Attack On Titan: 10 Titãs mais poderosos, do mais fraco ao mais forte

Capa da Publicação

Attack On Titan: 10 Titãs mais poderosos, do mais fraco ao mais forte

Por Raphael Martins

Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin no Japão, conquistou fãs no mundo inteiro por sua trama recheada de intrigas políticas, mortes inesperadas, situações de perigo extremo onde ninguém está à salvo e, é claro, confrontos de soldados humanos contra os gigantescos e sanguinários titãs.

Entre esses gigantes, há aqueles que são humanos transformados em titãs, cada um com uma forma, característica e poder diferente. Eles são os principais personagens da história e é em torno deles que ela gira. Nessa lista, apontamos os mais poderosos deles!

Imagem de capa do item

Titãs puros raros

Os titãs puros raros ainda são monstros sem consciência e movidos pelo desejo de comer carne humana, mas ao contrário dos titãs comuns, eles são ainda mais perigosos.

Titãs puros raros são mais rápidos, mais fortes e mais imprevisíveis que o normal, e só não são ainda mais letais por não possuírem inteligência. Ainda bem que são, como o nome diz, raros.

Imagem de capa do item

Titã de transporte

Com aproximadamente 4 metros de altura, o Titã de Transporte (ou Titã Quadrúpede) é usado principalmente para transportar armas ou grandes objetos Por ser muito rápido, também pode ser usado em missões de resgate.

Tem uma boca comprida que mais parece um bico de pássaro cheio de dentes. A soldado eldiana Pieck, que se transforma nesse titã, pode manter essa forma por meses a fio.

Imagem de capa do item

Titã Colossal

Esse é o titã mais famoso da série, tendo aparecido à exaustão em todos os cartazes e principais imagens da série quando o anime começou, em 2013. É o maior titã de todos, com 60 metros de altura, muito maior que os muros que protegem a Ilha Paradis.

Com uma aparência aterrorizante, lembrando um ser humano sem pele e com os músculos à mostra, ele é lerdo, mas forte. Além disso, pode produzir uma enorme quantidade de calor ao evaporar seu corpo, queimando tudo ao seu redor.

Teve dois portadores, o espião Bertold Hoover e Armin Arlet, um dos personagens principais da série.

Imagem de capa do item

Titã Fêmea

A Titã Fêmea torna sua portadora, a espiã de Marley Annie Leonhart, ainda mais mortal. Ela usa todo seu conhecimento em artes marciais para lutar na forma de titã, se transformando em uma adversária formidável.

Entre suas capacidades especiais está a habilidade de atrair titãs puros com seu grito e tornar sua pele dura como diamante. Ficou muito tempo fora da jogada, mas retornou recentemente ao mangá em posição de destaque.

Imagem de capa do item

Titã da Mandíbula

O Titã da Mandíbula pode ser pequeno, mas isso não o torna menos perigoso. Muito pelo contrário, suas garras e dentes são capazes de destruir praticamente qualquer coisa, e seu corpo musculoso pode se mover a grandes velocidades.

Teve vários portadores na história: Marcel Galliard, Ymir e mais recentemente Falco Brice usaram os poderes desse titã em batalha.

Imagem de capa do item

Titã Encouraçado

Como o próprio nome diz, sua principal característica é a couraça que protege seu corpo musculoso como uma grande armadura. Sua força bruta pode ser testemunhada logo no começo do anime, quando ele e o Titã Colossal invadem as muralhas da Ilha Paradis.

Até agora, o único usuário deste titã é Reiner Braun, soldado Marleyano que se infiltrou nas fileiras da Tropa de Exploração para explorar as fraquezas da ilha.

Imagem de capa do item

Titã do Martelo de Guerra

Este titã apareceu pouco na história, sendo usado pela irmã mais nova de Willy Tybur, que lutou contra Eren Yeager e seu Titã de Ataque, mas foi derrotada.

Este titã pode endurecer seu corpo e transformá-lo em diversos tipos de armas, além de poder ser controlado à distância por seu portador.

Imagem de capa do item

Titã Bestial

O Titã Bestial é um dos mais perigosos titãs por uma série de motivos. Sua inteligência, por exemplo, é a mais avançada entre todos os titãs, e ele pode até falar como um ser humano normal.

Seu portador é Zeke Yeager, meio-irmão de Eren, e por possuir sangue real, consegue controlar outros eldianos e transformá-los em titãs comuns, desde que eles tenham ingerido seu fluído espinhal. Tem braços muito compridos e um corpo coberto de pelos, lembrando um primata.

Imagem de capa do item

Titã de Avanço

O Titã de Ataque é ninguém menos que Eren Yeager, principal personagem da história, que herdou esse poder através de uma maquinação de seu pai, Grisha. Pode usar seu enorme corpo para lutar como se fosse um humano normal, fazendo frente a qualquer outro titã em seu caminho.

Entre suas capacidades, está o poder de acessar as memórias dos portadores passados, sendo assim que o garoto descobriu a verdade sobre sua herança trágica.

Imagem de capa do item

Titã Fundador

Este é o mais poderoso e importante de todos os titãs, sendo usado pela primeira vez por Ymir Fritz, a "mãe" de todos os titãs.

Passado de geração em geração pela família real de Eldia, foi roubado pelo pai de Eren, que depois o passou para seu filho, que demorou para descobrir este fato.

Ele pode alterar memórias de povo de Eldia e transformá-los em vários tipos diferentes de titãs, além de controlá-los como quiser.