10 filmes de terror que você precisa assistir em 2019!

Capa da Publicação

10 filmes de terror que você precisa assistir em 2019!

Por Gus Fiaux

O horror teve uma excelente safra no ano passado, mas já entramos em 2019 e o ano parece ainda mais promissor para esse gênero tão cheio de potencial. Entre bonecos malditos, palhaços macabros horrores pagãos, teremos filmes de arrepiar a espinha do começo ao fim do ano.

Por isso, embarcamos em uma jornada profana para elencar os 10 filmes de terror que você precisa assistir em 2019. Aqui, temos 10 sugestões com os longas mais aguardados do gênero e os lançamentos mais intrigantes, por conta de seu elenco ou dos cineastas que assinam a produção!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

A Maldição da Chorona (The Curse of La Llorona)

Embora o primeiro trailer não tenha chamado muita atenção, A Maldição da Chorona é uma das maiores apostas do ano, simplesmente por contar com o envolvimento de James Wan na produção. A direção fica por conta de Michael Chaves, que vai comandar o terceiro Invocação do Mal.

O filme, que chega aos cinemas em 18 de abril, traz a presença sobrenatural da Chorona, uma fantasma popular das lendas urbanas mexicanas. Ela matou os seus próprios filhos afogados em um rio, e agora está atrás de novas crianças para propósitos macabros.

Imagem de capa do item

Annabelle 3

Com previsão de lançamento para julho, o terceiro capítulo da franquia Annabelle promete um retorno às origens do universo de Invocação do Mal, já que a história vai se passar exatamente quando Ed e Lorraine Warren levam a boneca maldita para seu "museu sobrenatural".

Dirigido por Gary Dauberman, o filme promete ser "a versão de terror de Uma Noite no Museu", já que veremos a filha dos Warren tendo que lidar com a boneca causando um verdadeiro inferno ao lado de tantos objetos malditos, guardados pelo casal de demonologistas.

Imagem de capa do item

Brinquedo Assassino (Child's Play)

Já que estamos falando de brinquedinhos endemoniados, não podemos nos esquecer do Chucky, que finalmente ganhará um novo começo nos cinemas, graças ao remake de Brinquedo Assassino. E a julgar pelo que já sabemos do filme, vem muita coisa tenebrosa aí.

O longa deve seguir de perto a história do filme original: uma mãe dará um boneco de presente de aniversário para seu filho... no entanto, o brinquedo conta com uma origem macabra, e a partir daí começa uma matança sem fim. O filme chega aos cinemas em 21 de junho, nos EUA.

Imagem de capa do item

A Morte te dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U)

A Morte te dá Parabéns é uma das surpresas mais gratificantes dos últimos anos. O filme parecia apenas um trash bem desgramado, reciclando vários clichês de terror. No entanto, acabamos saindo com um filme divertido e cheio de ideias originais, subvertendo as expectativas do gênero.

Em 21 de fevereiro, teremos a continuação, que parece ainda mais surtada e insana. O longa vai abordar mais viagem no tempo e terá requintes de ficção científica. No entanto, ainda há um serial killer à solta, e ele está pronto para fazer Tree Gelbman morrer de novo e de novo e de novo.

Imagem de capa do item

Zumbilândia 2 (Zombieland 2)

Falando em filmes que mesclam horror e comédia, não podemos nos esquecer da sequência de Zumbilândia, um dos filmes de zumbis mais originais e divertidos da década passada. Agora, dez anos depois, veremos esses personagens reunidos novamente sob a direção de Ruben Fleischer.

Com previsão de lançamento para outubro de 2019, o longa vai trazer o quarteto original em um novo estágio do apocalipse zumbi. Aqui, teremos mais do humor escatológico e mais uma participação especial de Bill Murray. Sucesso e risadas garantidas!

Imagem de capa do item

Nós (Us)

Desde que fez sua estreia diretorial com Corra!, o talentoso Jordan Peele se tornou um dos maiores focos de atenção dos fãs de horror. O filme de 2017 arrancou aplausos da plateia e chegou a ser indicado para o Oscar. Agora, o cineasta retorna com Nós.

Mesmo com seu primeiro trailer já tendo sido divulgado, Nós é uma completa incógnita. Não sabemos qual é o tema do longa e sequer qual será a grande ameaça que será abordada. Tudo o que sabemos é que o elenco está espetacular, com Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elisabeth Moss.

Imagem de capa do item

Cemitério Maldito (Pet Sematary)

Stephen King é um dos mestres do horror moderno, e suas obras já se transformaram em vários filmes ao longo dos anos. Neste ano, teremos o remake de Cemitério Maldito, que promete ser ainda mais macabro que a adaptação original de 1989.

O longa contará com a direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, dupla que já ganhou prestígio pelo horror independente Starry Eyes, de 2014. Aqui, veremos ainda mais do horror do cemitério indígena, e lembraremos de uma frase marcante: às vezes, morto é melhor.

Imagem de capa do item

IT: A Coisa - Capítulo 2 (It: Chapter 2)

Já que estamos falando de Stephen King, nós não podemos nos esquecer do segundo capítulo do filme que assustou todo mundo em 2017. O maldito Pennywise estará de volta para aterrorizar a cidade de Derry em IT: A Coisa - Capítulo 2.

O filme agora vai trazer as versões adultas dos membros do Clube dos Perdedores, que precisam se reunir para deter o palhaço assassino. No entanto, dessa vez, eles estão ainda mais fragilizados e vulneráveis do que quando enfrentaram o demônio pela primeira vez.

Imagem de capa do item

The Lighthouse

Se você gostou de A Bruxa, um dos filmes de horror mais aclamados das últimas décadas, mal deve esperar para retornar aos cinemas em 2019, graças a The Lighthouse. O filme - distribuído pela queridinha A24 - é dirigido por Robert Eggers, o mesmo que criou o suspense sobrenatural de 2015.

O filme conta com Robert Pattinson e Willem Dafoe no elenco, mas não sabemos muito a respeito de seu plot. Só sabemos que a trama vai acompanhar a história de um farol, e o filme será em preto-e-branco, adicionando uma nova camada de pavor à obra.

Imagem de capa do item

Midsommar

Em 2018, Ari Aster chocou o mundo com seu longa de estreia, Hereditário, o filme sobre a destruição interna de uma família, enquanto forças sobrenaturais fustigavam os personagens com uma malícia tenebrosa. E em 2019, ele retorna para seu novo projeto, Midsommar.

Pouco se sabe a respeito do filme, que está programado para ser lançado em 9 de agosto, nos Estados Unidos. No entanto, a história deve envolver um grupo de amigos que se depara com um culto pagão na Suécia. No elenco, temos Jack Reynor, Will Poulter e Florence Pugh.