Capa da Publicação

10 melhores caçadores de criaturas sobrenaturais da cultura pop!

Por Lucas Rafael

A cultura popular está cheia de personagens versados em artes ocultas, criaturas da noite e espíritos malignos. Estes personagens combatem toda sorte de entidade vil graças à sua expertise avançada, conquistando assim o rótulo de “caçadores”.

Nesta lista, separamos os 10 melhores caçadores de criaturas sobrenaturais da cultura pop! Faltou algum que você julga essencial? Joga pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Irmãos Winchester (Sobrenatural)

Para começar a lista bem, vamos com os irmãos Sam e Dean Winchester, da série Supernatural.

Tendo apreendido os meios da caça sobrenatural através de seu pai, os dois irmãos crescem viajando pelos EUA livrando pessoas inocentes de toda sorte de criatura, passando por demônios a wendigos, vampiros e lobisomens.

Imagem de capa do item

John Constantine (HellBlazer)

Um dos representantes máximos deste tipo de personagem é certamente John Constantine, da história em quadrinhos Hellblazer.

Imerso em um cenário de desolação urbana, Constantine pratica exorcismos, prende espíritos demoníacos e lida com todo tipo de entidade imaginável, sempre usando de sua perspicácia e língua de prata para conseguir a vantagem perante seus adversários.

Imagem de capa do item

Buffy Summers (Buffy, a Caça Vampiros)

Não podia faltar a icônica Buffy Summers na lista. A personagem protagonista de sua própria série é conhecida por caçar Vampiros e outras criaturas sórdidas que assolam a sua cidade.

Imagem de capa do item

Geralt de Rivia (The Witcher)

O famigerado bruxeiro Geralt de Rivia é mestrado nas melhores táticas para lidar com criaturas dantescas e feitiços hediondos desde pequeno, tornando-se um combatente letal contra todo tipo de ser enfadonho.

Imagem de capa do item

Dante (Devil May Cry)

Seguindo no território dos games, vamos com Dante, protagonista da franquia Devil May Cry, versado em abater demônios com estilo.

Sendo filho do demônio Sparda, Dante usa seus poderes demoníacos aliados à sua proficiência humana para eliminar qualquer resquício de forças malignas sobrenaturais na Terra.

Imagem de capa do item

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

Não podiam faltar também os icônicos Ghostbusters, conhecido por serem uma espécie de "controle de pragas" especializada em... Fantasmas, demônios, espectros. Esse tipo de coisa tão rotineira quanto encontrar uma barata no banheiro.

Imagem de capa do item

Hellboy (Hellboy)

O Vermelho dos quadrinhos, adaptado três vezes para o cinema, também é uma inclusão obrigatória na lista. Hellboy é um demônio que renega sua origem e propósitos infernais, traçando seu próprio caminho independente enquanto usa de sua força sobre-humana para lidar com todo o tipo de criatura e magia.

Imagem de capa do item

Inuyasha (Inuyasha)

O icônico HanyouInuyasha também merece uma menção na lista. Embora o personagem seja meio demônio, ele passa a criar afeição pelos humanos enquanto os ajuda a se livrar de uma variedade de entidades demoníacas, no melhor estilo dos animes japoneses.

Imagem de capa do item

Ash (Evil Dead)

Ash aprendeu a lidar com forças sobrenaturais de maneira dura, perdendo sua namorada e sendo enviado de volta ao passado por um livro satânico. No entanto, os eventos do seriado Ash vs. Evil Dead mostram o homem tentando levar sua vida enquanto caça a raça dos Deadites e demônios.

Imagem de capa do item

Van Hellsing

Van Hellsing é uma figura icônica da cultura popular, presente em diversas obras, dos filmes aos animes e séries. O personagem é oriundo do livro de Drácula, embora tenha recebido diversas encarnações na qual é um caçador versado em combater seres ominosos.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais