Capa da Publicação

10 Momentos mais engraçados da Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel!

Por Guilherme Souza

Nos 10 primeiros anos de sua existência, a Marvel Studios construiu um verdadeiro império cinematográfico para os super-heróis, contudo, isso não seria possível sem o carisma e a diversão que seus personagens proporcionam.

Listamos alguns dos momentos mais engraçados da primeira fase de filmes da Marvel, já que o humor acabou se tornando uma marca registrada das produções do estúdio, mesmo nos filmes mais sérios.

Imagem de capa do item

Thor conhecendo a vida na Terra

Em seu primeiro filme solo, Thor é exilado para a Terra por Odin para se aprender a ser digno do Martelo Mjolnir, com isso, o Deus do Trovão passa por algumas situações adversas ao lado dos terráqueos.

Primeiramente, Jane leva Thor para se alimentar em uma tradicional lanchonete norte-americana, algo que deixa o asgardiano maravilhoso. Thor gosta tanto de tomar café pela primeira vez, que pede outro, mas faz o pedido seguindo os costumes de Asgard, quebrando o copo no chão. Posteriormente, o herói vai até um Pet Shop em busca de um cavalo para se locomover, algo que deixa o atendente perplexo.

Imagem de capa do item

Deus Fraco

O primeiro filme dos Vingadores possui muitos momentos marcantes, mas um dos melhores, é o confronto entre Loki e Hulk.

Pouco antes da batalha final do longa, Tony Stark se encontra com Loki para ver quem era mais ameaçador, mas enquanto Loki tinha um exército, os Vingadores tinham um Hulk e Loki aprendeu da maneira mais dolorosa que o Golias Esmeralda pode colocar sua resistência em risco. Hulk bate em Loki como se fosse uma boneca de pano e ainda o chama de “Deus Fraco”, nos proporcionando um momento hilário.

Imagem de capa do item

Tony Stark testando os propulsores de sua armadura

O primeiro filme do Homem de Ferro foi um divisor de águas para o gênero de filmes de super-heróis e para o Universo Cinematográfico Marvel como um todo, mas nada disso seria possível sem o carisma de Tony Stark e a atuação fantástica de Robert Downey Jr.

Quando Stark começa a aprimorar a armadura que construiu na caverna, ele passa a testar propulsores que permitirão que ele voe, mas como é um projeto secreto, Stark precisa fazer os testes práticos sozinhos, o que resulta em algumas situações hilárias. Quando Stark testa o voo pela primeira vez, ele usa a potência errada dos propulsores e acaba sendo ejetado para a parede e para completar, seu assistente robótico ainda lhe banha com pó de extintor.

Imagem de capa do item

Thor vs Homem de Ferro

O primeiro encontro dos Vingadores não foi nada amigável e a prova disso é a luta entre Tony Stark e Thor pela custódia de Loki.

O confronto entre os heróis rendeu um dos memes mais duradouros na história do MCU, retirado da piada que Stark faz sobre a capa de Thor. Felizmente, o Capitão América chega para apartar a briga antes que os dois se matassem.

Imagem de capa do item

Eu entendi a referência!

No primeiro filme dos Vingadores, o Capitão América ainda estava se habituando aos tempos modernos, o que significa que ele não tinha muita noção dos costumes daquela época, sendo até mesmo um pouco ingênuo.

Durante a reunião inicial com Nick Fury, o Capitão acaba protagonizando um dos momentos mais marcantes do MCU, que se tornaria um meme interno. Quando Fury faz uma analogia sobre o controle mental que Loki exerceu em algumas pessoas com seu cetro, o Capitão é o primeiro a dizer “que entendeu a referência”, algo que faz com que Tony Stark revire os olhos.

Imagem de capa do item

Tony Stark no senado

Em Homem de Ferro 2, vemos a adaptação de uma das fases mais depressivas do herói nos quadrinhos, mas isso não significa que o filme não tenha momentos engraçados.

Logo no começo do filme, vemos Stark sendo intimado pelo governo norte-americano para falar sobre a ameaça em potencial que a armadura do Homem de Ferro representa. Obviamente, Stark estava preparado para a situação e mostra que tem o controle de tudo, fazendo até mesmo piada com os senadores.

Imagem de capa do item

Testando a raiva de Bruce Banner

Tony Stark e Bruce Banner são duas das mentes mais geniais do Universo Cinematográfico Marvel, o que faz com que eles se unam para desvendar os mistérios do cetro usado por Loki.

Curioso por natureza, Stark começa a testar os limites da calma de Banner, pois estava doido para ver o Hulk aparecendo. A cena entre os cientistas resulta em um momento hilário, que também serve para preparar o terreno para rivalidade entre Stark e Steve Rogers.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro com os militares

Logo no começo do primeiro filme do Homem de Ferro, vemos Tony Stark em uma espécie de “excursão” com os militares para demonstrar algumas armas novas que ele desenvolveu. Por ser uma celebridade famosa, é óbvio que Stark encontraria fãs até mesmo no exército.

Enquanto estava no carro a caminho do local das demonstrações, um soldado pede para tirar uma foto com Stark e é ali que podemos ver um pouco das excentricidades do personagem.

Imagem de capa do item

Contratando Natasha Romanoff

Na primeira vez que a Viúva Negra aparece nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, a heroína está trabalhando disfarçada como uma advogada que leva os papéis da transferência das Indústrias Stark para que Tony e Pepper assinem.

Na cena, vemos Tony treinando boxe com o segurança Happy em um ringue improvisado, porém quando Tony faz uma pausa para assinar os documentos, ele deixa Natasha treinando com Happy, porém o que o segurança não sabia, é que ele estava lidando com uma assassina mortal, fazendo com que ela o deixe beijando a lona.

Imagem de capa do item

Viúva Negra e Happy contra os seguranças de Justin Hammer

Depois de ter se revelado como a Viúva Negra, Natasha parte em uma missão ao lado de Happy, segurança de Tony Stark, para invadir a sede das Indústrias Hammer e desativar os robôs que haviam sido feitos por Ivan Vanko.

Chegando lá, Nat e Happy se deparam com um exército de seguranças, mas isso não era um problema, já que Natasha estava acostumada com missões arriscadas. Embora Natasha estivesse preparada, o mesmo não podia ser dito de Happy, que sofre para enfrentar um único segurança enquanto Natasha lida com todo o resto.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'