Capa da Publicação

10 Melhores Caçadores de Criaturas Sobrenaturais da Cultura Pop – Parte 2!

Por Lucas Rafael

A cultura popular está cheia de personagens versados em exterminar forças ocultas, demônios, espectros e maldições. Já abrangemos alguns deles na primeira parte de 10 Melhores Caçadores de Criaturas Sobrenaturais da Cultura Pop. Agora, chegou a hora de expandirmos este catálogo.

Confira os 10 Melhores Caçadores de Criaturas Sobrenaturais da Cultura Pop – Parte 2! Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Goblin Slayer (Goblin Slayer)

Sendo um dos caçadores mais obstinados da lista, Goblin Slayer é exatamente o que seu nome sugere: um executor imparável de goblins.

Sendo parte central do anime Goblin Slayer, o personagem se trata de um aventureiro em armadura sempre no encalço de sua próxima caça.

Imagem de capa do item

Angel (Buffy)

Se a primeira parte da lista trazia Buffy Summers, nada mais merecido do que termos a contraparte masculina da caçadora de vampiros na lista.

Angel serve basicamente como um caçador de demônios. Ele chega a ganhar uma série própria após deixar Buffy em Sunnydale, na qual lida com diversas criaturas infernais.

Imagem de capa do item

Alucard (Hellsing)

Novamente no território dos animes, temos o caçador de vampiros Alucard, de Hellsing.

Aqui, o personagem abarca um terrível segredo de sangue revelado eventualmente pela trama. Ainda assim, se trata de um caçador obstinado que não dá trégua para as criaturas da noite.

Imagem de capa do item

Yusuki Urameshi (Yu Yu Hakusho)

Não podia faltar também o destemido Yusuki Urameshi de Yu Yu Hakusho. Forte, habilidoso e sortudo, ele se vale de seus atributos espirituais para enfrentar toda sorte de demônios e criaturas das trevas.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma (Marvel Comics)

Após Johnny Blaze firmar um pacto com o demônio Mephisto, ele se torna o Motoqueiro Fantasma, espírito da vingança cujo poder também é destinado a derrotar inúmeras forças infernais.

Imagem de capa do item

Rin Okumura (Blue Exorcist)

Rin Okumura é o protagonista de Blue Exorcist, anime focado em uma escola, a Academia Verdadeira Cruz que treina jovens para combaterem entidades malignas e forças infernais.

Seu desempenho acima da média na combate contra demônios faz de Rin uma adição obrigatória na lista.

Imagem de capa do item

Dylan Dog

Aqui, temos o próprio Detetive do Pesadelo, fenômeno das histórias em quadrinhos italianas, Dylan Dog.

Acompanhado de Groucho, Dylan não apenas caça como resolve mistérios, soluciona maldições e faz com que espíritos descansem pacificamente.

Imagem de capa do item

Turma do Mistério (Sooby-Doo)

Sim, sim, eles normalmente lidam com entidades e criaturas que são, na verdade, pessoas disfarçadas aplicando golpes. Mas não é sempre sim: quem já viu os filmes (tanto live-action quanto animados), sabe que Scooby e sua turma também são versados em impedir maldições e criaturas das trevas legítimas.

Imagem de capa do item

Família Belmont (Castlevania)

A família que caça vampiros através de gerações, os Belmont se tornaram icônicos por sua resiliência e integridade no combate às forças de Drácula graças ao jogos da franquia Castlevania, da desenvolvedora Konami.

Imagem de capa do item

Blade (Marvel Comics)

Por fim, não podia faltar o icônico caçador de vampiros da Marvel Comics, Blade. O personagem conquistou de vez seu lugar na cultura popular através de uma trilogia de filmes, nas quais é interpretado por Wesley Snipes.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais