10 melhores séries animadas de super-heróis para assistir no streaming

Capa da Publicação

10 melhores séries animadas de super-heróis para assistir no streaming

Por Junno Sena

Adentrar o mundo dos quadrinhos no início dos anos 2000 não era uma tarefa fácil. Além do conteúdo demorar para chegar ao Brasil, para se assistir séries animadas e em live-action baseadas nos heróis da DC e Marvel era necessário depender da TV aberta.

Agora, a situação é completamente diferente. Com diversos streamings ao alcance do público, ficou fácil ir atrás daquela série obscura do Homem-Aranha. Nessa lista, separamos algumas das melhores séries animadas de super-heróis para você rever. Confira! Esquecemos de alguma? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Batman do Futuro

“Apatia. Cobiça. Corrupção. Poder. Esperança.” Batman do Futuro é a síntese do que acreditávamos ser o futuro em 1999. Em resumo, caos, música tecno e roupas escuras. Por esse mesmo motivo que Batman do Futuro é uma das melhores animações do gênero de herói. Nela, conhecemos Terry McGinnis, um rapaz que encontra Bruce Wayne e a Batcaverna após uma noite agitada. Com personagens antigos da mitologia do Batman, mas com um tom bem mais adulto, a animação merece ser revisitada.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

X-Men (1992)

Os X-Men já tiveram diversas adaptações ao longo dos anos, mas a animação clássica de 1992 marcou uma geração por adaptar vários dos arcos dos quadrinhos de maneira fiel. Desde a Saga da Fênix Negra até a história de origem de personagens como Vampira, a animação consegue sintetizar tudo que faz a equipe de mutantes tão querida pelo público.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Arlequina

Arlequina é o item mais recente da lista, porém, não perde em qualidade e história. Lançada em 2019, a produção traz todos os pontos positivos dos quadrinhos solos da anti-heroína, mas sem esquecer de atualizá-los para uma comédia divertida. Por isso, além da clássica dobradinha Arlequina e Hera Venenosa, temos vilões carismáticos como o Cara de Barro, piadas com heróis clássicos como o Superman e um ódio palpável direcionado ao Coringa.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Justiça Jovem é para aqueles que querem desbravar um novo mundo dos heróis, mas sem precisar depender dos quadrinhos para isso. Aqui, temos figuras já conhecidas pelo público, mas ganhando novas narrativas e tramas. E é com esse ar fresco que Justiça Jovem garantiu seis temporadas, cada uma mergulhando ainda mais fundo na psique de seus personagens. De Aqualad até Wally West, Dick Grayson, Superboy e Miss Marte, todos são tão carismáticos quanto complicados.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Os Jovens Titãs

Lembrada pelo público por conta de sua abertura cativante cantada por Puffy AmiYumi, mas também pelo seu design de personagem, Os Jovens Titãs foi um verdadeiro sucesso. Sendo a porta de entrada para diversos jovens adentrarem o mundo dos quadrinhos, seguimos as aventuras de Robin, Estelar, Mutano, Ravena e Ciborgue contra vilões como o Exterminador, Jinx, Trigon e muito mais.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Ação Sem Limites

Durante anos, o carro-chefe da Marvel no mundo das animações foi o Homem-Aranha. Enquanto a DC investia no Batman do Futuro, a Casa das Ideias criou o seu próprio herói futurista. Em Homem-Aranha: Ação Sem Limites, temos uma história parcialmente inspirada no Homem-Aranha 2099. Com direito a introdução do Alto Evolucionário e a Contra-Terra, a série teve apenas uma temporada devido a perda de audiência para Pokémon e a negociação da Marvel com a Sony sobre os direitos do Homem-Aranha.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

She-Ra e As Princesas do Poder

She-Ra e As Princesas do Poder foi uma das reimaginações mais bem sucedidas no mundo dos heróis. De clássica heroína dos anos 80, ND Stevenson conseguiu trazer um mundo tão colorido quanto diversificado na série de 2018. Nela, seguimos Adora, uma soldado que encontra uma espada mágica e se torna She-Ra. No meio de uma luta entre a Rebelião e a Horda do Mal, é fácil se apaixonar por cada um dos personagens apresentados na animação.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Ultimate Homem-Aranha

O Aranhaverso invadiu os cinemas com Miles Morales, mas outra animação já gastou bastante tempo neste tópico. Ultimate Homem-Aranha está longe de levar seus temas tão a sério, mas cativa seu público por isso. Colocando heróis não tão conhecidos ao lado de Peter Parker, como Tigresa Branca, Nova e Punho de Ferro, temos uma equipe cheia de carisma e histórias para contar. O maior destaque fica para a quebra da quarta parede implementada por Peter nessa animação.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

X-Men: Evolution

X-Men: Evolution nos lembra que nem tudo precisa ser fiel ao seu material original. Levando os mutantes de Charles Xavier para o colegial, X-Men: Evolution foi uma das animações favoritas do público quando o assunto era heróis e roupas collant. Além de figuras clássicas entre os X-Men, como Vampira, Ciclope, Jean Grey e Noturno, tivemos o primeiro vislumbre da X-23, além da presença de personagens como Apocalypse, Mesmero e Wanda Maximoff.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sem Limites

Mesmo com tantas boas animações baseadas no universo DC e Marvel, existe uma que se manteve em seu auge do início ao fim. Liga da Justiça Sem Limites tem tudo o que uma boa série animada heróica precisa: arcos complexos, referências aos quadrinhos, tempo de tela para personagens secundários e desenvolvimento de personagem. Enquanto a primeira versão focava nos clássicos da DC, a edição Sem Limites conseguia a proeza de sair vitoriosa após colocar em prática a frase: “Quanto mais, melhor”.

Onde assistir: HBO Max