Capa da Publicação

10 Ótimos filmes de 2018 que você provavelmente não viu!

Por Lucas Rafael

O mercado de blockbusters foi agitado em 2018. Tivemos bons filmes heroicos e bons filmes em geral. Como todo ano, existem aqueles longas excelentes que passam despercebidos justamente por não pertenceram a um circuito amplo de exibição. Nesta lista, confira 10 ótimos filmes você pode não ter assistido em 2018!

Faltou algum que você julga essencial? Manda pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

Ponto Cego

O longa dirigido por Carlos López Estrada e escrito por Daveed Diggs e Rafael Casal, que são os dois personagens principais da obra, expõe a vida urbana de um homem em liberdade condicional e seu amigo de infância que enfrentam suas identidades e diferenças após o primeiro ter presenciado um tiroteio.

Blindspotting é um ótimo filme de baixa renda que trabalha com questões raciais de uma forma criativa e ao mesmo tempo realista, sendo uma ótima maneira de você iniciar seu 2018.

Imagem de capa do item

A Noite nos Persegue

Entusiastas do cinema de ação, eis aqui um filme obrigatório. A Noite nos Persegue traz a história de um mafioso que dá suas costas ao crime para proteger uma garotinha.

O destaque aqui, no entanto, reside nas cenas de ação engenhosas e mirabolantes, filmadas com maestria que com certeza vão te deixar sem fôlego.

Proeza física e intensidade colidem num dos filmes de ação mais bem dirigidos dos últimos anos. John Wick que se cuide.

Imagem de capa do item

Upgrade

Mistura de ação e ficção-científica, Upgrade é um filme B que não se leva a sério e tá tudo bem nisso. É quase uma versão Black Mirror de Venom, na qual um homem passa a abrigar um computador em sua consciência.

Após sofrer um acidente, um homem recupera suas funções motoras com a ajuda de uma máquina que assume os movimentos de seu corpo para lutar contra uma corporação que busca reavê-la.

Imagem de capa do item

Support The Girls

Aqui, temos uma comédia solidária sobre garotas se ajudando enquanto trabalham em um ambiente degradante.

Abordando assuntos sérios com uma leveza incondicional, Support The Girls carrega uma mensagem importante e bem-vinda nos dias de hoje.

Imagem de capa do item

Buscando...

Aqui, temos um thriller tecnológico que surpreende por sua inventividade e execução. Buscando... traz um homem em busca de sua filha desaparecida, procurando por pistas no computador pessoal da garota.

Trabalhando bem seu conceito digital, o filme se destaca por prender o espectador e elevar seu conceito através de uma execução primorosa.

Imagem de capa do item

Possum

Horror minimalista que passou batido por muita gente ano passado, Possum se trata de um filme inquietante. Sua atmosfera é opressiva, seu visual é soturno e diabólico, as cenas de terror causam um desconforto genuíno.

A trama é vaga, revelando-se em sua completude apenas no desfecho. Se trata de um exercício de gênero magistral que, infelizmente, passou despercebido por muitos.

A história fala sobre um ventríloquo que teve sua carreira desgraçada pelo teor sombrio de seu boneco e espetáculo, voltando para a casa de sua infância, na qual encontra seu padastro para confrontar velhos fantasmas.

Imagem de capa do item

Apóstolo

Filme original da Netflix, o longa surpreendeu por ser um suspense folk inventivo, macabro e violento, pouco discutido em redes sociais quando comparado a Bird Box, por exemplo.

No filme, um homem tenta libertar sua irmã das garras de um culto pagão que vive em uma ilha remota.

Imagem de capa do item

Bodied

Bodied é um filme sobre batalhas de rap. Mais do que isso, é um filme que analisa o cenário social atual, com uma ênfase maior nos EUA, é claro. O resultado é quase como que um Scott Pilgrim versão rap, muito bem dirigido e atuado.

Com um roteiro inteligente que não deixa de analisar a misoginia e racismo presentes na cena de batalhas, o filme trata seu tema com muito respeito, trazendo rappers de batalha reais às telonas em uma das projeções mais empolgantes, intensas e divertidas do ano.

Imagem de capa do item

Cadáveres Bronzeados

Cadáveres Bronzeados é um western moderno francês executado através de puro estilismo. Trata-se de uma obra plástica e intensa, onde cada frame merece ser emoldurado em um cômodo da sua casa.

A trama mostra um recanto idílico em uma ilha, na qual vive uma mulher, que aluga o recinto para um grupo de assaltantes roubarem barras de ouro. A polícia rapidamente chega no local e situação se torna um grande tiroteio, filmado de maneira alucinada e editado com precisão cirúrgica para emergir o espectador na loucura sinestésica de sua insanidade.

Imagem de capa do item

Vingança

Por fim, temos um dos melhores filmes exploitation dos últimos anos. Vingança é maestricamente dirigido, mostrando uma mulher no deserto caçando os homens que a abusaram.

Divertido, violento e com rimas visuais pungentes, Vingança é um prato cheio de entretenimento. O filme é de 2017, mas sua distribuição para esses cantos só rolou em 2018, o que faz com que ele se qualifique para a lista.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais