Os 10 melhores filmes de super-heróis de 2018!

Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes de super-heróis de 2018!

Por Gus Fiaux

2018 está chegando ao fim, mas foi um ano em que o mundo foi salvo diversas vezes, graças aos mais diferentes heróis e vigilantes. Encabeçando nossa retrospectiva 2018, estamos relembrando os 10 melhores filmes de super-heróis do ano!

Para determinar os vencedores, a equipe da Legião dos Heróis realizou uma votação, onde cada integrante poderia escolher uma quantidade determinada de filmes. Os empates foram resolvidos pela ordem alfabética dos itens.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

10º - Venom

Em décimo lugar, temos um filme que não agradou a todos - mas que certamente fez sucesso para o estúdio, dada à sua monumental bilheteria nos cinemas. Venom é o primeiro passo de uma iniciativa da Sony de criar um universo de anti-heróis com vários personagens do universo do Homem-Aranha nos quadrinhos.

O filme consegue se manter na relação de Eddie Brock com seu simbionte alienígena, além de ter momentos verdadeiramente divertidos. Para muitos, é quase um guilty pleasure, mas certamente é um filme que deixou sua marca em 2018 - principalmente na China.

Imagem de capa do item

9º - Deadpool 2

Após quebrar a internet em 2016, o Mercenário Tagarela esteve de volta em 2018 com o lançamento de Deadpool 2, um filme tão insano e bizarro quanto o próprio anti-herói. Na trama, Wade Wilson precisa enfrentar Cable, formar a X-Force e salvar um jovem menino de um futuro devastador.

Parece muita coisa? Ainda assim, o herói dá o seu melhor, e o resultado é um filme que em momento algum se leva a sério - e ainda zoa todas as franquias possíveis de super-heróis da atualidade, desde o Universo dos X-Men às franquias compartilhadas da Marvel e da DC. E, de quebra, ainda temos a participação de Colossus, Míssil Adolescente Megassônico e Dominó.

Imagem de capa do item

8º - Batman Ninja

Pegue vários elementos da cultura oriental, misture com uma pitada do Cavaleiro das Trevas, e o resultado será o divertido Batman Ninja, um filme que se espelha na estética de animes mais tradicionais, compondo um universo onde todos os grandes inimigos de Bruce Wayne estão ainda mais ameaçadores.

Com um ótimo senso estético e uma trama que sabe a hora de se divertir - inclusive incorporando elementos dos tokusatsus e robôs gigantes -, o longa animado ocupa o oitavo lugar de nossa lista, principalmente por ser um elo divertido entre as clássicas histórias ocidentais de super-heróis com o que há de mais mirabolante nas animações japonesas, coreanas e chinesas.

Imagem de capa do item

7º - A Morte do Superman

Embora já tivesse ganhado uma adaptação animada em 2007 - e uma em live-action, em 2016 -, A Morte do Superman finalmente ganhou um filme à altura, mostrando todo o desespero causado pela chegada do Apocalypse, e como isso traz um fim repentino à vida do Homem de Aço, que se sacrifica para deter seu maior inimigo.

A animação é realmente emocionante e já figura como um dos melhores filmes animados da DC Comics na última década. Sabemos que tudo não passa da ponta do iceberg, já que no ano que vem, teremos O Reino do Superman, filme que servirá de continuação direta e que vai adaptar o arco do retorno do herói.

Imagem de capa do item

6º - Os Incríveis 2

É claro que a família mais incrível do mundo não podia ficar de fora dessa festa. Muitos anos após o lançamento do filme original, a Disney e a Pixar acabam de lançar uma sequência muito digna em Os Incríveis 2. Aqui, vemos a Família Pêra reunida, mas dessa vez contra uma nova ameaça - e agora, é a vez da Mulher-Elástica se divertir.

O filme conta com retornos aguardados - e se você duvida, basta ver a cena de Edna Moda junto com o Zezé. Além disso, a ação está melhor do que nunca, e temos um novo inimigo tão interessante quanto o Síndrome. Mas o destaque real fica por conta da animação, que atingiu um nível impecável, mesmo para os parâmetros da Pixar.

Imagem de capa do item

5º - Homem-Formiga e a Vespa

Em quinto lugar, entra na nossa lista Homem-Formiga e a Vespa, a "menor" aposta do Universo Cinematográfico da Marvel para 2018. Um filme bem emocionante, aqui temos a jornada de Scott Lang para ajudar Hope Van Dyne e Hank Pym a resgatarem uma pessoa muito importante que estava presa no Reino Quântico.

Com ótimos efeitos visuais e um senso de humor bem apurado, o filme é uma pausa para respirar, especialmente após os devastadores eventos de Vingadores: Guerra Infinita. E, ainda assim, é um longa que apresenta vários elementos que muito provavelmente terão uma presença significativa no futuro da franquia.

Imagem de capa do item

4º - Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas

Por mais que muito marmanjo aí torça o nariz para Os Jovens Titãs em Ação!, não há como negar o grande sucesso da série, especialmente entre o público mais infantil. E, por isso, esses heróis perceberam que precisavam tentar sua chance nos cinemas. O resultado está aqui, e é certamente o filme de super-heróis mais divertido do ano.

Com personagens muito engraçados - e caricaturas dignas da série televisiva -, Os Jovens Titãs em Ação! nos Cinemas também satiriza o mercado atual de filmes de super-heróis, fazendo várias piadas com o Universo DC e até mesmo com a Marvel. Um dos pontos altos é a participação de ninguém menos que Stan Lee.

Imagem de capa do item

3º - Aquaman

Após dois anos seguidos com dois lançamentos, a DC Comics resolveu colocar a mão no freio em 2018, lançando apenas um novo longa. E ainda assim, Aquaman fez valer a pena pela espera, por ser um filme à altura para o Rei dos Sete Mares, sem nunca perder o espírito mais divertido do personagem.

Jason Momoa entrega um papel cheio de charme e carisma, enquanto a história segue a fórmula mais divertida da aventura, enquanto os heróis são forçados a encontrar um Tridente mítico. O que realmente chama a atenção aqui é a construção de mundo e os efeitos visuais usados para conceber Atlântida. De fato, James Wan mandou muito bem.

Imagem de capa do item

2º - Vingadores: Guerra Infinita

A primeira parte de um clímax que está sendo construído há dez anos, Vingadores: Guerra Infinita é um filme histórico para o Universo Cinematográfico da Marvel e para os fãs de quadrinhos. É, sem a menor sombra de dúvidas, o maior crossover de todos os tempos, e o maior filme de super-heróis já feito até agora.

Aqui, Thanos finalmente coloca em prática seu plano de reunir todas as Joias do Infinito para trazer equilíbrio ao universo. No meio disso, Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros heróis precisam se impor para impedir uma catástrofe universal... porém, eles estão mais despreparados do que jamais imaginaram...

Imagem de capa do item

1º - Pantera Negra

O primeiro lugar pertence ao legítimo Rei de Wakanda. Um dos filmes de origem mais bem-sucedidos da história, Pantera Negra entrou para os livros por ser um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel e do cinema, de forma geral. O longa de Ryan Coogler sabe trazer ação, mas sem nunca perder de vista a emoção e temas sociais.

Aqui, acompanhamos os desafios de T'Challa de manter o trono de Wakanda, especialmente com a ameaça de Killmonger, cada vez mais densa. O filme possui um elenco espetacular, e é uma das grandes apostas da Disney para a temporada das premiações - e com razão. Vida longa ao Rei!