal esperamos para vê-los novamente combatendo Galactus, o Doutor Destino e outras ameaças colossais.

Imagem de capa do item

Wolverine

Antes de chegar à cereja do bolo, trazemos aqui um item à parte devido à importância desse personagem para as HQs. O Wolverine é um dos maiores X-Men que existe, mas também é um grande integrante dos Vingadores, da X-Force e de diversas outras equipes heroicas aqui e acolá.

Ele possui uma história fascinante, que envolve o hediondo programa governamental conhecido como Arma X, e pode logo se tornar o primeiro herói canadense do Universo Cinematográfico da Marvel. Resta saber se veremos alguém tão icônico quanto Hugh Jackman no papel do carcaju.

Imagem de capa do item

X-Men

Por fim, é claro que não podiam faltar os Filhos do Átomo, uma das equipes mais aclamadas dos quadrinhos e que possui uma legião de fãs tão fiel. Sabemos que os heróis vão ganhar um novo filme com Fênix Negra, mas um reboot deve estar logo a caminho.

Os X-Men são uma das equipes mais sensacionais dos quadrinhos, e vê-los representados de forma fiel à sua essência é um sonho que todos nós temos há mais de duas décadas. Agora, os mutantes terão a chance de brilhar em seu lar legítimo, e quem sabe não estaremos muito distante de ver Vingadores vs X-Men nas telonas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux