Invasão Secreta: Série da Marvel traz reviravolta surpreendente já no 1º episódio

Capa da Publicação

Invasão Secreta: Série da Marvel traz reviravolta surpreendente já no 1º episódio

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nesta quarta-feira (21), foi lançado o primeiro episódio de Invasão Secreta no Disney+, a série-evento estrelada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) no centro de uma conspiração envolvendo a raça Skrull. O episódio já chegou cheio de reviravoltas e momentos dramáticos, incluindo a morte de uma personagem querida do MCU.

No primeiro episódio de Invasão Secreta, descobrimos como Gravik, um líder da raça Skrull, está arquitetando um plano terrível. Ele está liderando soldados Skrull para se infiltrarem na Terra, tomando o lugar de pessoas bem conhecidas, numa tentativa de tomar o planeta para seu povo.

Isso o coloca diretamente contra Nick Fury, que tem sido o pilar da resistência humana ao lado de Maria Hill e do Skrull Talos. Assim, eles precisam impedir um bombardeamento que causará uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia.

Maria Hill morre no primeiro episódio da série (e não, ela não é uma Skrull)

Após a bomba ser parada, Gravik começa a provocar Fury, assumindo a forma de várias pessoas que o ex-diretor da S.H.I.E.L.D. encontrou durante o episódio. Eventualmente, Maria Hill é morta pelo líder Skrull que estava disfarçado como Fury. Maria Hill então cai nos braços de Fury e diz: “Era você”. Ela morre logo em seguida, o que causa um efeito bem trágico em Fury, já que a agente faleceu acreditando que seu ex-chefe e amigo havia tentado matá-la.

Pelo visto, essa é a última aparição de Cobie Smulders no Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz, famosa por seu papel em How I Met Your Mother, foi introduzida na franquia em Os Vingadores, como a “segunda em comando” da S.H.I.E.L.D.. Posteriormente, ela retornou em produções como Capitão América: O Soldado Invernal Vingadores: Era de Ultron.

O primeiro episódio de Invasão Secreta já está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: