Capa da Publicação

Drax, o Destruidor: 10 Coisas sobre o personagem da Marvel

Por Gus Fiaux

Drax, o Destruidor, era um personagem desconhecido até a estreia do filme dos Guardiões da Galáxia em 2014. Conquistando os holofotes da equipe através de sua imponência física, garra determinada e humor diferenciado, o personagem se tornou um dos mais queridos pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Nesta lista, você confere algumas curiosidades sobre ele.

Imagem de capa do item

Ex-Humano!

Drax, diferente do que muitos leitores recentes pensam, não é um alienígena. Ele era um americano chamado Arthur Douglas, que viajava com sua família pelo deserto de Mojave quando Thanos apareceu. Temendo ter sido avistado, Thanos explodiu o carro onde estava Arthur, sua esposa Yvette e filha Heather.

Imagem de capa do item

Propósito de vida

Percebendo de vez a ameaça que era seu filho Thanos, Mentor, de Titã, pediu ajuda a seu pai, Kronos, e assim, os dois reanimaram o cadáver de Arthur, dando-lhe um propósito de vida: eliminar Thanos, a qualquer custo. O herói inclusive já chegou a realizar tal feito, como na saga Aniquilação... mas ninguém morre por muito tempo no Universo Marvel.

Imagem de capa do item

Instinto paternal

Heather Douglas, filha de Drax, na verdade, não havia morrido no acidente provocado por Thanos. Logo após isso, ela, assim como o cadáver do pai, seria transferida para Titã, a lua-natal de Thanos. Ela futuramente teria uma grande história com seu pai, que desenvolveu um enorme instinto paternal, não apenas para com Heather mas também com Cammi, uma humana que os leitores de Avengers Arena devem reconhecer.

Imagem de capa do item

Poder grandioso

Os poderes originais de Drax eram simplesmente grandiosos. Além de super-força, esse titã possuía super-velocidade, voo, manipulação de energia cósmica e até mesmo telepatia. Atualmente, seus poderes foram drasticamente diminuídos, mas ainda assim ele é um perigosíssimo oponente.

Imagem de capa do item

Aura

Um dos curiosos poderes utilizados recentemente por Drax é a habilidade de desenvolver uma aura enquanto próximo de Thanos. Não se sabe ao certo o que isso faz, mas a teoria mais popular entre os fãs é que essa aura aproxime seu nível de força do que já foi, e tudo isso relacionado com seu objetivo primário.

Imagem de capa do item

Dono da joia do poder

Assim que o Tribunal Vivo decidiu que a Manopla do Infinito não deveria mais ser utilizado, o então dono do objeto, Adam Warlock, resolveu repartir as joias entre seres dignos de seu poder. Ali nascia a Guarda do Infinito. Um dos portadores das gemas era Drax, que carregava a joia do Poder.

Imagem de capa do item

Amálgama cinematográfica

A versão cinematográfica de Drax é, talvez, mais conhecida que sua contraparte dos quadrinhos. Porém, ele é uma curiosa amálgama: tendo o visual e os poderes de sua encarnação atual, a personalidade de Drax vem completamente de sua primeira versão, e isso pode ser percebido por sua falta de entendimento de ironia e outros detalhes.

Imagem de capa do item

Destruidores ultrapassados

Apesar de uma elogiadíssima interpretação pelo lutador Dave Bautista, o Drax que vimos no cinema poderia ter sido bem diferente. Antes da escalação de Bautista, estavam sendo considerados para o papel os atores Isaiah Mustafa, Brian Patrick Wade, Shad Garpard, Dwayne Johnson e Jason Momoa.

Imagem de capa do item

Já nos desenhos

Apesar de um sucesso relativamente recente nas animações graças a Ultimate Spider-Man e Avengers Assemble, Drax já apareceu em animações da Marvel há muitos anos, na série animada do Surfista Prateado, sendo um androide e companheiro do Mentor.

Imagem de capa do item

Venom, o Destruidor

Em um arco recente de Guardiões da Galáxia, no qual os Guardiões visitam o Planeta Venom, o simbionte chegou a dominar o corpo de vários membros da equipe, dentre os quais, o próprio Drax.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux