10 Melhores filmes de 2018!

Capa da Publicação

10 Melhores filmes de 2018!

Por Lucas Rafael

Como é de costume com o período de 12 meses ao qual chamamos de “anos”,  2018 trouxe sua safra de filmes bons e filmes ruins. Nesta lista, compilamos os 10 longa-metragens que mais se destacaram no quesito qualidade, de acordo com uma votação interna realizada pela equipe da Legião dos Heróis.

Confira os 10 melhores filmes de 2018!

Faltou algum filme que você julgou essencial? Colabora pra lista nos comentários!

Importante: esta lista abrange apenas filmes fora do espectro super-heroico do cinema. Para nossa lista dos melhores filmes heroicos de 2018, clique aqui!

Imagem de capa do item

Oito Mulheres e Um Segredo

Aqui, temos um divertido filme de roubo protagonizado por mulheres como Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Rihanna.

O alvo das mulheres é o festival anual Met Gala, de Nova York. Através de diversos imprevistos e adversidades, as oito mulheres do título tentam se manter unidas para conquistar seus objetivos enquanto lidam com desejos de fama e sucesso.

Imagem de capa do item

Hereditário

Elogiado como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, aqui temos uma narrativa de drama familiar que toma caminhos violentos em direção a um horror ominoso. Caso você não tenha visto Hereditário, pontuar os acontecimentos da trama pode sabotar a essência do filme.

Saiba que a atmosfera do longa é densa e angustiante, e que a trama não é tão óbvia quanto parece.

Imagem de capa do item

Podres de Ricos

Podres de Ricos surpreende ao ser uma comédia romântica fora da caixa, dirigida de maneira primorosa e embalada por performances memoráveis.

É um romance salteado de comédia que consegue emocionar e nos fazer sentir bem, tudo isso contextualizado dentro da cultura asiática.

Imagem de capa do item

Ilha de Cachorros

A nova animação do diretor Wes Anderson chama atenção pela sua qualidade artesanal e visuais pungentes. Ilha de Cachorros conta a história de um belo laço entre um garoto e um cão numa ilha-lixeira enquanto eles lutam para fugir de um ditador que prefere gatos.

Imagem de capa do item

Missão Impossível: Efeito Fallout

Um dos melhores filmes de ação do ano não podia estar ausente na lista. Missão Impossível: Efeito Fallout entrega o ápice da franquia protagonizada por Tom Cruise em um longa injetado de adrenalina contínua para nenhum espectador botar defeito.

É cena mirabolante atrás de cena mirabolante, brincando com suspense e performance física em níveis intensos. Um longa obrigatório aos fãs de ação.

Imagem de capa do item

Jogador nº 1

Aqui, temos Steven Spielberg voltando à criação de blockbusters dignos. Jogador Nº 1 é uma divertida aventura ambientada parte em um futuro distópico, parte em um mundo digital chamado Oasis.

Recheado de referências à cultura pop de ontem e hoje, o filme diverte todas as idades apresentando uma trama gostosa e eficiente dentro do que se propõe.

Imagem de capa do item

Operação Overlord

Operação Overlord inicia como um intenso thriller de guerra, mas rapidamente mostra suas garras e se prova como um dos melhores filmes de ação/horror do ano. Aqui temos zumbis, nazistas-zumbis, excelentes atuações, uma ambientação de época excepcional e, é claro, entretenimento de qualidade.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso traz um conceito ambicioso: uma trama na qual o som é o maior inimigo dos personagens. Trazendo uma abordagem de filme B mesclada com setpieces engenhosas, o filme entrega um dos melhores suspenses/terrores do ano. Uma baita surpresa.

Imagem de capa do item

Nasce Uma Estrela

Drama, romance, musical, todos esses são rótulos cabíveis à Nasce Uma Estrela, filme com Bradley Cooper e Lady Gaga. A trama transita entre todos os gêneros com maestria, entregando um filme emocional que toca na alma do espectador.

É certamente uma das maiores surpresas do ano e um longa que há de ser muito comentado na temporada de premiações.

Imagem de capa do item

Infiltrado na Klan

Em primeiro lugar, temos Infiltrado na Klan, um filme dotado de humor e drama que abarca uma mensagem importante sobre a luta por igualdade.

O filme conta a história de um policial negro que consegue se infiltrar na Klu Klux Klan, um grupo supremacista branco conhecido pela propagação de mensagens de ódio. Assinado por Spike Lee e baseado em fatos reais, o tom da narrativa brinca com muito humor o absurdo da situação central, mas sem abrir mão de ilustrar dignamente a luta contra o ódio racial.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais