Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre os Titãs de Attack on Titan!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Attack on Titan está para iniciar sua segunda temporada em anime, então é hora de nos aprofundarmos um pouco mais nessa trama. E não tem forma melhor de começar a entender o mundo de Shingeki no Kyojin do que estudando a grande ameaça da história: os Titãs. Quem são esses monstros? Como eles são? Quais são seus tipos?

Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre os Titãs de Attack on Titan!

Imagem de capa do item

Qual é a história de Attack on Titan?

Antes, um pequeno histórico. Cerca de um século antes do começo da história, com o Eren, essas criaturas monstruosas, que foram chamadas de Titãs, surgiram e quase erradicaram a humanidade.

Então, o que restou da população agora vive em uma grande comunidade cercada por muralhas gigantescas.

A história realmente começa quando o Titã Colossal aparece e abre um buraco, a Muralha Maria, a primeira e maior das muralhes. Isso permite a invasão dos Titãs naquela área, fazendo a humanidade recuar para a Muralha Rose, interna.

Imagem de capa do item

Quem são os Titãs de Attack on Titan?

Com isso estabelecido: quem são os Titãs? Bom, sem dar spoilers – por enquanto – os Titãs são criaturas humanoides gigantes, com corpo desproporcional, sem sexo definido.

Eles não precisam de comida; a energia deles vem da luz do sol. No entanto os Titãs atacam e comem humanos e seres vivos ao seu redor. Para piorar a coisa, eles não possuem sistema digestivo, então vomitam tudo o que comem.

Imagem de capa do item

Qual é a origem dos Titãs?

Agora entrando na área dos SPOILERS, a origem dos monstros vai sendo desvendada e, no fim, se descobre que eles nada mais são do que humanos transformados. Todos eles.

A história de Attack on Titan, na verdade, não é apenas sobre a ameaça dos Titãs, mas a luta entre duas raças pela posse das terras onde as Muralhas estão localizadas. Os Titãs são apenas uma criação usada pela raça antagonista, a dos residentes das Muralhas.

Imagem de capa do item

Os tipos de Titãs

Não estamos aqui para contar história; vamos analisar os Titãs e seus tipos.

Os Titãs, como um todo, são classificados em puros e anormais – além dos que vamos ver a seguir. Eles vão de 3 a 15 metros de altura, extremamente fortes, praticamente indestrutíveis – com exceção de um ponto estratégico localizado na nuca.

Podem ser bípedes ou quadrúpedes, quando a forma de seu corpo nem sempre é proporcional o suficiente para permitir a postura ereta. E, como dito, eles retiram sua energia da luz do sol.

Imagem de capa do item

Titã Colossal

Mas, além dos Titãs puros e anormais, temos os especiais. Toda a história começa quando um desses surge: o Titã Colossal.

Sem revelar sua identidade, o Titã Colossal possui 60 metros de altura e é o segundo maior Titã já mostrado na trama. Em sua forma completa, ele pode olhar por cima das muralhas. Seu corpo é extremamente quente; devido ao seu tamanho, ele é muito lento e pode explodir.

Imagem de capa do item

Titã Encouraçado

Do começo da história, o segundo Titã mais amedrontador é o Titã Encouraçado. Diferente dos outros monstros, ele possui uma espécie de armadura natural que o protege dos ataques cortantes – tornando quase impossível atingir o ponto vital na nuca.

Com 15 metros de altura, o Titã Encouraçado ainda possui um controle completo de suas funções cerebrais e pode transferi-las por todo seu corpo, tornando ainda mais difícil um ferimento mortal.

Imagem de capa do item

Titã Fêmea

Conhecida como Titã Fêmea, é com ela que é introduzida a ideia de existirem outras pessoas capazes de se transformar em Titã além do Eren.

Ela possui 14 metros de altura, tem controle total sobre sua transformação e é uma lutadora extremamente eficiente. Ela também possui a habilidade de criar uma armadura natural com sua pele, mas, diferente do Titã Encouraçado, isso não dura por muito tempo.

Imagem de capa do item

Titã Muralha

Virando a história de cabeça para baixo, é descoberto que as muralhas são feitas de Titãs. Exatamente.

Esses são os Titãs Muralha. Com aparência similar à do Titã Colossal, eles usaram seu poder de cristalização para criar as muralhas que “protegem” a humanidade.

Imagem de capa do item

Titã Macaco

Dos que serão apresentados na nova temporada do anime, temos o amedrontador Titã Macaco – ou Titã Besta. Diferente dos outros monstros, ele mantém sua inteligência humana quando transformado, permitindo, inclusive, a capacidade de falar.

Com 17 metros, além de falar, ele possui controle completo sobre sua transformação, pode endurecer sua pele, é um lutador extremamente habilidoso e possui pelos no corpo.

Imagem de capa do item

Titã de Ataque

Por fim, os Titãs que dão nome ao anime e mangá: os Titãs de Ataque. O Eren é um deles, com 15 metros de altura, pele completa, resistência aumentada, habilidade de endurecer, como os outros Titãs, além da capacidade de regeneração.

Como o nome sugere, esse é o Titã criado especialmente para o ataque, rápido e com grandes capacidades de luta.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.