Capa da Publicação

10 Momentos mais engraçados da Fase 2 do Universo Cinematográfico Marvel!

Por Guilherme Souza

Depois que a Marvel se estabeleceu nos cinemas, era a hora de aprimorar o que foi feito na fase inicial e com isso, conhecemos novos personagens e planetas.

Além disso, o estúdio abraçou de vez sua veia cômica, implementando mais isso em seus filmes e lapidando o nível de humor que podiam usar dentro dos limites da classificação etária nos quais os filmes se enquadram. Para conferir nossa lista com os filmes da fase 1, clique aqui.

Imagem de capa do item

Stan Lee bêbado

Em Vingadores: A Era de Ultron, vemos a equipe completamente estabelecida e trabalhando em conjunto com a S.H.I.E.L.D. e o governo dos Estados Unidos. Depois de terem desmantelado uma instalação da HYDRA em Sokovia, os Vingadores vão comemorar na torre da equipe.

Durante a festa, Thor oferece uma bebida milenar asgardiana, que promete deixar alcoolizado até o mais forte dos homens. Em mais uma de suas aparições espetaculares, vemos Stan Lee aceitando um gole da bebida e duvidando de seu poder. Na cena seguinte, vemos Lee sendo carregado pelos seguranças e proferindo seu icônico bordão, mas aparentando estar muito alterado.

Imagem de capa do item

Heróis tentando levantar o Mjolnir

Ainda na festa dos Vingadores, Thor desafia seus colegas de equipe a levantarem seu martelo, Mjolnir, no qual só os mais dignos conseguem.

Na cena, vemos Tony Stark, Rhodes e até mesmo Bruce Banner tentando erguer a arma, mas sem muito sucesso. Finalmente, chega a vez de Steve Rogers, que apesar de humano, recebeu alguns aprimoramentos depois de participar do programa Super Soldado. Mais uma vez, vemos que o coração de Rogers é um de seus maiores trunfos, quando ele consegue mover Mjnolnir levemente, algo que deixou Thor extremamente preocupado.

Imagem de capa do item

Loki se disfarçando

Muita gente concorda que o segundo filme do Thor não é uma obra-prima, mas não podemos negar que ele conta com alguns momentos bem divertidos.

Um desses momentos é quando Thor retira Loki de sua prisão e planeja uma fuga de Asgard. na cena, vemos Thor pedindo a Loki que não chame a atenção, mas se esquece de que ele está falando com o Deus da Trapaça. Com isso, vemos Loki usando seus poderes para disfarçar a si mesmo e seu irmão em uma cena hilária.

Imagem de capa do item

Thor no metrô

No final de Thor: O Mundo Sombrio vemos Thor indo para a Terra confrontar Malekith, porém os nove reinos estavam passando por um fenômeno chamado convergência, resultando em anomalias no espaço-tempo, o que fez com que o Deus do Trovão fosse transportado para o metrô durante a batalha.

Para chegar até Malekith, Thor acaba usando o transporte, rendendo uma cena hilária com uma moça que acaba se jogando em cima dele.

Imagem de capa do item

Tony Stark testando a nova armadura

Depois da Batalha de Nova York, Tony Stark ficou extremamente paranóico com a segurança da Terra e isso fez com que ele desenvolvesse novas tecnologias e um exército de armaduras.

No começo do terceiro filme solo do Homem de Ferro, vemos Stark testando uma dessas tecnologias novas, nanoimplantes em sua pele que permitem que as armaduras o localizem onde quer que ele esteja e se conectem a seu corpo, porém como todo protótipo, falhas acontecem, nos garantindo boas risadas.

Imagem de capa do item

A fuga da prisão

Guardiões da Galáxia é um filme cheio de momentos divertidos, mas um dos principais, é quando a equipe se une pela primeira vez para fugirem da prisão.

Na cena, vemos o primeiro plano mirabolante do time, além de termos os primeiros vislumbres do estranho fetiche de Rocket por próteses, algo que rendeu momentos engraçadíssimos nos filmes que viriam a seguir.

Imagem de capa do item

Baby Groot dançando

Depois de sua triste despedida, Groot conseguiu encerrar o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia de forma hilária.

Ao ser replantado, o alienígena acaba gerando uma cópia de si mesmo, que segue o ciclo de crescimento natural e ao que parece, o novo bebê Groot é ainda mais animado que o anterior. Na divertidíssima cena pós-créditos do longa, vemos o bebê Groot dançando ao som de Michael Jackson enquanto tenta não ser notado por Drax.

Imagem de capa do item

O presente de aniversário de Cassie

Logo depois de ter saído da prisão, Scott estava doido para rever sua filha, a pequena Cassie, e o encontro acontece na festa de aniversário da garota.

Embora Cassie seja extremamente dócil e meiga, Scott parece conhecer a filha melhor do que ninguém e a presenteia com um coelho de pelúcia horrendo, algo que assustaria muitas crianças, mas que deixou Cassie maravilhada.

Imagem de capa do item

A história de Luis

No primeiro filme do Homem-Formiga, conhecemos Luis, um dos amigos de Scott Lang que acabou se consagrando como um dos personagens mais engraçados da Marvel Studios.

Quando Scott aceita um roubo proposto por seu amigo, Luiz conta a Scott no que consiste o roubo em uma reconstituição extremamente detalhada e que narra as falas de todos os personagens. A cena foi tão boa que ganhou um repeteco no segundo filme do herói inseto.

Imagem de capa do item

Steve Rogers correndo com Sam Wilson

Por mais que Capitão América: O Soldado Invernal seja um dos filmes mais sérios do Universo Cinematográfico Marvel, ainda resta espaço para algumas cenas bem-humorados, como a cena de abertura, em que Steve “aposta” corrida com Sam Wilson.

Embora Rogers pareça um homem normal, ele possui habilidades especiais que lhe foram concedidas após o programa Super Soldado e mesmo com seu coração puro e humildade, isso não significa que ele não possa tirar vantagem disso de vez em quando, nos rendendo boas risadas.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'